segunda-feira, 30 de março de 2009

Feitos um para o outro

Presto meu tributo de padre católico ao comerciante judeu Girz Aronson,

dono da cadeia de lojas G. Aronson.


Não tive o prazer de conhecê-lo, mas ouço seus amigos falarem dele com o maior respeito. Respeito que aumentou quando do episódio de seu seqüestro em fins de setembro de 1998. Seu comportamento e o que ele disse mostram a estatura moral desse venerável ancião, cuja vida tem sido trabalhar e servir os amigos. Aos 82 anos, Girz Aronson, seqüestrado e ainda traumatizado pelo sofrimento, tinha algo a dizer e o disse aos jornalistas e ao povo brasileiro:

"Tive muito medo, mas o que me deu forças foi eu pensar o tempo todo na minha mulher".


Casar deve ser isso!

Ele sofria a brutalidade do seqüestro e o tempo todo, em vez de pensar em si, pensava nela, que estava sem ele, e no sofrimento que ela poderia estar passando ou poderia vir a passar.

Amor, quando é amor, raciocina desse jeito. Quando o casal é um para o outro, na dor dele ele pensa na dor dela. Torturado, ele ainda pensa na dor dela. E é nesse amor que ele sente forças para esperar. Para chegar aos 82 anos com esses sentimentos, deve ter havido muitos dias de ternura. Olho para os casais de outras religiões e louvo a Deus também por eles. Este amor deve ter sido alicerçado na fé. Felizes os casais que, na dor, pensam mais no outro do que em si mesmo.Quando o amor é verdadeiro, é exatamente isto que acontece.

Ele pensa: "Se alguém tem que sofrer, sofra eu, ela nunca!".

Ela pensa o mesmo: "Prefiro que seja eu do que ele".

E os filhos dizem: "Deus, poupe meus pais!"

E eles: "Senhor, poupe nossos filhos!".

Não há nada mais bonito do que uma família que ama a esse ponto. Não diga que elas não existem. Padres, pastores e médicos sabem que existem!


Pe. Zezinho, scj


Que Deus abençoe as futuras esposas.



4 comentários:

Anônimo disse...

Fico pensando como pe Zezinho é movido pelo amor e escreve tantas verdades.
Quando estamos no avião e recebemos as instruções de segurança, ouvimos que em qualquer dificuldade, as mascaras de oxigênio cairão e devemos colocar primeiro em nós e só assim poderemos ajudar as crianças e os idosos.Isso serve para nos mostrar que devemos pensar no próximo ,mas na maioria das vezes devemos começar por nós.
Espero, um dia, ter uma familia onde eu possa pensar primeiro nela e agir primeiro em mim.
Cláudia sena

Simone Moreira disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone Moreira disse...

Parabéns ao Pe Zezinho pelas belas palavras de sabedoria... que fizeram também com que eu me identificasse, pois a poucos dias Valney e eu passamos por um momento muito angustiante (que todos já devem ter conhecimento),momento este que nos fez sofrer, mas ao mesmo tempo suportar com fé ao saber que, precisávamos um do outro para superar e seguir em frente... rsrs. O que nos fez refletir muito mais a importância de um na vida do outro.
Eu realmente acredito neste amor que tudo espera, tudo crê e tudo suporta!
Viva o amor!

Rezo a Deus que nos conceda a graça de constituir um linda família e poder viver este grande amor com muito mais intensidade!

Unknown disse...

Que lindo minha gente!