quarta-feira, 22 de agosto de 2007

Ele vai embora.

Eu quero começar pedindo desculpas aos fundadores deste blog: Fabiano e Júnior. Mas, eu preciso desabafar, nem que seja por aqui. Desculpem-me. Não vou bagunçar este blog tão bonito. É que a minha dor tá muito grande.

Estou escrevendo chorando muito. Do fundo do meu coração, eu não queria estar. Mas, estou mais uma vez passando por um momento de dor. A dor de mais uma separação na minha vida. E dessa vez tá doendo mais forte. Resolvi dividir com vocês porque gosto de todos vocês que fazem parte do Grupo Luz do Mundo. E sei que alguém deve ter alguma palavra pra me confortar e me fazer ver que a vida é uma continuidade porque o tempo não pára.

Vi as fotos de Idayane e Toninho. Achei, simplesmente, lindas. E logo em seguida recebi um telefonema da mãe do meu filho. Ela dizia que dia 30 desse mês, próximo final de semana, estar indo embora pra Fortaleza. E que estará levando Hugo com ela... Me faltou chão.
Victor Hugo hoje estar com três anos completos. Quando o meu casamento terminou ele estava com 4 meses. Desde então, sempre em minha folga do trabalho, o trouxe pra ficar comigo. Era um bebê. E eu tive de aprender a fazer mingau, acalentá-lo quando chorava, entender as dores que ele sentia, dar-lhe carinho, amor... E fazia tudo com a maior alegria. Nunca me irritei ou me arrependi por tê-lo perto de mim. Apesar de estar separado, nunca o abandonei. Nunca disse: "Não quero ele perto de mim". Pelo contrário, sempre o trouxe pra ficar do meu lado. Ele tornou-se a minha mais forte alegria, a minha paz, a minha tranquilidade: os meus momentos bons. Embora eu soubesse que um dia, por sermos separados, a mãe dele iria levá-lo com ela pra onde ela fosse, afinal, ela também o ama tanto quanto eu, hoje vejo que esqueci de me preparar para esse momento. E agora estou aqui sentindo o gosto de mais uma dor em minha vida. A dor de uma segunda separação. Dessa vez é o meu filho que estar indo pra longe de mim.
Talvez vocês jovens não entendam o que estou sentindo agora e até me critiquem dizendo que o meu objetivo é aparecer em um blog que não é o meu. Mas não pensem isso de mim. Talvez, um dia passem pela mesma situação. E eu não desejo isso a ninguém.
Eu só queria desabafar e dizer pro meu filho, mesmo nao compreendendo muitas coisas hoje, que eu o amo muito. E que eu nunca vou esquecê-lo. Estou fiucando porque eu não posso ir, mas que entendo o lado da mãe dele. Ela tem todo direito de viver a vida dela. Eu não posso impedir que ela vá pra onde quizer. Ela tem o direito de ser feliz. Eu só queria que ao contar pra ele o motivo da nossa separação, ela não mentisse na intenção de fazê-lo se afastar de mim sem querer ouvir a minha versão... Eu tenho medo que ao crescer o meu filho não me ame como pai. E me abandone. Eu já sou tão só.
Ah, Deus, me dar forças. Eu precisao de Ti, Pai. Meu Pai... Meu Pai.
Desculpem-me. Eu não aguento mais escrever. Desculpem se banguncei esse blog. Se quizerem podem me excluir. Eu entendo vocês.
Me ajuda, Deus.



6 comentários:

Anônimo disse...

Em relação em "bagunçar" o blog... nem pense nisso João... o espaço é nosso e ele foi feito para informar. Nem sempre as notícias são alegres... na nossas vidas também existem notícias tristes. Fica com Deus João.

Anônimo disse...

as vezes passamos por situaçoes que nos fazem sofrer e muitas vzes nao compreendemos o porque disso. é mesmo muito dificil nos separarmos de quem amamos. mas acho que nada é por acaso, alguma coisa DEUS quer te ensinar com essa experiencia. se serve de consolo, lembre que onde quer que ele esteja, estara com alguem que o ama tanto quanto voce. acredite, nada é definitivo nessa vida.

amores verdadeiros sao muitas vezes sufocados, nao esquecidos

claudia kardinale

Anônimo disse...

" A carta de Deus "

Tu és um ser humano, és o Meu milagre.
E és forte, capaz, inteligente, e cheio de dons e talentos. Conta teus dons e talentos. Entusiasma-te com eles.
Reconhece-te. Aceita-te. Anima-te. E pensa que desde este momento podes mudar tua vida para o bem, se assim te propões e se te enches de entusiasmo.
Tu és minha criação maior. És meu milagre.
Não temas começar uma nova vida. Não te lamentes nunca. Não te queixes. Não te atormentes. Não te deprimas. Como podes temer se és meu milagre? Estás dotado de poderes desconhecidos para outras criaturas do Universo.
És ÚNICO. Ninguém é igual a ti. Só em ti está aceitar o caminho da felicidade e enfrentá-lo seguindo sempre adiante. Até o fim. Simplesmente porque és livre.
Em ti está o poder de não amarrar-te às coisas. As coisas não fazem a felicidade. Te fiz perfeito para que aproveitasses tua capacidade, e não para que te destruísses com teus enganos mundanos.

Te dei o poder de PENSAR.

Te dei o poder de AMAR.

Te dei o poder de IMAGINAR.

Te dei o poder de CRIAR.

Te dei o poder de PLANEJAR.

Te dei o poder de REZAR.

E te situei o poder dos anjos quando te dei o poder da escolha.
Te dei o domínio de escolher o teu próprio destino usando tua vontade.
O que tens feito destas tremendas forças que te dei ? Não importa ! De hoje em diante esqueça o teu passado, usando sabiamente este poder de escolha.

Opta por SORRIR em lugar de chorar.

Opta por CRIAR em lugar de destruir.

Opta por DOAR em lugar de roubar.

Opta por ATUAR em lugar de adiar.

Opta por CRESCER em lugar de consumir-te.

Opta por BENDIZER em lugar de blasfemar.

Opta por VIVER em lugar de morrer.

E aprende a sentir a Minha presença em cada ato de sua vida. Cresça a cada dia um pouco mais no otimismo e na esperança!
Deixa para trás os medos e os sentimentos de derrota. Eu estou ao teu lado. Sempre.
Chama-me. Busca-me. Lembra-te de mim. Vivo em ti desde sempre e sempre te estou esperando para amar-te.
Se hás de vir até Mim algum dia.. que seja hoje, neste momento! Cada instante que vivas sem Mim, é um instante infinito que perdes de Paz.
Procura tornar-te criança... simples, generoso doador, com capacidade de extasiar-te e capacidade para comover-te ante à maravilha de sentir-te humano.
Porque podes conhecer Meu amor, podes sentir uma lágrima, podes compreender uma dor.
Não te esqueças de que és Meu milagre.
Que te quero feliz, com misericórdia, com piedade, para que este mundo em que transitas possa acostumar-se a sorrir, sempre que tu aprendas a sorrir.

E se és Meu milagre, então usa os teus dons e muda o teu meio ambiente, contagiando esperança e otimismo sem temor porque...

EU ESTOU AO TEU LADO !

DEUS.


que DEUS possa está sempre ao teu lado te confortando e te amando,

"por maior q seja seu problema ele nao é maior q DEUS, por maior q seja seu dilema ele é bem menor q DEUS"



QUE DEUS TE ABENÇOE HJ E SEMPRE, E CONTA SEMPRE COM A GENTE...UM ABRAÇO!!!!!!!


USA TEUS DONS PARA NOS ENSINAR A VIVER, O TETRO PRECISA DE VC!!!!!!

Anônimo disse...

João,
Um coisa que Cláudia escreveu é verdade, nada na vida é por acaso, tudo tem uma razão, que muitas vezes só Deus conhece e nós passamos boa parte da vida perguntando o porquê, até o dia em que Deus mesmo dá a resposta... Confie em Deus, e peça para que ele faça o melhor, mesmo que não seja aquilo que é o melhor para vc, mas que seja o melhor para seu filho...e não se preocupe! Seu amor vai ser sempre INSUBSTITUÍVEL para seu filho! A gente cresce, descobre coisas novas, até vai para longe de quem a gente ama... mas o amor não muda jamais ! Confie em Deus, confie também no amor de seu filho... não existe distância para quem ama, distância fisica pode até existir... mas ela não é nada diante do amor (e nem precisa ser para sempre!). Tenha fé e confie que Deus sempre fará o melhor!

Anônimo disse...

Meu amigo e irmão João do Amor:
O seu filho não vai embora, ele vai morar, por enquanto, em Fortaleza. Ele não vai deixar de amá-lo, pelo contrário, o sentimento dele aumentará e muito, pois a distância só faz valorizar o que antes era costumeiro. E como ele ficará feliz quando você for visitá-lo! E os dias que ele vier a Natal para ficar contigo?
Infelizmente, apesar do desejo de Deus que vivamos a felicidade, também neste mundo sofremos. Alguns dizem que é para sentirmos um pouco do peso da cruz, outros dirão que é mistério divino. O fato é que nesta vida há felicidade e sofrimento. Já diz uma filosofia oriental: "Por que sofremos tantos quando sabemos que as coisas são inevitavéis?"
Somos estrangeiros neste mundo errante, onde tudo é transitório até o momento em que "contemplaremos o nosso Deus face a face".
Não é fácil entender e, sobretudo, viver esta realidade em que tudo passa. Mas se esforçar é preciso, viver é preciso, amar é preciso e ser feliz e fazer pessoas felizes é a nossa missão. O apego, de todas as formas, é uma forma de egoísmo que atenta contra o principio universal do amor.
Meu irmão, João Victor, ou melhor, Victor Hugo será sempre o teu filho e você fará de tudo pra estar perto dele. "Saudade é uma maneira de estarmos mais próximo das pessoas que amamos".
Que Deus lhe dê paz! Um grande abraço conte com os seus amigos e irmão do Grupo Luz do Mundo.

Unknown disse...

Meu amigo com certeza separações são muitos doloridas e nos deixam muito mau...sei muito bem o q é isso...são distintas mas a dor é a mesma. Aprendi com a dor que tudo o q passamos na nossa vida não por acaso e que temos q tirar uma lição. Estarei rezando para que superes mas um obstáculo na sua vida e saiba que sempre que precisar terás um e vários ombros pra te consolar. Nós do luz e eu em particular te amamos e só queremos o teu bem. Forças e creia no amor de Deus em sua vida. xerin