sábado, 8 de dezembro de 2007

Um sentimento para o Sarau poétio

Vou provar pra mim.

Autor: João do Amor 08.12.2007



Então, mais uma vez, chegou mais um Natal. E, novamente, estou só. Ou melhor, apenas com o silêncio que me escuta em meio às trevas da minha solidão.

E eu digo tantas palavras ao vento.

Tantos pensamentos, lembranças, recordações e saudades eu costumo dividir com o silêncio. Esse silêncio que já faz paz parte da minha vida há algum tempo e que em determinados momentos, me faz acreditar que vou enlouquecer. Queria tanto mudar essa minha maneira de viver. Mas não consigo encontrar a solução.

E é nessa época de Natal em que sofro mais.

Lembro dos preparativos pro jantar em família... Eu me sentia tão feliz. Eram instantes da minha vida em que o meu coração se enchia de esperança com planos para um futuro melhor.

Natal de amor, de sonhos, de alegria... Uma data mágica.

Eu comprei uma árvore e muitas luzes natalinas. Tentei montar tudo. Mas não consegui. Estão espalhados aqui no chão dessa sala, igual aos meus sentimentos, depois que tudo entre nós acabou.

É mais um Natal e mais uma vez não tenho com quem dividir a minha reflexão. Queria os seus ouvidos, a sua atenção e o seu carinho. Queria, junto contigo, planejar tudo de novo na esperança de termos o nosso amor fortalecido. Mas, são ilusões, esses meus pensamentos.

Se eu tivesse a chance de encontrar o Papai Noel, eu faria apenas um pedido a ele: ajude-me a esquecer esse amor, já não agüento mais.

Meu Natal, era tão bom, tão vivo... Tão iluminado. E hoje, tão vazio, tão sem graça e tão sem luz. Mas com uma certeza: Deus estar comigo. Deus me ama e Deus me quer feliz. Então vou sair, comemorar e parar de sofrer. Vou procurar meus amigos, aqueles mesmos que os abandonei por sua causa. Essa gente nunca deixou de gostar de mim embora eu tenha me afastado de todos. Quero voltar a sorrir com amor.

Então, o meu Natal terá brilho outra vez. Os meus olhos se encherão de esperanças e deixarão o meu coração pulsando de felicidade. Vou provar pra mim que posso reconquistar a minha alegria, o meu astral e o meu amor próprio.

Que você seja muito feliz. E que o Natal nos presenteie com muitas surpresas agradáveis. Que a nossa escolha de vida tenha sido a decisão correta pra gente.

Um feliz Natal pra mim, pra você e pro amor que um dia Deus nos deu.


Nenhum comentário: