quinta-feira, 29 de julho de 2010

E O LIXO TOMA CONTA !

Não sabemos como funciona na cidade do Natal/RN... a verdade é que o lixo toma conta de nossa cidade; o nosso povo colabora, mas, as vezes, também não tem opção. Em nossa comunidade os pontos críticos são o terreno baldio ao lado da Igreja Católica, na lagoa de captação no Panatis I, no terreno ao lado do Posto de Saúde.

Precisa-se criar opções para as pessoas jogarem os seus entulhos (de obras principalmente); precisa-se educar as pessoas, mas também o poder público (Prefeitura) precisa fiscalizar e punir. Vejamos o bom exemplo da Prefeitura da cidade de São Paulo/SP que poderia inspirar a Prefeita, vereadores e deputados verdes que mandam em nossa cidade.
Rua Tauá - Conjunto Panatis I 

SP aumenta multa para quem jogar lixo em local proibido

A partir de hoje, o morador da cidade de São Paulo que jogar lixo ou entulho em local proibido poderá ser multado em até R$ 12 mil. Até ontem, o infrator pagava R$ 500. A lei faz parte do conjunto de ações para o combate às enchentes na cidade, e foi publicada no Diário Oficial do município.

A partir de agora, quem for pego em flagrante pagará a multa e terá o carro usado no transporte do entulho apreendido. O veículo só será liberado após o pagamento do valor estipulado pelo município. A fiscalização será feita pelas secretarias de Coordenação das Subprefeituras e de Serviços. As polícias Militar e Civil também ajudarão no trabalho.
FONTE: Estadão.com

Um comentário:

Cláudia Sena disse...

Cada vez acho que fazemos muito pouco para nossa comunidade e menos ainda em nossas casas.
muitas e muitas vezes fiquei indigninada ao ver pessoas de nosso bairro colocarem lixo de toda espécie no terreno ao lado da igreja e debati durante horas com amigos sobre a falta de educação do povo. E, qual foi minha decepção ao chegar em casa e sentir falta de um sofá da sala; perguntei a minha mãe e ela falou que havia dado 5,00 à ferrugem para ele levar. Pra onde? bem, pro mesmo lixo que eu à pouco reclamava da falta de educação do povo.
Que tipo de trabalho estou fazendo para comunidade, se nem na minha casa consigo obrar milagres?
Graças a Deus, alguém aproveitou o infeliz do sofá e no mesmo dia, ele já não estava mais lá.
Perdão Senhor, não sabemos o que fazemos.
Fiquem com Deus!