segunda-feira, 24 de agosto de 2009

VIVA MÚSICA !

Ontem o grupão terminou cedo e , não mais sendo coordenador deste amado grupo, tive a oportunidade rara de chegar cedo em casa e assistir um pouco do Fantástico. Para minha surpresa, uma daquelas chamadas sensacionalistas que prendem o telespectador até o fim do programa, tratava-se de um suposto desaparecimento do grande cantor e compositor brasileiro BELCHIOR !

Todos sabem da minha predileção pelo compositor cearence a quem descobri logo cedo o seu valor. Inclusive sou alvo de chacotas por este meu gosto apurado. Para estas vozes a minha oração: "Senhor, eles não sabem o que dizem".

Identifico-me com sua história de nordestino que venceu através do talento e do trabalho. Com suas histórias de retirante que conquistou o país que tanto exclui e segrega os "nortistas". Um talento, um compositor que diz as coisas que gostariamos de dizer, do cidadão que põe o dedo nas feridas e do ser-humano que reflete sobre a nossa existência. Belchior é o máximo !

Pena que a juventude de hoje é prisioneira do lixo que temos que ouvir nas maioria das rádios e também dos carros dos maleducados que insistem a nos forçar a ouvir as suas músicas "trash", se é que se pode chamar aquilo de música. Lembro-me da minha amiga Kalene que uma vez me disse: "Por que estes carros que poluem o meio-ambiente nunca tocam Mozart ou Bethoven nas alturas, por exemplo". Acrescento: POR QUE NÃO TOCAM BELCHIOR !

Hoje ouço e leio que a matéria do fantástico faz parte de um plano para catapultar a carreira do artista e que tudo não passa de marketing e, logo logo, Belchior aparecerá com novas músicas, o que acarretará novos shows e mais dinheiro. Pouco ético se for verdade. De toda forma, valeu a pena lembrar deste grande artista, mesmo porque a sua obra é patrimônio de quem gosta da boa música e seus pecados Deus que o julgue.

Declaro a todos que sábado, dia que mais trabalho, estarei percorrendo as ruas de Nossa Senhora da Apresentação ouvindo no meu carro Belchior na companhia do meu amigo Emerson Fernandes do Ministério de Música.

VIVA A BOA MÚSICA !


Luiz Teixeira





5 comentários:

Emerson disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... Meu grande Amigooooo luizz...
Eu não sei sinceramente como interpretar esse seu ultimo paragrafoo, mas gostei mto de ser lembradoo nesta sua sintese sobre a reportagem do fantastico... Não sabia deste seu carinho todo por Belchior, mas se DEUS permitir estarei sim do seu lado la escutando Belchior... não esquecendo da hora mais agradável que é a hora do almoço...dessa vez acho que queroo ir para o Mangai...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.... qual é o dia do pagamento mesmo hein luiz..


abraçaoooooo meu Amigooo..

P.s: Não vi voce no final do grupãoo..

leandra disse...

Excelente gosto musical Luiz, Mas
essa sua companhia.... kkkkkkkkk
bj Messinho!
Sorte e paciência meu amigo Luiz!

leandra disse...

Excelente gosto musical Luiz, Mas
essa sua companhia.... kkkkkkkkk
bj Messinho!
Sorte e paciência meu amigo Luiz!

kelly disse...

Meu amigo e ex coordenador Luiz Teixeira... Eu também ao ligar a televisão depois de chegar em casa mais cedo me deparo com a reportagem e logo veio a vossa pessoa em minhas lembranças...Cheguei a pensar:"acho q meu amigo deve estar em prantos..."kkkkk
xerin Luiz!

Anônimo disse...

Bem!!! pela 1ºvez sou obrigada a concorda com meu amigo Luiz,ele vai adorar isso!!! tbm sou Fã de Belchior,é do nosso tempooo...,nós faz lembrar da nossa juventude,rsrsrsrsrs...
Ah!!!lembrando bem,estou esperando até hoje o Cd de Belchior q o próprio Luiz mim prometeu,amigos fazam uma corrênte por mim cobrem dele o meu cd!!!rsrsrs...

Ah! aproveitando esse matéria e esse vídeo,Amigo poderia colocar uma de outro cearense RAIMUNDO FAGNER.rsrsrs...

OBS!!!Luiz meu amigo procure outra companhia para fazer esse trabalho.rsrsrs...