quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Dia do Veterinário



O Veterinário é o médico responsável tanto pelo acompanhamento da saúde dos animais domésticos quanto por animais de grande porte. Ele controla a qualidade da produção dos produtos de origem animal, faz pesquisas e controle da sanidade dos animais. Também planeja , fiscaliza e coordena programas de defesa sanitária, e de proteção e desenvolvimento da pecuária.

Declaração Universal dos Direitos dos Animais



1 - Todos os animais têm o mesmo direito à vida.

2 - Todos os animais têm direito ao respeito e à proteção do homem.

3 - Nenhum animal deve ser maltratado.

4 - Todos os animais selvagens têm o direito de viver livres no seu habitat.

5 - O animal que o homem escolher para companheiro não deve ser nunca ser abandonado.

6 - Nenhum animal deve ser usado em experiências que lhe causem dor.

7 - Todo ato que põe em risco a vida de um animal é um crime contra a vida.

8 - A poluição e a destruição do meio ambiente são considerados crimescontra os animais.

9 - Os diretos dos animais devem ser defendidos por lei.

10 - O homem deve ser educado desde a infância para observar, respeitar e compreender os animais.


5 comentários:

Anônimo disse...

Uma vez ouvi uma amiga dizendo que tinha mais pena de bicho do que de gente. Nós seres humanos maltratamos muito os animais...

Unknown disse...

Realmente nem todas as pessoas tratam os animais como eles deveriam ser tratados...eu tb já ouvi falar que até os animais são melhores que lidar c/ pessoas...

Anônimo disse...

Se o bicho homem fosse melhor...

Eliane disse...

Eu que o diga,quando o nosso cachorro "TOM" faz algo de extrapolia e vou castigalo,Katianne se possível apanha no lugar dele.kkkk

katianne disse...

Eu amo muito meu cachorro(TOM 2)!!!!!Ele é muito especial pra mim.
Sofri muito a perda do (TOM 1)e ele veio pra melhorar meu humor.