quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Uma das maiores personalidades do Brasil morre em terremoto no Haiti




Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 13, a morte da fundadora das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, a médica e sanitarista, Drª Zilda Arns Neumann, 75 anos. De acordo com informações do chefe de gabinete da presidência da República, Gilberto Carvalho, Drª Zilda foi atingida pelo terremoto que acometeu o país nesta terça-feira, 12. Segundo Gilberto Carvalho, a médica caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, com dois soldados do exército brasileiro, que a acompanhavam e lhe traduziam o idioma francês. Drª Zilda se encontrava no país para uma missão da Pastoral da Criança.
A CNBB sensibilizada pelo ocorrido enviou o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, para Porto Príncipe, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).

CNBB

4 comentários:

Italo Amorim disse...

Uma verdadeira fatalidade...
Que fique em Paz!

Italo Amorim
=/

Kleiba disse...

O mundo perde uma grande mulher, um exemplo de pessoa a ser seguido e também invejado. Tive a oportunidade de conhece-lá pessoalmente e neste encontro descobri o quanto é possível um mundo melhor.

Roberto Cunha disse...

O Brasil perdeu um grande ícone da nossa história. Mulher de coragem, simplicidade, amor ao próximo e acima de tudo filha de Deus. É com pesar que testemunhamos a morte dessa grande personalidade.
Que Deus na sua grandeza infinita, acolha a sua alma no céu.

chaguinha disse...

Com certeza Deus já acolheu na sua glória, perdemos uma grande pessoa. Mas com certeza deixou grandes frutos.