sexta-feira, 9 de outubro de 2009

EXCLUSIVO !



  Tiago Theisen se mudou para Natal, em março de 1968


Informação quente e bombástica chega em nossa redação: O nosso pároco Pe. Thiago agora vai ser chamado MONSENHOR THIAGO THEISEN! Isso mesmo, o nossa Arcebispo Dom Matias Patrício concedeu este importante título ao nosso pároco pelos  relevantes serviços prestados à Igreja e ao povo de Deus em nossa arquidiocese.

A cerimônia, tudo indica, acontecerá na Matriz da Paróquia Santa Maria Mãe, conjunto Santa Catarina, com a presença do Arcebispo. A celebração será aberta a todos os fiéis, que participarão, também, da comemoração do aniversário do nosso Padre Thiago, digo, MONSENHOR.


Título de Monsenhor
 

Monsenhor é um título eclesiástico honorifico conferido aos sacerdotes da Igreja Católica Apostólica Romana pelo Papa. A palavra tem origem francesa e, em português, pode ser abreviada como Mons.

Apesar de somente o Papa conferir o título de Monsenhor, ele o faz a pedido do bispo diocesano por meio da Nunciatura Apostólica. O número máximo de monsenhores de uma diocese não pode, normalmente, ultrapassar 10% do total de sacerdotes. O Monsenhor não tem uma autoridade canônica maior que a de qualquer padre, uma vez que a nomeação não implica num sacramento da ordem. Assim o monsenhor só se distingue de um padre comum pelo título. Os padres que serão sagrados bispos recebem automaticamente o título de monsenhor.

Em alguns países os bispos também são referidos como monsenhor, em contraSte a forma tradicional de tratamento (Excelência, Vossa Excelência Reverendíssima, Vossa Graça, etc). Muitos padres que desempenham funções na Cúria Romana recebem o título, devido ao alto cargo que ocupam na administração da Igreja Católica.

6 comentários:

kelly disse...

Fico muito feliz por fazer parte da história desse homem de Deus tão fiel aos seus serviços. Deus cubra esse servo com muita saúde para que o seu serviço dure por muito tempo.

Emerson disse...

Parabéns ao grande padre ops quer dizer monsehor thiago....


Que DEUS o ilumine e guie hj e sempre...

leandra disse...

Que lindo...Título bem merecido! Também sou feliz por fazer parte dessa história há 23 anos. Rezo a Deus que sempre o abençoe.
Equipe de comunicação: manda aí um furo de reportagem nos informando em primeiras mãos do dia e hora de cerimônia. Não podemos perder esse momento.
Bjo

Italo Amorim disse...

Parabéns ao, agora, Monsenhor Thiago..

Gente, de quem é o crédito dessa foto?

Fica a dica para vcs sempre creditarem as imagens aqui no blog...

Absss

Italo Amorim =D

Flávio Lopes disse...

Eu estou arrepiado de tanta alegria...

roberto disse...

fico muito feliz...
ja era tempo...
bem merecido...
pelos tantos trabalhos...
humildade...
e muito amor pela zona norte...
parabens Monsenhor...
fui...
ral...