quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Arquidiocese adere à campanha pró Santa Catarina

A Arquidiocese de Natal, através do Setor Social, aderiu à campanha “Santa Catarina Precisa de Você”, realizada pela Ação Social da Família Aeronáutica de Natal (ASFAN) em parceria com a Cruz Vermelha do Rio Grande do Norte. A campanha também conta com o apoio da Base Aérea de Natal e do Espaço Vida e Movimento.


Uma comunicação foi feita a todos os párocos e administradores paroquiais e de áreas pastorais da Arquidiocese, pelo coordenador do Setor Social, Pe. Robério Camilo da Silva. Na comunicação, o Setor Social determina que em todas as paróquias sejam criados postos de coleta das doações. O sistema de coleta das doações será realizado nos moldes do que foi feito neste ano, em prol das famílias desabrigadas pelas águas em Ipanguaçu e outros municípios do Rio Grande do Norte. Os donativos coletados pelas paróquias devem ser conduzidos ao Setor Social da Arquidiocese, no subsolo da Catedral.


Entre os produtos mais necessários aos desabrigados de Santa Catarina, a coordenação da Campanha, em Natal, destaca os seguintes: água mineral, em garrafão; produtos de higiene, como água sanitária, sabão, sabonete, creme dental e escovas de dente; alimentos prontos, entre os quais enlatados, biscoitos, leite e chocolates; roupas de cama; fraldas geriátricas e infantis, roupas de uso pessoal e calçados. Além das paróquias, que coletam as doações feitas por parte dos fiéis, ainda existem outros postos de coleta, determinados pela ASFAN e seus parceiros. Mais informações, no Setor Social da Arquidiocese, das 8 às 12 horas, fone 3615-2800; e na ASFAN, fones: 9914-4118 e 3202-4035.

Nenhum comentário: