segunda-feira, 10 de maio de 2010

PRECONCEITO E IGNORÂNCIA

O que fala os  renomados jornalistas, apresentadores de tevê é quase verdade absoluta. Existe um verdadeiro endeusamento destas pessoas como se eles fossem infalíveis. Isto explica porque tantas figuras toscas que estão na televisão são os nossos vereadores e deputados estaduais.

Hoje, circula na internet a repercussão do que falou o badalado jornalista ALEXANDRE GARCIA da tevê Globo. É como diz o povo:  IGNORÂNCIA É O MAL DO MUNDO !


 O ignorante ! Nednaldo, ajude este homem

Por Folha Online

Na  rádio CBN, o jornalista Alexandre Garcia saiu falando:

Eu fico me perguntando como um médico vai trabalhar. O Ministério da Saúde está estimulando agora pessoa com HIV a engravidar. Eu duvido que o Ministério da Saúde vá fazer uma cesária, pela terceira vez, numa mulher com HIV, e respingar sangue  nele para ver o que vai acontecer. É uma maluquice, estão fazendo brincadeira. (ouça o áudio aqui)

No dia seguinte a Agência de Notícias da Aids noticiou que "Ativistas repudiam declarações do jornalista sobre gravidez em mulheres com HIV". Por exemplo, do Fórum de ONG/Aids do Estado de São Paulo:

É inconcebível observar como se abordam questões do HIV/Aids de forma preconceituosa, sem qualquer rigor científico, o que só favorece o aumento da discriminação.

E o Ministério da Saúde divulgou nota, destacando:

A infecção pelo HIV não restringe os direitos sexuais nem os direitos reprodutivos. Como o próprio Alexandre Garcia afirmou, "a saúde é direito de todos e dever do Estado". Não permitir que pessoas que têm HIV/Aids tenham filhos é tirar delas o direito à cidadania.

6 comentários:

Anônimo disse...

então eram vcs que iriam, lá fazer o parto de uma mulher com HIV.
vcs sao muito sem noção falam de precoceito mas se fosse vcs?

Anônimo disse...

O preconceito nos faz menos inteligente.

Quem foi que disse que respigo de sangue contamina alguém de HIV? Será que os médicos farão a cirurgia de calção de banho e camiseta?

Perdoai-vos, porque não sabem o que dizem!

aline disse...

eu nãoi sei qual é o pior, se é vcs que não tem coragem de se indentificar ou é esse absurdo...

ahh meu Deus.

Luiz Teixeira disse...

Cara aline, concordo que realmente o anonimato é lamentável. Mas o que consideras ainda absurdo?

Aprendi com esta matéria. Fiquei convencido que Alexandre Garcia cometeu um equívoco de opinar sobre algo que não tinha conhecimento, o que para um jornalista é fatal.

Anônimo disse...

Faz tempo que nao levo o Alexandre Garcia a serio. Nem ele nem a Miriam Leitao. Todas as manhas no famigerado "Mal Dia Brasil" eles destilam sua raiva direitista contra o governo. Agora resolveram apelar pra o jornalismo revanchista, ou seja, aquele que leva o tempo a trocar tapas com todos que nao concordam com o que dizem. Abaixo o Partido da Imprensa Golpista (PIG). Isso nao e jornalismo, e alienacao politica!

aline disse...

Desculpe meu caro Luiz, esse absurdo ao qual mim refiro é ao "equivoco", que o jornalista Alexandre Garcia cometeu.

um grande abraço a todos que fazem parte do glm, o grupo do qual admiro muito, mesmo que seja de longe e não tenho tempo pra ir visitar, mas se Deus permitir, irei participar de suas atividades um dia.