quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Uma tarde em família


A voz rouca
Marca o compasso do tempo
História gravada no rosto
Sorriso estampado com gosto



Envelhecer com consciência
No balanço da velha cadeira
Com conselhos dos grandes amigos
Ao lado do grande amor



Fechando a janela depressa
O inverno que se convidou
E vem o carinho da família
Lembranças do ano que passou



E a paz entra no peito
De tudo que se sonhou
E fica guardado no tempo
O respeito e o carinho por quem nos cativou.


Por: Mário José Silva de Oliveira

4 comentários:

Vivi disse...

Italo sua vovó é linda ;)

Italo Amorim disse...

Owwwwwwwwwwwww

Me surpreendi e emocionei ao abrir o blog... De verdade... =~~~

Minha vó está morando comigo há uns três anos e tenho aprendido muito com essa convivência. Ela já não é mais aquela velha D. Antônia que me abraçava, arrancava meus dentes e me obrigava a tomar Sonrisal.

Seus 87 anos pesaram e a depressão não a permite sorrir todos os dias. Então vc me pergunta: o que vc aprende com ela?

Aprendo a ser paciente, atencioso, compreensivo, carinhoso... Coisas que eu já não fazia tanta questão em aprender, jurando ser mestre nesses sentimentos. Um besta! A vida me faz correr, mas minha vó me faz parar e agradecer a Deus por ter uma família tão bacana, que só é o que é graças ao sólido alicerce que ela e meu avô construiram há cerca de 70 anos...

PS.: Vivi, obrigadoo pelo comentário...hehe

Abss

Italo Amorim =D

Elidiane Nunes disse...

Que lindo Ítalo... Nossa vc tem sentimento... rsrsrs Brincadeira meu anjo... É bom saber que você esta mudando sua forma de pensar em relação a sua avó. Fico muito feliz por vc viu?!

Xerooo no oi e que Deus nos permita chegar nesta idade pra transmitir todo esse amor que nossos avos vêm nos transmitindo.

kelly disse...

Faço as palavra de ítalo as minhas me surpreendi em ve as pessoas que mais amo no blog!!!