segunda-feira, 24 de agosto de 2009

CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2010

A equipe (ministério) de Ação Social, na pessoa de sua Coordenadora, Chaguinha, procurou a equipe de Comunicações ontem e fez o alerta para já começarmos a pensar na Campanha da Fraternidade 2010. Parece longe? Ledo engano, pois o tempo voa! Aquela coordenora acrescentava que todo o grupo já deve comerçar a se articular para a campanha, pois o tema é de muita importância.

Toda a equipe de Comunicações acata o pleito da coordenadora de Ação Social e levanta a bandeira de que na reunião de planejamento do GLM já tracemos estratégias de atuação de vivência do tema da Campanha da Fraternidade 2010.


Oração:

“Vocês não podem servir a Deus e ao dinheiro” Mt 6,24c

Ó Deus criador, do qual tudo nos vem, nós te louvamos pela beleza e perfeição de tudo que existe como dádiva gratuita para a vida.


Nesta Campanha da Fraternidade Ecumênica, acolhemos a graça da unidade e da conivência fraterna, aprendendo a ser fiéis ao Evangelho. Ilumina, ó Deus, nossas mentes para compreender que a boa nova que vem de ti é amor, compromisso e partilha entre todos nós, teus filhos e filhas.


Reconhecemos nossos pecados de omissão diante das injustiças que causam exclusão social e miséria. Pedimos por todas as pessoas que trabalham na promoção do bem comum e na condução de uma economia a serviço da vida.


Guiados pelo teu Espírito, queremos viver o serviço e a comunhão, promovendo uma economia fraterna e solidária, para que a nossa sociedade acolha a vinda do teu reino.


Por Cristo, nosso Senhor. Amém.


Um comentário:

Programa criança Petrobras disse...

Chaguinha, que bom que vc lembrou da CF/2010. Concordo que o tempo passa e devemos iniciar nossos estudos sim. Seria importante que o núcleo adquira os materiais da Campanha como cds, livros, poster e principalmente o livro base para que todos que se interessem, possam ler com calma para boas contribuições durante a campanha. bjs