terça-feira, 16 de março de 2010

Filmes que Evangelizam

BASEADO EM FATOS REAIS, ESTE EXCELENTE FILME – VENCEDOR DE TRÊS PRÊMIOS EMMY – MOSTRA-NOS QUE O PRECONCEITO PODE SER VENCIDO E QUE A LUTA SEMPRE TRAZ BONS RESULTADOS.


Nashville, 1930. Vivien Thomas (Mos Def) é um hábil marceneiro, que tinha um nome feminino, pois sua mãe achava que teria uma menina e, quando veio um garoto, não quis mudar o nome escolhido.
Ele é demitido quando chega a Grande Depressão, pois estavam dando preferência para quem tinha uma família para sustentar.
A Depressão o atinge duplamente, pois sumiram as economias de 7 anos, que ele guardou com sacrifício para fazer a faculdade de medicina, pois o banco faliu.
Thomas consegue emprego de faxineiro, trabalhando para Alfred Blalock (Alan Rickman), um médico pesquisador que logo descobre que ele tem uma inteligência privilegiada e que poderia ser mais bem aproveitado.
Blalock acaba se tornando o cirurgião-chefe na Universidade Johns Hopkins, onde está pesquisando novas técnicas para a cirurgia do coração. Os dois acabam fazendo uma parceria incomum e às vezes conflitante, pois Thomas nem sempre era lembrado quando conseguiam criar uma técnica, já que não era médico.


Informações Técnicas

Título no Brasil: Quase Deuses
Título Original: Something the Lord Made
País de Origem: EUA
Gênero: Drama
Classificação etária: 12 anos
Tempo de Duração: 110 minutos
Ano de Lançamento: 2005
Site Oficial: http://www.hbo.com/films/stlm/
Estúdio: Warner Home Vídeo
Direção: Joseph Sargent

Você já viu este filme? O que achou? Deixe seus comentários e sugira filmes com conteúdo cristão para as próximas postagens.

Um comentário:

Júnior disse...

Eu assisti e gostei muito.