sábado, 8 de maio de 2010

A mãe de hoje tem novo perfil de mulher

Foto: Alexandre Magno

Natália Natalina, 102 anos completados em janeiro, mãe de 6 filhos
 
 
A maioria das famílias vive, hoje, segundo domingo de maio, um dia especial, dedicado às mães. Certamente, em muitos lares, elas são homenageadas de alguma forma, especialmente pelos filhos.

“Em nome das mães”, o comércio aproveita a ocasião para aumentar as vendas de produtos, com as mais diversas “ofertas de presentes”. As “tentações” são apresentadas aos filhos como oportunidades “imperdíveis” para presentear as mães.

Para o comércio, a homenagem se resume a um bem material, ofertado pelos filhos. Mas, será que é este o presente que a mãe quer receber, neste dia dedicado a ela? Qual é o perfil da mãe dos tempos atuais? Houve um tempo em que os cartórios, na emissão de documentos, qualificavam as mães sem profissão com a expressão “do lar”. Eram donas de casa, cuja ocupação consistia em cuidar unicamente das tarefas domésticas, com dedicação exclusiva aos filhos e ao lar. Hoje, residindo em Ponta Negra, Natalina Natália da Costa é um exemplo raro de mãe: “eu me sinto feliz, por ter sido mãe, mesmo tendo perdido quatro de meus seis filhos”, afirma. 
 
Fonte: Jornal A Ordem

Nenhum comentário: