Foi confirmada na manhã desta quarta-feira, 13, a morte da fundadora das pastorais da Criança e da Pessoa Idosa, a médica e sanitarista, Drª Zilda Arns Neumann, 75 anos. De acordo com informações do chefe de gabinete da presidência da República, Gilberto Carvalho, Drª Zilda foi atingida pelo terremoto que acometeu o país nesta terça-feira, 12. Segundo Gilberto Carvalho, a médica caminhava pelas ruas de Porto Príncipe, com dois soldados do exército brasileiro, que a acompanhavam e lhe traduziam o idioma francês. Drª Zilda se encontrava no país para uma missão da Pastoral da Criança.
A CNBB sensibilizada pelo ocorrido enviou o secretário-geral da CNBB, dom Dimas Lara Barbosa, para Porto Príncipe, em um voo da Força Aérea Brasileira (FAB).
CNBB
4 comentários:
Uma verdadeira fatalidade...
Que fique em Paz!
Italo Amorim
=/
O mundo perde uma grande mulher, um exemplo de pessoa a ser seguido e também invejado. Tive a oportunidade de conhece-lá pessoalmente e neste encontro descobri o quanto é possível um mundo melhor.
O Brasil perdeu um grande ícone da nossa história. Mulher de coragem, simplicidade, amor ao próximo e acima de tudo filha de Deus. É com pesar que testemunhamos a morte dessa grande personalidade.
Que Deus na sua grandeza infinita, acolha a sua alma no céu.
Com certeza Deus já acolheu na sua glória, perdemos uma grande pessoa. Mas com certeza deixou grandes frutos.
Postar um comentário