Diácono João Manoel
No último domingo (29-05-11) foi celebrado em nossa comunidade (Capela de São Marcos) a missa de 30º dia de falecimento de Kaio Eduardo, o filho de Eliane e Roberto, nossos irmãos e amigos. Além das músicas, da saudade e das homenagens prestadas, que muito emocionaram, um dos pontos altos da missa foi a homilia do Diácono João Manoel.
O celebrante foi profético! Usou a palavra como há muito tempo não se via na Igreja de São Marcos. Lembrou com emoção o garoto Kaio, mas deixou também uma mensagem de esperança e fé. Com autoridade, o nosso Diácono falou do nosso compromisso de ser cristão que basicamente nos remete a ter atitudes de paz, amor e justiça.
Baseando sua fala no Evangelho de João, ele falou àquela assembleia que não bastava falar que crê em Deus; Não bastava apenas vir a missa; Não bastava apenas chorar pelos nossos mortos; mas o verdadeiro Cristão vive os mandamentos do Senhor que se resume a amar a Deus e ao próximo. Ele acrescentou que tal conduta se vê nas pessoas que pregam a paz, que são capazes de perdoar e de construir um mundo melhor. Diferente do mundo de hoje que prega a vida do gozo, do prazer sem sentido
Há muito tempo não se via palavras com tanta sabedoria como ouvimos no último domingo à noite.
Nenhum comentário:
Postar um comentário