quarta-feira, 27 de fevereiro de 2008
Quem ajuda amigo é!...
Terreno doado para a construção da nova capela da paróquia, capela de São José em km 8, no último domingo dia 24, homens da comunidade se organizaram e fizeram multirão para a retirada dos matos.
Seguem as fotos da feijoada em intensão da capela de São José.
terça-feira, 26 de fevereiro de 2008
FELIZ ANIVERSÁRIO !!
O aniversariante está de volta à terrinha depois de um longo tempo.
Por tudo isso, no seu dia Roberto, desejamos um feliz aniversário e que Deus lhe conceda muita paz, saúde e trabalho. Desejamos ainda que sejas muito feliz nesta nova fase de sua vida.
Um cordial abraço do Grupo Luz do Mundo.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008
Mensagem do Papa - CAMPANHA DA FRATERNIDADE
Dom Geraldo Lyrio Rocha
Presidente da CNBB
Arcebispo de Mariana (MG)
Ao iniciar o itinerário espiritual da Quaresma, a caminho da Páscoa da ressurreição do Senhor, desejo uma vez mais aderir à Campanha da Fraternidade que, neste ano de 2008, está subordinada ao tema “Fraternidade e defesa da vida” e ao lema “Escolhe, pois, a vida”. É um tempo de conversão de todos os cristãos, no sentido de buscar uma fidelidade ainda maior ao Deus criador e doador da vida.
Meu venerável predecessor, o Papa João Paulo II, na Encíclica Evangelium Vitae, pôs em evidência a mentalidade individualista e hedonista que, com uma concepção distorcida da ciência, foi causa de novas violações da vida, em particular do aborto e da eutanásia. Certamente, todas as ameaças à vida devem ser combatidas; o Concílio Vaticano II, ao condenar tudo quanto se opõe à vida ou viola a integridade da pessoa humana e a sua dignidade, recordava que tudo isso “desonra mais aqueles que assim procedem do que os que padecem injustamente” tais atitudes, pois ofendem gravemente a honra devida ao Criador (cf. Cons. Gaudium et spes, 27).
Por isso, no Discurso Inaugural da V Conferência Geral do Episcopado Latino-americano, quis recordar que os caminhos que traçam uma cultura sem Deus e sem os seus mandamentos, ou inclusive contra Deus, terminam sendo “uma cultura contra o ser humano e contra o bem dos povos latino-americanos” (n. 4).
O Documento final de Aparecida nos mostra que o encontro com Cristo é o ponto de partida para a negação desses caminhos de morte e a escolha da vida; mas é também o ponto de onde partimos para reconhecer plenamente a sacralidade da vida e a dignidade da pessoa humana (n. 356). Ao dar início à Campanha da Fraternidade deste ano, renovo a esperança de que as diversas instâncias da sociedade civil queiram solidarizar-se com a vontade popular que, na sua maioria, rejeita todas as formas contrárias às exigências éticas de justiça e de respeito pela vida humana desde seu início até o seu fim natural.
Com estes auspícios, invoco a proteção do Senhor, para que sua mão benfazeja se estenda por todo o Brasil, e que a vida nova em Cristo atinja o ser humano por inteiro em sua dimensão pessoal, familiar, social e cultural, derramando seus dons de paz e prosperidade e desperte em cada coração sentimentos de fraternidade e de viva cooperação. Com uma especial Bênção Apostólica.
Benedictus PP. XVI
Vaticano, 8 de dezembro de
quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008
Campanha da fraternidade 2008
FRATERNIDADE E DEFESA DA VIDA, TEMA DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE DESTE ANO,O GLM APRESENTOU UMA PALESTRA DE ABERTURA COM O DIÁCONO JOÃO MANOEL, FALANDO SOBRE A ORIGEM E DAS TEMÁTICAS ABORDADAS A CADA ANO, NO ENTANTO HAVERÁ SEGUIMENTO AOS SÁBADOS ÁS 19H NO CENTRO PASTORAL DA IGREJA DE SÃO MARCOS NO PANATIS II, O GLM CONVIDA A TODOS A SE TORNAREM PRESENTES.
sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008
Feliz Aniversário!!!
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008
FELIZES ANIVERSÁRIOS!!!
Ele: Sempre muito generoso e pronto a ajudar, um ser simples. O Glm deseja ao tocador e publicador Júnior (Gercino) felicidades e coragem para realizar todas as suas metas.
HOJE EM DOSE DUPLA!!!
SIMONE E JÚNIOR
NÓS SOMOS MAIS QUE AMIGOS...
terça-feira, 12 de fevereiro de 2008
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
Em pensar que um dia não fomos assim tão atenciosos contigo! (rs rs) e desta desatenção, mesmo assim, nos escolhestes como amigos.
Hoje, no seu aniversário, nos sentimos comovidados a homenageá-lo e desejar-lhe que a vida lhe seja longa com muita paz, saúde e trabalho.
Parabéns ! Nosso "muito obrigado" por sua amizade ! Rezamos para que Deus lhe conceda vida com muita felicidade. Um grande abraço de todo o grupo.
domingo, 10 de fevereiro de 2008
Estamos de volta !
P.S - Não deixem de ver a sessão "Estamos de Volta" nos ministérios (à direita do seu vídeo).
sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008
Há vaga em meu coração
Eu sempre peço a Deus que faça de mim um ser humano feliz, mesmo com os meus defeitos, meus pensamentos às vezes, tortos. Eu sou um pecador, eu não sou santo. Eu tenho muitos defeitos. Mas quero ser feliz mesmo assim, porque ninguém é totalmente perfeito. Eu converso com Deus. Ele sabe do quanto eu preciso de mudanças em mim. Eu sei do quanto preciso de mudança em mim. Mas eu quero ser feliz. Eu quero fazer alguém feliz. Eu quero entregar o meu coração a alguém que esteja com um tempo e um amor pra mim. Eu quero conversar sobre mim, sobre você, sobre a nossa vida...
Eu preciso ser amado. Mas eu preciso amar primeiro. Eu preciso fazer feliz primeiro. Eu preciso dizer: Eu te amo, primeiro. Eu preciso deixar que as minhas lágrimas de felicidades desçam primeiro. Eu preciso de um coração que esteja necessitando de amor. Esse amor que eu também necessito.
Eu quero amar. Eu quero amar você que também sente sede de amor. Eu só preciso te encontrar. A gente tem muito a dizer. Mas eu não sei quem é você. Eu não faço idéias de onde moras, quem és nem aonde estás.
Eu acredito tanto no amor. Tanto.
__________________
João do Amor
Pais ameaçado
Por causa dessa "invasão", dentro de 30 anos estaremos ainda mais mergulhados na violência, na corrupção, na baixa produtividade, na falta de capacidade para criar capital/conhecimento, nas desigualdades social e regional.
Não foi a Abin, nem as Forças Armadas, nem a Polícia Federal que identificou a ameaçadora "invasão" que o Brasil sofre: foi o TSE, ao mostrar que são 104 milhões os eleitores sem o ensino médio completo, dos quais 28,8 milhões são analfabetos ou apenas sabem ler e 72 milhões não concluíram o ensino fundamental.
E esses dados não mostram que raros dos que concluíram o ensino médio tiveram cursos com a qualidade que os tempos atuais exigem, para a pessoa e o país. Mesmo que os dados não sejam exatos (são do momento do cadastramento do eleitor, sem estudos continuados posteriores), eles confirmam uma realidade conhecida.
Se algum país quisesse dominar o Brasil no século 21, não teria estratégia melhor do que abandonar a educação de nosso povo, como nossos próprios dirigentes fizeram ao longo de décadas. Nas próximas, essa situação vai trazer conseqüências catastróficas para o país.
Na democracia: o eleitor sabe votar corretamente, independentemente do grau de instrução, mas, sem educação, não tem alternativas de emprego ou renda, precisa de soluções imediatas para seus problemas.
Em vez de votar em um candidato que propõe mudar o quadro futuro da saúde, vota naquele que lhe oferece uma caixa com o remédio para resolver sua doença atual. É um voto inteligente, mas que leva à fragilidade da democracia e ao aumento da corrupção.
Corrupção: a eleição democrática por um eleitorado sem alternativa induz à compra e à venda de votos, daí ao descompromisso do eleito com o eleitor e ao uso do cargo em benefício próprio. O eleitor não tem qualificação e perde o direito de cobrar do seu representante.
Economia: não há futuro para a economia sem mão-de-obra altamente qualificada, com trabalhadores preparados para usar instrumentos modernos. Também não há futuro para a economia que não é capaz de criar capital-conhecimento. Se toda a população jovem não estiver bem educada para fornecer quadros competentes às universidades, estas não desenvolverão o capital-conhecimento com base na ciência e nas técnicas de nível superior que o mundo moderno exige.
Emprego: a economia está trocando operários por operadores. Em vez de formar um operário com um simples curso, é preciso formar um operador de ferramentas inteligente, usando computadores. Isso exige um bom segundo grau completo, idiomas estrangeiros, inclusão digital.
Segurança: é possível que a maldade seja uma característica mais comum entre os educados do que entre os iletrados. Mas, sem alternativas de emprego, estes últimos ficam sem renda para sobreviver e mais facilmente caem na tentação de pequenos crimes -se ficarem impunes, terão incentivo à criminalidade; se forem presos, cairão nas universidades do crime que são as cadeias.
Desigualdade: os dados do TSE não mostram a desigualdade entre o nível de educação do eleitor pobre e o do eleitor rico, mas mostra a desigualdade regional no acesso à educação. O aumento da desigualdade entre as pessoas e entre as regiões será uma das conseqüências previsíveis dos dados divulgados. Alguns conseguem educar-se, têm alternativas, empregos, renda. Outros ficam excluídos.
O pior é que os educados não despertam para os riscos que o país corre. Uma parte nem deseja mudanças, outra defende o voto dos analfabetos sem defender a erradicação do analfabetismo; defende que o capital do patrão deve passar às mãos dos trabalhadores, mas não defende que a escola do filho do operário seja tão boa quanto a escola do filho do patrão, como venho defendendo. O governo Lula continua essa tradição da esquerda generosa, mas não transformadora.
Aos eleitores sem alternativas por falta de educação devemos perdoar suas opções eleitorais, aos eleitores educados não há perdão pela imoral tolerância com a mãe de todos os problemas: o abandono da educação.
Talvez a "CPI do Apagão Educacional" que o presidente do Senado, Garibaldi Alves, se comprometeu a implantar neste primeiro semestre possa servir para acordar o Brasil do risco que nos ameaça.
(Folha de SP, 31/1)
P.S - Como promover vida com dignidade, se uma enorme parcela dos nossos irmãos não têm educação? O que podemos fazer como cristãos para mudar esta realidade? Sugestão de primeiro passo: Enviar várias mensagens, cartas ou telefonemas para o presidente do Senado, o potiguar, Garibaldi Alves Filho, Ala Senador Filinto Müller, gab. 09, Tel.: (61) 3311-2371 a 2377, Fax: (61) 3311-1813, garibaldi.alves@senador.gov.br para que ele implante a "CPI do Apagão Educacional".
quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008
FELIZ ANIVERSÁRIO !!!
Hoje é aniversário do nosso amigo e irmão MARCELO CANÁRIO !!
Um dia em que ele dá mais um passo.
Desejamos que ele dê ainda muitos passos
e conquiste seus objetivos,
Pois capacidade para isso
Não lhe falta.
E é com todo carinho que o Grupo Luz do Mundo lhe deseja:
Felicidades Canário e que Deus lhe conceda muita paz e saúde em toda a sua vida.
As práticas que nos santificam
A Quarta-feira de cinzas abre o tempo da Quaresma e também dá início à Campanha da Fraternidade, que propõe sempre - mas particularmente este ano - a defesa da vida. Este tempo de renovação espiritual nos prepara para celebrar a Páscoa de Jesus. Os 40 dias nos separam da maior festa dos cristãos, a Páscoa, lembram os 40 anos de deserto do povo de Israel em busca de libertação e os 40 dias de jejum de Jesus.
A oração nos põe em contato com o transcendente, com a divindade. A oração faz parte da vida do cristão e nos lembra que, acima de nós, há alguém que não pode ser dispensado e do qual dependemos - Deus.
O jejum, muito incentivado na Bíblia, continua válido atualmente. Além de promover a renúncia de algum alimento em alguns dias do ano e libertar-nos da “febre do consumismo”, ele tem a função de purificar nossa vida e é sinal de espera vigilante do Deus que vem e de cultivo da paciência e da tolerância para com os outros.
Se esses três elementos fazem parte da vida cristã nos 365 dias do ano, na Quaresma, com empenho e coragem, devem ser ainda mais valorizados e assumidos. Eles são o caminho de nossa santificação.
Durante o tempo quaresmal - há várias décadas - a Igreja nos acrescenta também a Campanha da Fraternidade. Para este ano, o tema em destaque é “fraternidade e defesa da vida” e o lema “escolhe, pois, a vida”.
Pe. Nilo Luza, ssp
GRUPO LUZ DO MUNDO NA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2008
16/02/2008 - Palestra à comunidade: "Fraternidade e defesa da vida" proferida pelo Diácono João Manoel;
17/02/2008 - Reuniões nas casas de nossa comunidade (Panatis I, II, III e Comunidade do Galo);
23/02/2008 - Palestra à comunidade: "Formação da vida humana e suas manipulações" proferida pelo Biólogo Nednaldo Dantas;
24/02/2008 - reuniões nas casas;
01/03/2008 - Cinema na Comunidade com o filme : "O óleo de Lorenzo";
02/03/2008 - Reuniões nas casas
08/03/2008 - Debate à comunidade sobre o tema "Aborto" - presença de um advogado(a), de um profissional da saúde e de um representante da Igreja;
09/03/2008 - reuniões nas casas;
16/03/2008 - encerramento da Campanha da Fraternidade.
Que Deus nos abençõe !!!
sexta-feira, 1 de fevereiro de 2008
CONVITE
Dia: 09 de fevereiro de 2008.
Local: Salão Paroquial do Conjunto Santa Catarina.
Hora: 19h
"Cantai ao Senhor um cântico novo, ressoe o seu louvor na assembléia dos fiéis" Sl 149,1
Cuidado com o Carnaval
Oi minha gente querida, tudo bem com vocês? Eu tenho andado meio sumido aqui do blog, mas nunca esqueci um só minuto, a amizade e o carinho de cada um para comigo.
O motivo do meu afastamento é falta de inspiração e algumas coisas que estou passando na vida. Mas isso tudo é pessoal, Deus sempre tem me dado forças para seguir em frente e, apesar das minhas quedas, eu tenho seguido os conselhos Dele. Afinal, o que seria de cada um de nós se não fosse Ele em nossa vida, né verdade?
Mudando de assunto.
Eu estou aqui porque senti em meu coração a necessidade de escrever alguma coisa referente à chegada do carnaval. Festa bonita e muito perigosa em todos os sentidos imagináveis possíveis.
Eu sei que muitos dos nossos colegas, apesar de conviverem com a gente, dentro da igreja, gostam da folia carnavalesca. Uns bebem, outros observam, outros criticam, outros escolhem retiros religiosos, outros nem se lembram do carnaval e outros ainda se animam e vão curtir a festa.
Nada contra todo mundo. Deus nos deu livre arbítrio para vivermos a nossa vida da maneira que nos der vontade. É lógico que se você fizer o errado vai arcar com as conseqüências. Disso na tenha dúvidas.
A festa estar aí pra quem quiser. Mas pensem com a sua inteligência o que vocês pretendem fazer nesse carnaval. A mulherada ta solta e fácil. A homarada, também. Não será preciso muito esforço para conseguir alguém para transar. O sexo tá liberado. É triste mais é verdade. Nesse período não existe aquilo que eu costumo chamar de “valorização de si ou amor próprio”. Depois da primeira dose e da primeira música alta, o resto rola facilmente. Todos passarão a não pertencerem a ninguém. Será cada um por si e Deus por todos. Só que Deus diz: “Faz a tua parte que eu farei a minha”. E nesse momento de folia, a grande maioria nem se lembra de Deus. Os objetivos e os planos são as diversões nos quatro dias de carnaval.
Apesar de não freqüentar festas e ser um dos membros da igreja católica, eu sei que se divertir é bom e quando é uma diversão sadia, faz bem. Mas a galera que brinca carnaval não se importa com a forma de extravasar a sua alegria. A única coisa que vem no pensamento é a possibilidade da alegria intensa. 100% feliz. Assim pensam eles. Mas nem sempre isso é verdade. Existem, os descontroles, as demasias... os erros que não foram planejados. E é aí aonde muita gente se ferra.
Imagina você sair da sua casa para uma festa e voltar acidentado por causa da sua irresponsabilidade ou da irresponsabilidade de alguém! Situação complicada, to certo? Mas existe essa possibilidade sim. E acontece muito. A única maneira de evitar é não saindo. Isso é impossível para quem passou o ano todo se preparando para pular o carnaval. Então eu aconselho o seguinte:
. A AIDS ta solta e não escolhe quem. Simplesmente, está por aí vagando e procurando alguém para se instalar e dividir momentos de intenso sofrimento até a hora da morte. Talvez você ache que isso não vai acontecer contigo, mas se você não procurar evitar, acontece sim.
· Não beba ao ponto de não saber o que estar fazendo. Bebendo demais você poderá não aproveitar a alegria da festa que você tanto sonhou. Poderá se envolver em situações não aplausíveis e terminar com frustração.
· Fique longe da violência. Se começar uma briga perto de você, caia fora. Evite se envolver. Queira distância. Não vale a pena ficar perto. Você poderá levar uma tapa ou um murro sem esperar.
· Drogas. Talvez alguém lhe ofereça dentro da folia. Se isso acontecer, não aceite. Diga não. Saia de perto da pessoa. Suma. Tenha força de vontade.
· Não se Prostitua e nem prostitue alguém. Deus vai ficar muito feliz.
É isso meus amigos do Grupo Luz do Mundo. A minha intenção é ver todos felizes. Espero que alguém procure entender as minhas palavras e o meu objetivo nesse texto.
Que o Senhor Jesus proteja a todos sempre.
João do Amor.