sexta-feira, 14 de maio de 2010

CHARGES


Deu no Estado de São Paulo

"Lula está acima do bem e do mal", disse o pré-candidato à Presidência pelo PSDB, José Serra, em entrevista ao programa Supermanhã, do radialista Geraldo Freire, na Rádio Jornal.
 
A frase dá a dimensão da estratégia do tucano em relação ao presidente Lula, de não confrontá-lo nem criticá-lo, diante da sua popularidade e pelo fato de não ser candidato.
Serra deu essa resposta à indagação sobre quem era mais de esquerda, ele ou o presidente. "Vamos fazer o seguinte? Lula está acima do bem e do mal, não comparo Lula com nada", afirmou ontem, no Recife.

Depois, ao falar com a imprensa, Serra garantiu não ter falado com ironia: "É uma imagem. Hoje ele (Lula) está acima do bem e do mal, exatamente."

Sérgio Guerra, presidente do PSDB e coordenador da campanha do tucano, reforçou a avaliação de Serra. "Lula virou uma entidade", constatou.

"Estão aí as pesquisas, não adianta eu dizer que é ou que não é." Guerra disse não haver "oportunismo" nas suas observações.

"Lula tem história, o cara saiu daqui (Pernambuco) pobre, construiu uma vida de liderança sindical, construiu um grande partido, e quando assumiu (a Presidência) todo mundo achou que ele iria desmantelar o rumo, mas ele continuou o rumo, continuou a política econômica, continuou a política social, foi buscar um cara do PSDB para presidir o Banco Central."
 

Nenhum comentário: