quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

NOTÍCIAS DA ARQUIDIOCESE

A Arquidiocese de Natal se prepara para realizar a Campanha da Fraternidade 2009, que tem como tema "Fraternidade e Segurança Pública". O lema é uma citação bíblica, do livro do Profeta Isaías: "A paz é fruto da justiça" (Is 32,27). A preparação ocorre com encontros de capacitação dos agentes pastorais, nas paróquias.

Em nível nacional, a abertura da CF 2009 ocorrerá no dia 25 de fevereiro, às 9 horas, na Basílica de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida-SP.

A missa será presidida pelo Arcebispo de Aparecida, Dom Raimundo Assis Damasceno, com transmissão da Rede Vida de Televisão. A homilia será feita pelo Secretário Geral da CNBB, Dom Dimas Lara Barbosa.

O lançamento da Campanha, na Arquidiocese de Natal, será feito no dia 27, às 8 horas, no Centro Pastoral Pio X - subsolo da Catedral Metropolitana, com um café para a imprensa, autoridades e padres. Na ocasião, será apresentado o material da Campanha, como cartaz e texto-base.

A coordenação da Campanha na Arquidiocese vem se reunindo para agendar outros eventos com a intenção de debater o tema da CF e mobilizar a sociedade, visando levá-la a assumir compromissos em relação à Segurança Pública. O primeiro evento será um Seminário sobre Segurança Pública, nos dias 3 e 4 de março. O objetivo é reunir os agentes pastorais, advogados, estudantes de direito e autoridades diretamente responsáveis pela Segurança Pública no Estado e no Município de Natal.

Outro momento forte de mobilização, em nível de Arquidiocese, será uma vigília pela Segurança Pública, no dia 5 de março. Neste dia, haverá uma concentração e celebração de missa, às 18 horas, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Esperança, na Cidade da Esperança. Depois da celebração, os participantes sairão em caminhada, pelas ruas do bairro, até a Basílica dos Mártires, no bairro de Nazaré, onde acontecerá uma vigília, rezando pela Segurança Pública, ouvindo depoimentos e testemunhos de pessoas, até às 22 horas.

Além desses eventos, já agendados, outros serão realizados, ao longo da Campanha. Ao mesmo tempo, nas paróquias do interior e da capital, os agentes pastorais que estudaram o texto-base da Campanha realizarão encontros, debates e seminários.


CALENDÁRIO DE ATIVIDADES / CF 2009

GRUPO LUZ DO MUNDO

MARÇO
DIA / ATIVIDADES

01 GRUPÃO – Apresentação do tema CF 2009
07 CF 2009 – Palestra: Apresentação do tema CF 2009 em nível paroquial (sábado) no Centro Pastoral São Marcos
08 CF 2009 – Reuniões nas casas
14 CF 2009 – Cinema na Comunidade (sábado)
15 CF 2009 – Reuniões nas casas
21 CF 2009 - Palestra alusiva ao tema da CF 2009 (sábado)
22 CF 2009 – Reuniões nas casas
28 CF 2009 – Cinema na Comunidade (sábado) – a sessão realizar-se-á no km 8
29 CF 2009 – “GESTO CONCRETO alusivo a CF 2009


P.S - A partir de sábado à noite faremos uma pequena apresentação sobre o tema da Campanha da Fraternidade em nível paroquial. Faremos uma peregrinação com o nosso pároco (Pe. Thiago) em todas as capelas de nossa paróquia.



Nenhum comentário: