No último domingo (30/09/2007), em reunião de núcleo, ficou decidido que haverá, no próximo domingo (07/10/2007), normalmente grupão, apesar da realização do show do Pe. Fábio de Melo, que alguns dos nossos irmãos integrantes do grupo irão prestigiar.
Como uma parte do grupo não estará presente no grupão, houve uma mudança de plano para a nossa formação, ficando decidido que no grupão de domingo realizaremos um momento de confraternização em uma noite de cinema de boa qualidade.
NOSSA ENQUETE: Assitiremos o filme que for o mais votado! Segue abaixo sinopses dos filmes sugeridos para que vc tenha condições de decidir o filme que iremos assistir. VOTE, PARTICIPE E DÊ A SUA OPINIÃO !
Fiquem com Deus! A ENQUETE SE ENCERRA A MEIA NOITE DE SEXTA-FEIRA (05/10/2007)
NOSSA ENQUETE: Assitiremos o filme que for o mais votado! Segue abaixo sinopses dos filmes sugeridos para que vc tenha condições de decidir o filme que iremos assistir. VOTE, PARTICIPE E DÊ A SUA OPINIÃO !
Fiquem com Deus! A ENQUETE SE ENCERRA A MEIA NOITE DE SEXTA-FEIRA (05/10/2007)
Sinopse
OS MISERAVEIS
Após cumprir 19 anos de prisão com trabalhos forçados por ter roubado comida, Jean Valjean (Liam Neeson) é acolhido por um gentil bispo (Peter Vaughan), que lhe dá comida e abrigo. Mas havia tanto rancor na sua alma que no meio da noite ele rouba a prataria e agride seu benfeitor, mas quando Valjean é preso pela polícia com toda aquela prata ele é levado até o bispo, que confirma a história de lhe ter dado a prataria e ainda pergunta por qual motivo ele esqueceu os castiçais, que devem valer pelo menos dois mil francos. Este gesto extremamente nobre do religioso devolve a fé que aquele homem amargurado tinha perdido. Após nove anos ele se torna prefeito e principal empresário em uma pequena cidade, mas sua paz acaba quando Javert (Geoffrey Rush), um guarda da prisão que segue a lei inflexivelmente, tem praticamente certeza de que o prefeito é o ex-prisioneiro que nunca se apresentou para cumprir as exigências do livramento condicional. A penalidade para esta falta é prisão perpétua, mas ele não consegue provar que o prefeito e Jean Valjean são a mesma pessoa. Neste meio tempo uma das empregadas de Valjean (que tem uma filha que é cuidada por terceiros) é despedida, se vê obrigada a se prostituir e é presa. Seu ex-patrão descobre o que acontecera, usa sua autoridade para libertá-la e a acolhe em sua casa, pois ela está muito doente. Sentindo que ela pode morrer ele promete cuidar da filha, mas antes de pegar a criança sente-se obrigado a revelar sua identidade para evitar que um prisioneiro, que acreditavam ser ele, não fosse preso no seu lugar. Deste momento em diante Javert volta a perseguí-lo, a mãe da menina morre mas sua filha é resgatada por Valjean, que foge com a menina enquanto é perseguido através dos anos pelo implacável Javert.
Sinopse
Quinzinho (Matheus Nachtergaele) mora em uma roça bem distante de qualquer cidade grande. Decidido a cumprir uma promessa, ele decide levar seu filho Neco (Vinícius Miranda), de 9 anos, para assistir a um filme estrelado por Mazzaropi em uma sala de cinema, assim como fez seu pai quando era garoto. Desejando cumprir a promessa a qualquer custo, Quinzinho, sua esposa Zulmira (Gorete Milagres), Neco e o burro Policarpo viajam pelas cidades em busca de um cinema que possa exibir o filme.
"Resgata a pureza que há muito parece ter sido atropelada não só no cinema como também na vida."
Sinopse
Um ônibus repleto de turistas atravessa uma região montanhosa do Marrocos. Entre os viajantes estão Richard (Brad Pitt) e Susan (Cate Blanchett), um casal de americanos. Ali perto os meninos Ahmed (Said Tarchani) e Youssef (Boubker At El Caid) manejam um rifle que seu pai lhes deu para proteger a pequena criação de cabras da família. Um tiro atinge o ônibus, ferindo Susan. A partir daí o filme mostra como este fato afeta a vida de pessoas em vários pontos diferentes do mundo: nos Estados Unidos, onde Richard e Susan deixaram seus filhos aos cuidados da babá mexicana; no Japão, onde um homem (Kôji Yakusho) tenta superar a morte trágica de sua mulher e ajudar a filha surda (Rinko Kinkuchi) a aceitar a perda; no México, para onde a babá (Adriana Barraza) acaba levando as crianças; e ali mesmo, no Marrocos, onde a polícia passa a procurar suspeitos de um ato terrorista.
"Um filme humano que nos faz refletir sobre a imensidão de preconceitos que nos permeia."
13 comentários:
Apesar de talvez não estar presente no dia... eu gostaria que fosse o filme "Os miseráveis" pois os outros dois eu já assisti.
Apesar de não conhecer as outras opções, voto em "os misaráveis" pois li o livro e sei q a leitura eh muito boa, nos leva a refleti. ;)
Preferimos "babel"...
Aproveitando que o cinema brasileiro vivi um bom momento vamos assisti o" Tapete vermelho"
Faço minhas as palavras de Marcelo Gomes. Adoro o cinema nacional, portanto escolho "TAPETE VERMELHO".
Como é costume do brasileiro puxar a sardinha para o seu lado eu vou puxar para o meu. Se o filme "Tapete vermelho" não for o mais votado eu não ligo o projeto
kkkkkkkkk ei marcelo... isso é abuso de poder!
voto no filme: TAPETE VERMELHO
Marcelo você não tem direito de nada aqui viu, kkkkkkkkkkkkkkk.
Mas concordo com você, o cinema nacional está em alta e têm nos dado boas opções, por isso a minha escolha é Tapete Vermelho!
E por favor vê se não vão esquecer a pipoca e o refrigerante.rssss
um grande beijo a todos.
tapete vermelho por que o filme e show e como o mundo esta devemos ri um pouco mas e com esse filme isso e inevitavelrsrsrsrsrsrs
comcordo com vc meu coordenador tapete vermelho
Claro e evidente que também voto em 'Tapete Vermelho'.
Postar um comentário