terça-feira, 8 de setembro de 2009

POLÊMICA !

Auditório ou Igreja, tanto faz

Os salões pentecostais - católicos

Que Edir Macedo compre metade dos cinemas do nosso país para transformar em filiais da sua IURD, tudo bem, pois a IURD não tem o menor gosto estético ou tradição artística.

Algumas pessoas, lutando inconseqüentemente contra a realidade dos fatos, nos dizem que a RCC é “católica”. Não é. E quanto mais os padres ligados a este movimento se declaram à mídia, mais evidente fica a protestanização da Igreja Católica.

Recentemente tivemos mais uma prova do poder pentecostal dentro da Igreja católica. Padre Marcelo Rossi, mais artista que padre, esboçou os planos para a construção de uma nova igreja. Bom, não podemos chamar isso de igreja:



É a nova-Igreja que querem nos enfiar garganta abaixo!

100 mil fiéis confortavelmente instalados. Uma fortuna desviada das pobres paróquias brasileiras. Sim porque os leigos não vão ajudar o padre Marcelo e dar o dízimo ou uma oferta para sua paróquia “careta”, certamente!


100 mil pessoas que vão em busca de diversão e não de Deus. Vão encontrar Pe Marcelo, Dom Fernando, mas e Jesus Cristo? Se ele der a sorte de estar andando por lá o pessoal até pára para uma foto...


Eis o projeto de uma verdadeira igreja, que custa certamente um décimo do teatro do Pe. Marcelo Rossi. Eis o esquema de uma casa de oração, não de espetáculos.


FONTE: igrejauna.blogspot.com

O QUE VOCÊS ACHAM?

2 comentários:

Anônimo disse...

Você definiu bem: Isso não é uma igreja, é uma casa de espetáculos.

Isso é um teatro, auditório, casa de Shows, ou melhor, um Picadeiro...lugar propício para as prezepadas e delírios carismáticos desse sacerdote.
Mais algumas informações sobre a nova Casa de Espetáculos de SP:
""Serão colocados telões na parte externa para que as pessoas que estão mais distantes do altar possam acompanhar as celebrações.

Também será construído um estacionamento para 2 mil carros e haverá um espaço para o comércio ambulante. ""

Rezemos muito pelos sacerdotes!

Rogério - comentário extraido do blog igrejauna.blogspot.com

Luiz Teixeira disse...

Não há dúvida que a Renovação Carismática surgiu sob forte influência do Pentecostalismo norte americano que no Brasil, tradicionalmente, tem como expoentes a ASSEMBLÉIA DE DEUS, IGREJA DEUS É AMOR etc.

Apesar daquela constatação, não concordo com a assertiva que a carismática não é católica. É católica sim, como vários outros e diferentes movimentos o são. Influenciada pelo pentecostalismo sim, mas aceita pela Igreja, obedece a doutrina catolica etc.

Excessos existem em todos os movimentos, eu, particularmente, não sou fã dos sacerdotes da mídia, cantores, funcionários da SOM LIVRE que mais se esforçam para terem discos de platina do que se preocuparem com o seu povo.

Acho preocupante missas onde se celebra o milagre da Eucaristia, transformado em verdadeiros auditórios, shows etc. Uma vez eu vi HEBE CAMARGO, CHITÃOZINHO, CHORORÓ, KLB etc., no altar com o padre da high society.(rs rs). Sem mais palavras...

Isso sim me entristece, pois a mídia, definitivamente, esta longe do Deus menino que se fez pobre para que nós nos indentificassemos com ele.

Quando vejo NOSSA SENHORA DE FÁTIMA entrando no CREDICARD HALL luxuosíssima, fala sério, alguma coisa está errado.

"Na segunda-feira 17, a apresentadora Hebe Camargo levará seu famoso sofá para a casa de espetáculos Credicard Hall, em São Paulo. Ela irá receber a imagem de Nossa Senhora de Fátima, que virá direto de Lisboa (Portugal) para seu programa. Entre os 5 mil convidados estarão o apresentador Gugu Liberato, Suzana Alves (ex-Tiazinha) e Joana Prado, a Feiticeira – todos acompanhados de suas respectivas famílias." (site ISTO É GENTE)

Mas isto não tem nada a ver com a Carismática católica que na sua maioria é formada por fiéis seguidores de Jesus Cristo e propagadores de sua boa nova.