Amanhã comemoraremos o fim do mês de Maria em nossa comunidade. A mãe de Deus, durante todo este mês, foi homenageada, venerada e exaltada pelo seu papel primordial no projeto de salvação de Deus que tem no seu filho Jesus Cristo o protagonista.
Amanhã toda a comunidade se reuni para celebrar, excepcionalmente, o encerramento do mês de Maria e início do mês do Coração de Jesus. Haverá terço, reflexão da palavra com o Diácono João Manoel e a coroação da mãe de Deus.
O Grupo Luz do Mundo está convidado a se fazer presente nesta festa da comunidade em homenagem a Nossa Senhora. Segunda-feira traremos toda a cobertura deste evento !
O Grupo Luz do Mundo está convidado a se fazer presente nesta festa da comunidade em homenagem a Nossa Senhora. Segunda-feira traremos toda a cobertura deste evento !
Maria, nossa Mãe, é a fonte da nossa alegria. Ninguém aprendeu tão bem como Maria a humildade. Ela era a serva. "Ser serva", significa ser utilizada com alegria para o bem das pessoas. A alegria era a força da Virgem Santíssima.
Só a alegria lhe podia dar a força para se dirigir apressadamente para as colinas da Judéia para fazer urn trabalho de serva. Nossa Senhora caminhou pressurosa em direção à montanha e ali permaneceu três meses para fazer o trabalho de criada da sua prima.
Assim também tem de ser conosco. Nós devemos possuir antes de dar. Quem tem a missão de distribuir, deve primeiro crescer no conhecimento de Deus e encher-se desse conhecimento e dessa alegria.
Como Maria, também nós fazemos tantas coisas todos os dias: coisas pequenas, mas como Ela, com grande amor. Também Jesus quis ficar numa coisa pequena: o pão. Comendo-O a Ele nós estamos vivos. Se O reconhecemos quando se faz pão, O descobriremos também quando está nu, quando expulso e humilhado, quando Ele é alguém em necessidade (como Maria à sua prima Isabel). Ele está faminto não só de pão, mas de amor; está humilhado não só em Si mesmo, mas nos irmãos.
Maria O amou sempre: em Belém e na cruz, no céu e nos sótãos, na igreja e nos hospitais, na famflia e nas oficinas... Ela ajuda-nos a fazer o mesmo, difundindo a alegria e a esperança, dando amor e ternura, com atos mais do que com palavras, com o coração aberto a todos.
Penso, que Deus escolheu Maria, uma mulher, para manifestar melhor o Seu amor pelos homens; e Ela compreendeu isso muito bem, pois começou'logo a dar o que tinha acabado de receber. Por outras palavras, distribuiu a Eucaristia. De fato, logo depois da Anunciação do Anjo, Deus fez-se-homem n'Ela. E Ela, o que fez? Corre depressa a levá-Lo a Isabel e a João ainda escondido no seio de sua mãe. João reconhece Jesus e pula de alegria.
Este é o nosso dom de mulheres: levar a alegria, a vida. E...depressa! Por isso, Maria, nas bodas de Caná disse a Jesus: "Não têm vinho!" Obtém para todos que se mude a água (suor e lágrimas) na alegria dos brindes, com o vinho melhor que há!
Maria é a mulher corajosa que está intimamente unida ao Filho até ao fim: está ao Seu lado na Paixão e especialmente no Calvário. Assim é a verdadeira mulher.
(Da entrevista da revista vocacional "O Caminho" com a Madre Teresa de Calcutá)
(Da entrevista da revista vocacional "O Caminho" com a Madre Teresa de Calcutá)
Nenhum comentário:
Postar um comentário