quinta-feira, 27 de novembro de 2008

ENCONTRO NATALENSE DE ESCRITORES


PROGRAMAÇÃO DE SEXTA-FEIRA, 28/11/2008

TENDA LITERÁRIA – 16h

MESA LITERÁRIA: PALAVRA ESCRITA, PALAVRA CANTADA
COM ABEL SILVA, NIVALDETE FERREIRA, ANTÔNIO RONALDO E EDUARDO GOSSON (Moderador)

Os contornos das duas formas de expressão literária, a letra e a poesia, são alguns dos aspectos debatidos neste encontro.


TENDA LITERÁRIA – 17:30h

MESA LITERÁRIA: O ESCRITOR EDITOR - CONVERSAS SOBRE O JORNALISMO LITERÁRIO BRASILEIRO
COM JOÃO GABRIEL DE LIMA, HOMERO FONSECA, MOACIR AMÂNCIO E ALEX DE SOUZA (moderador)

O escritor e contista JOÃO GABRIEL DE LIMA (Diretor de redação da Revista Bravo!), o jornalista e poeta HOMERO FONSECA, o poeta MOACIR AMÂNCIO e o Jornalista ALEX DE SOUZA debatem a arte da literatura aplicada ao jornalismo, a importância das publicações culturais e sua sobrevivência no mercado, a reportagem como gênero literário e outros temas.


ESPAÇO DO LIVRO – 17:35h

Os autores Abel Silva, Antônio Ronaldo, Nivaldete Ferreira e Eduardo Gosson autografam suas obras no local.

ESPAÇO DO LIVRO - 18:30h

*LANÇAMENTO DO "CD ZILA MAMEDE: O EXERCÍCIO DA PALAVRA CANTADA", COM TEXTOS SELECIONADOS POR ANTÔNIO RONALDO. "O Exercício da Palavra", nome de uma das obras da poetisa Zila Mamede, lançado em 1975, dá nome ao CD lançado pela coleção Documentos Sonoros da Fundação Capitania das Artes, com poemas de Zila musicados por compositores e intérpretes especiais, com organização do poeta e compositor Antônio Ronaldo.

LANÇAMENTO DE "ALÉM DO NOME: ENSAIOS JORNALÍSTICOS. Neste livro lançado pelo selo Letras Natalenses, da Funcarte, a jornalista, poeta e editora Marize de Castro seleciona 30 entrevistas que fez com poetas, escritores, cronistas, jornalistas, artistas plásticos, dramaturgos, publicadas aos domingos no jornal Tribuna do Norte no decorrer do ano de 2001. A literatura é o fio condutor dessas entrevistas. Para o jornalista Woden Madruga, que assina o prefácio do livro, "abriu-se neste período um dos momentos mais ricos do jornalismo cultural de Natal, um ofício que Marize sabe exercer com maestria, provado com sobra quando dirigiu O Galo, da Fundação José Augusto, que foi ao tempo de sua existência um dos jornais culturais mais importantes deste país. “Nas páginas do Além do Nome estão mais de 50 anos da história das artes em Natal registrados nos depoimentos dos entrevistados, autores e personagens alçados à mesma ribalta”.

19h - TENDA LITERÁRIA

TEMA: O NORDESTE NA LITERATURA BRASILEIRA
COM CARLOS HEITOR CONY e TARCÍSIO GURGEL (Entrevistador)


20h35 - ESPAÇO DO LIVRO

LANÇAMENTOS LITERÁRIOS


22h - PRAÇA AUGUSTO SEVERO

SHOW: TRIBUTO A CARTOLA

Nenhum comentário: