quinta-feira, 16 de julho de 2009

DEU NOS BLOGS !

Uma das coisas aviltantes em nossa bela cidade, mas provinciana, é a situação dos meios de comunicação nas mãos de poucos, poucos estes senadores, prefeitos(as), deputados etc. Há coisa mais "ridícula", como diz Rosivânia, ver todos os dias na tevê o Senador José Agripino? Ele usa a TV TROPICAL, de sua propriedade, para divulgar todos os dias os seus pronunciamentos, ricos em retórica, para se autopromover. Ele é o único parlamentar potiguar que vai à tribuna? E os outros senadores e deputados? O povo não teria o direito de ouví-los também em horário nobre? Claro que não ! Os outros ainda não compraram o seu brinquedinho de autopromoção.

Vejamos a Prefeita de Natal! Dona de tevê, radio, portal na internet ela usa e abusa em aparecer em programas de suas empresas para se autopromover. Até em programa policial ele dá entrevistas falando de sua administração e atacando adversários políticos. Além de ser anti-democrático é uma covardia, pois os adversários não têm o mesmo espaço na mídia. A questão anti-ética, então, é latente, pois a Prefeita se vale de seu cargo para alavancar a audiência dos programas da televisão do qual é proprietária.

Graças aos blogs, veículo de comunicação também dos sem- vozes, hoje é possível denunciar coisas que os "patrões" tentam esconder de suas grades televisivas e dos seus programas policiais. Não sei se é verdade ou não, mas transcrevo abaixo o que se publica hoje nos blogs de nossa cidade que poderia tranquilamente ser divulgado pelo Vereador Paulo Wagner com o bom humor que lhe é peculiar. Sem dúvida estaria rindo desempregado é verdade !


Luiz Teixeira




Prefeita Micarla de Sousa e seu esposo Miguel Weber ainda serão investigados em processo da “Operação Escambo”

Escutas telefônicas, realizadas com autorização judicial, revelaram a participação de Miguel Henrique Oliveira Weber, esposo da prefeita de Natal e proprietária da TV Ponta Negra, Micarla de Sousa Weber, nas “transações de câmbio ilícito”, conforme consta no relatório do processo nº 2008.84.00.010535-2 (consulte aqui) da Justiça Federal, localizado na 2ª Vara Federal da 5ª Região, em Natal. (leia mais aqui).


Farra da administração municipal de Natal será investigada pelo Ministério Público

A semana não está sendo muito boa para a prefeita Micarla de Sousa. Depois do assunto da “Operação Escambo” ressurgir com destaque na imprensa, principalmente na blogosfera, agora é a notícia que o Ministério Público do Estado irá investigar o convênio da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (ABIH) com a Prefeitura de Natal. (leia mais aqui)


MIGUEL WEBER, esposo da Prefeira se defende.

O Fator RRH recebeu também uma ligação do jornalista Miguel Weber. Ele confirmou que o seu nome e da sua mulher, Prefeita Micarla de Souza, estão citados num processo a respeito do comércio ilegal de moeda estrangeira.
Mas que jamais foram convocados, convidados, intimados a depor em nenhuma instância e que não passou de uma citação. Weber mostrou-se bastante tranquilo com a situação. (leia mais aqui)


Um comentário:

Júnior disse...

Ao ver essa matéria, lembrei da minha época de criança (hoje tenho 34 anos), quando minha mãe ainda era uma defensora ferrenha de José Agripino (daqui por diante JAJÁ). Falar mal dele em casa era motivo para escutar um dia inteiro de besteiras do tipo: "Ele é uma pessoa boa!", "ele fez isso", "ele fez aquilo", "você não sabe de nada...".
Então de tanto ouvir minha mãe falar isso para meus irmãos maiores eu cresci pensando que JAJÁ era um Deus!
Eu até ia com mamãe para os comícios dele, ve-lô colocar sua retórica em prática. Ela gostava demais.

O tempo passou e minha mãe continuava a mesma. Entrei na universidade e lá pelo meio do curso paguei uma disciplina na qual o professor era politicamente esclarecido.

Eu sabia que a classe política continha muitos ladrões e também desconfiava de JAJÁ, mas eu não tinha provas.

Meu professor gostava de falar de política entre um assunto e outro... no dia em que ele começou a falar de José Agripino, os males que ele fez a universidade, ao canal 5 (tvu), posso dizer que meus olhos brilharam... O que era aquilo?! O professor lembrava todos os detalhes das sujeiradas do nosso Senador Potiguar.

Voltei para casa pensando: "agora sim, eu tenho provas para enfrentar a falta de esclarecimento de minha mãe"...

Quando cheguei em casa e falei tudo que eu ouvira, foi uma discussão sem fim... mamãe falava de um lado... eu tentava explicar do outro, mas ela era inredutível! Não aceitou meus argumentos.

O tempo passou e um dia JAJÁ subiu ao palanque com os ALVES, nesse dia o mundo dela caiu e ela passou a aceitar tudo que eu falei.

Desculpem pela extensão do texto.