sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Senac abre hoje inscrições para mais de duas mil vagas em cursos grátis

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) do Rio Grande do Norte abre hoje inscrições para 2.050 vagas para cursos gratuitos. Voltados para pessoas com renda média de até 1,5 salário mínimo (R$ 765), os treinamentos serão realizados em Natal, Parnamirim, Macaíba, Assu, Mossoró e Caicó, em diversas funções nas áreas de comércio e serviços. Aberto até o dia 21 deste mês, o cadastro dos interessados pode ser feito pelo site da entidade - www.rn.senac.br . São cursos que vão preparar o aluno para ocupações como cabeleireiro, manicure, frentista, guia de turismo e técnico em podologia (veja quadro ao lado).

Os cursos integram o Programa Senac Gratuidade (PSG), implantado em 2009 no Rio Grande do Norte. Resultante de um acordo firmado em julho de 2008 com o governo federal, ratificado por força de Decreto-Lei, o PSG atribuiu ao Senac o compromisso de ampliar a oferta de vagas gratuitas nos cursos de formação inicial e continuada e de educação técnica de nível médio, incluindo aprendizagem.

Além de possuir renda de até 1,5 salário mínino (R$ 765), o interessado deve preencher os requisitos do índice PSG, que estabelece uma pontuação para priorizar o preenchimento das vagas oferecidas. Os critérios levam em consideração a condição de trabalho do aluno (empregado, desempregado ou candidato a primeiro emprego); a condição física do candidato (se tem deficiência); a escolaridade (se é egresso ou está matriculado na educação básica); a quantidade de membros da família; e, por fim, se o mesmo já foi beneficiado pelo programa ou por outro treinamento gratuito oferecido pelo Senac. 
 Continue lendo aqui

Nenhum comentário: