domingo, 8 de junho de 2008

SESSÃO BOA MÚSICA !

Neste espaço estamos apresentando grandes expoentes da música brasileira e mundial. A música é uma benção de Deus. No entanto, o homem é capaz de transformar tudo para pior e, por isso, ouvimos tanta "coisa" nas rádios e na mídia que, sinceramente, não poderia ser classificada como música. Aqui reservamos um espaço para o que há de melhor da música e que nos desculpem os que não estão acostumados.
Iniciamos uma série de apresentações de grandes nomes da música popular nordestina que nos enche de orgulho e nos faz mais felizes nas festas juninas que, para muitos nordestinos, é a melhor festa do ano. Viva São João !! Conheçam um pouco de JACKSON DO PANTEIRO, este grande paraibano.

Jackson do Pandeiro ou também chamado por músicos de o Rei do ritmo, pseudônimo de José Gomes Filho, (Alagoa Grande, 31 de agosto de 1919 - 10 de julho de 1982). Músico de samba. O paraibano Jackson do Pandeiro foi o maior ritmista da história da música popular brasileira e, ao lado de Luiz Gonzaga, o responsável pela nacionalização de canções nascidas entre o povo nordestino. Ele teve 54 anos de carreira artística e passou passou por apenas 5 gravadoras.

"Costumo dizer que o Gonzagão é o Pelé da Música e o Jackson, o Garrincha"
(Alceu Valença)







Nenhum comentário: