terça-feira, 16 de setembro de 2008

Assembléia de Deus compra madrugada da Band


Um mês depois de "arrendar" o canal 21 (em UHF) por cinco anos para a Igreja Mundial do Poder de Deus, a Band fechou novo contrato, em sigilo, com outra igreja: a Assembléia de Deus, que comprou o horário das 2h às 7h, de segunda a sexta, e das 4h às 7h aos sábados e domingos.

A Band não revelou nem o valor e nem a duração do contrato (cerca de quatro anos). Para efeito de comparação, o pastor R.R. Soares paga à Band algo em torno de R$ 5 milhões por mês para ter uma hora de programação da Band em horário nobre.

O contrato foi fechado pelo pastor Silas Malafaia (foto à esquerda) que já apresenta um programa na Band, o "Vitória em Cristo".

Malafaia é um pastor polêmico, que já foi acusado por inimigos (alguns, pastores de outras linhas evangélicas) de fazer sermões que promovem racismo e ódio aos homossexuais. Um rival chegou a denunciar (sic) que ele pertenceria à maçonaria e ao G12 (controvertido grupo neopentecostal que surgiu no início da década de 80), o que gerou grande tensão em seu ministério. Malafaia negou tudo na TV.

Ricardo Feltrin
colunista do UOL

Um comentário:

Unknown disse...

Já tinha alguns dias que eu não entrava aqui no Blog. Ando meio distante de algumas vontades e sem pique pra escrever ou ler.
Não estou triste ou doente, graças a Deus. Apenas com o coração meio dolorido por causa do tempo. Mas não é sobre isso que venho falar aqui.
Hoje, aproveitei pra dar uma olhada longa aqui no blog e, confesso, me senti orgulhoso por perceber que as matérias aqui publicadas estão cada vez mais interessantes, ricas, bem eleboradas e bem informativas. Então, dentro de mim, senti uma saudade imensa do tempo em que participei, ativamente, com as minhas simples palavras, desse meio de comunicação tão belo que alguém um dia batizou de Blogger.
Tá muito legal tudo que estar sendo escrito aqui. Quero parabenizar o compromisso do quem está escrevendo porque se percebe também que o faz com prazer, embora na maioria das veezes os textos não sejam de autoria própria. Mas não importa. O mais importante é que tem o compromisso de atualizar dia após dia esse blog maravilhoso nos deixando sempre bem informados.
Aqui, ouvindo Djavan, eu fui lendo uma por uma as matérias que ainda não havia visto. Quando os meus olhos chegaram na publicação que contém as letras e os números para serem achados (C, 6 e o N), descobri que eu sou doido mesmo, pois demorei 10 segundos a mais do que o tempo dito no texto (5 segudos), para poder encontrá-los. Mas foi bem legal.
Bem... Eu estou distante de todo o grupo por motivos de força maior. Mas tenho passado todos os domingos na frente da igreja quando vou pro trabalho. Uma saudade muito grande tem me consumido. Lembro muito do meu Ministério e de todo o Grupo Luz do Mundo. Um dia eu volto. Tenho fé em Deus.
Parabéns pelo Blog.
Mesmo distante, eu continuo amando todos vocês.

João Maria da Silva.