sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Mulheres devem parar de buscar o homem perfeito se quiserem ser felizes no amor


Se até os 30 anos você não encontrar seu príncipe encantado, é melhor casar-se com um sapo. Esta é a sugestão polêmica da escritora Lori Gottlieb, autora do recém-lançado livro "Marry Him! The case for settling for Mr. Good Enough" ("Case com ele - Por que casar com o Sr. Bom o Suficiente", em inglês). Para ela, as mulheres mais velhas têm perdido ótimas oportunidades no amor por serem muito exigentes nos relacionamentos.
- Existem homens maravilhosos que querem compromisso, são inteligentes e divertidos. Eles podem não ser lindos, mas eles poderão fazê-la feliz - afirma a escritora em seu livro.
" Existem homens maravilhosos que querem compromisso, são inteligentes e divertidos. Eles podem não ser lindos, mas eles poderão fazê-la feliz "
Os argumentos apresentados por ela são justificados por pesquisas e entrevistas extensas com atropólogos, sociólogos e psicólogos. Lori afirma que, após os 30, é inegável que as mulheres ficam menos bonitas e menos férteis, requisitos importantes para um homem quando ele busca uma relação séria.
Para confirmar sua teoria, Lori usa o exemplo da própria vida. A autora, com 42 anos e mãe solteira, afirma no primeiro capítulo do livro que perdeu diversas chances de se casar porque achava que um pretendente melhor estava por vir.
- Perdi muitas chances porque não quis ceder. Aprendemos desde pequenas que temos que ter o melhor em todas as áreas da vida, inclusive no casamento. Temos a ideia de que porque somos pessoas únicas e interessantes, merecemos alguém super especial. Mas este alguém pode nunca aparecer - acredita.
A escritora afirma que a maioria das mulheres tem uma ideia errada do que é um casamento e que quase todas sentem uma grande ansiedade quando se encontram solteiras após os 30 anos, mesmo com um ótimo trabalho ou um grande grupo de amigos.
Continue lendo aqui

Nenhum comentário: