AQUI FOLIA 2010 - UMA VERGONHA E DESRESPEITO AO POVO DO PANATIS
Simplesmente uma vergonha; um desrespeito; uma esculhambação que nunca foi visto em nossa comunidade...Um verdadeiro inferno; um atentado ao sagrado direito do cidadão ao sossego.
A revolta se justifica por causa de uma famigerada festa chamada AQUI FOLIA que se realizou em nossa área de lazer do Conjunto Panatis e que, neste final de semana, não deixou ninguém dormir e descansar em nossa comunidade, pois o som às alturas foi ouvido até no Alvorada (Bairro Nossa Senhora Apresentação), que o diga Rosi. Perguntas que não se calam: Que Prefeita ou Secretário verde são esses que autorizam aquela aberração? O Conselho Comunitário do Panatis nada faz? Até quando a comunidade ficará inerte e suportará a depredação e ruina da Área de Lazer com festas que só beneficiam alguns empresários que se utilizam de um espaço público para ganharem dinheiro?
Peço licença para dar o seguinte testemunho e tirem vocês suas conclusões: Logo pela manhã de domingo, ouvi de muita gente o desabafo de raiva a respeito daquela festa que não deixou ninguém repousar, sobretudo, idosos e crianças (O som foi ouvido até as 5h da manhã de domingo). Tinha falado com a Presidente do Conselho Comunitário e Diretora da Área de Lazer do Panatis, Luduvina Costa, e ela me garantiu que aquela festa foi autorizada de cima para baixo - entendi como uma ordem da Prefeita de Natal/RN - e que ela sequer foi ouvida. Luduvina Costa se mostrou revoltada e garantiu que tal evento, enquanto ela for responsável pela área de lazer, nunca mais ocorrerá e que organizará uma mobilização da comunidade para falar com a própria Prefeita.
Também ouvi de muita gente que aquela festa tinha o apoio do Deputado Luiz Almir, uma vez que no passado recente ele foi o promovedor de evento de igual nome (Aqui Folia). Indaguei Luduvina Costa sobre a veracidade do apoio do Deputado à festa e ela me respondeu que o parlamentar não incentivou a realização do carnaval fora de época. Para minha surpresa, Luduvina Costa tascou o telefone celular, ligou para o Deputado e pediu para que ele falasse comigo. Aqui transcrevo, mais ou menos, a minha conversa com o parlamentar potiguar:
Luiz Teixeira - Boa Noite Deputado
Dep. Luiz Almir - Boa noite ! .
Luiz Teixeira - Foi uma vergonha o que se passou em nossa comunidade. Ninguém pôde descansar ou dormir estes dias... Algumas pessoas da comunidade dizem que o senhor apoiou esta festa...
Dep. Luiz Almir- De jeito nenhum ! Não tenho nada haver com isso ! Eu estava em Macaú em campanha. O que fizeram foi autorizar uma festa dessa só para um "Fulano de tal" ganhar dinheiro; vou tentar resolver isso...
Luiz Teixeira - Esta festa foi um desrespeito à comunidade.
Dep. Luiz Almir - Realmente, fizeram esta festa e nem a comunidade foi consultada.
Luiz Teixeira - Deputado, deixa eu aproveitar o ensejo, já que é muito difícil um simples cidadão como eu falar com um deputado...
Dep. Luiz Almir - Que isso rapaz !
Luiz Teixeira - Apoie a comunidade a acabar de uma vez por toda com estas festas na Área de Lazer que só a destroem e causa insegurança à população...
Dep. Luiz Almir - Claro! Mas acho que as festas culturais (dias dos pais, dias das mães etc.) podem ser realizadas por lá...
Luiz Teixeira - Concordo, mas mesmos estas festas não podem acabar às cinco da matina, tirando o sossego das pessoas da comunidade...
Dep. Luiz Almir - Sem dúvida !
Luiz Teixeira - Deputado, por favor, interceda por nós junto a Prefeita !
Dep. Luiz Almir - Vou sim.
Luiz Teixeira - Muito obrigado pela atenção, boa sorte e felicidades !
Dep. Luiz Almir - Obrigado, um beijão no coração !
Entendo que este episódio foi o estopim ! Temos que fazer alguma coisa, quer tenhamos o apoio do Deputado, de Luduvina Costa ou não ! Não podemos ficar esperando a próxima festa infernal tirar a nossa paz e sossego. Vamos nos organizar, fazer abaixo-assinados, procurar o Ministério Público, a Delegacia; ou mesmo pressionar o Deputado a cumprir com sua promessa. Vamos orar e agir (ação) !
Curiosamente vou dormir e o som da festa está mais baixo... Será que já foi o Deputado? Em época de eleição, quem tem o poder fica mais sensível a opinião pública.
Luiz Teixeira
15 comentários:
Com certeza!Esta festa foi de tamanho desrespeito, poucas vezes visto por aqui. O som parecia ser na área da minha casa. Nem os calmantes receitados pelo meu médico para garantir meu sono estes dias em que estou doente serviram de alguma coisa, pois só conseguíamos dar uma soneca quando amanhecia o dia. Isso, eu e minha irmã que não trabalhamos em fim de semana, mas, minha mãe que é funcionária pública de um hopsital aqui da zona norte, coitada... foi trabalhar estes dias cabisbaixa e pertubada de tanto sono, por não conseguir dormir.
Acredito que devemos sim, a partir de agora, ir atrás de nossos direitos e reivindicar para que eventos como este não tirem mais o nosso sôssego. A comunidade precisa se organizar e agir, pois só desta forma conseguiremos pelo menos ser ouvidos.
Grande abraço.
É triste acredita e constatar que ainda vivemos em uma realidade que as coisas ocorrem e pouco fazemos para mudar! Acredito que as pessoas envolvidas em tal evento devem ser responsabilizadas pelo que ocorreu. Não podemos aceitar calados fatos como esses em nossa comunidade. É nosso papel como membros dessa comuniddade nos mobilizarmos e tentamos mudar isso de uma forma definitiva!
Então... vamos fazer logo esse abaixo assinado enquanto estamos lembrando de tudo de ruim que essa festa traz. Pois se demorar muito... podemos esquecer!
Concordo e levanto a sugestão de esse documento ser levado a Câmara Municipal. De alguma forma devemos cobrar ações mais concretas de nossos representantes!
Concordo com os meninos...vamos agir logo?!
Assino também. Mas faço duas perguntas:
A primeira (seríssima) - quem finalmente organizou a festa? (Com o apoio de quem?)
A segunda (não tão séria) - Luiz, vc gostou do "beijão" q o candidato lhe deu?
É, graças a Deus no lugar onde moro tem sossego e tranquilidade embora muitas pessoas tenham preconceito do meu bairro.
Sei muito o que significam o barulho de tais festas. Passei muito por situações iguais quando morei por aí. Mas se a intenção da providência ficar apenas na vontade, não adiantou de nada todas as revoltas da população.
Valeu pela postagem Luiz...
Estou sempre de olho nas postagens. Nunca vou me esquecer de todos vcês.
Pelo que pude interpretar dessa história toda, é que o "fulano de tal" (não me lembro do nome dele,tampouco, o conheço) empresário, conseguiu da Prefeitura a liberação para fazer aquela festa e faturar. Se teve o apoio do Deputado e das lideranças locais?! Foi posto os dois lados.
Relatei os dos lados da moeda: Uma que acredita no apoio de Luduvina e do Deputado ao evento e deles próprios que se defenderam.
Mesmo depois do relatado, em virtude da eleição, muita gente ainda continua responsabilizando o Deputado e Luduvina pelo inferno do final de semana, pois poderiam ter evitado o caos, uma vez que são os mais próximos da Prefeita.
Quanto ao beijo, (rs rs) foi pelo telefone e dado no coração, o que é mais poético do que real. Resposta então prejudicada (kkkkkk).
Parabéns Antônio, desta desgraça toda você conseguiu fazer piada !! (rs rs)
Pelo escutei, os organizadores dizer que foi com o apoio do conselho comunitário do panatis. ele repetiu durante as tres noites de aqui folia. digo pq moro do lado , colocado com a area de lazer. pra vcs imaginarem o que sofri. (rsrs)
um abraço
A festa foi na casa de minha amiga Simone, lá em casa foi no meu quarto.rs vamos a luta!!
Hum! Claúdia acredito que seu comentario deve ser levado a serio pois tens crianças pequenas em casa e isso deve ter sido pessimo. Além disso devemos lembrar que temos um conjunto que diversos idosos. Meus amigos devemos dar um chega a eventos como esse. Já passamos da época de som sem qualidade e sem mensagem e quanto mais de barulhos produzidos nesses eventos!
Bom Luiz,obrigado por manifestares a tua insatisfação em nome de todos nós do PANATIS.
Mas, meu nobre amigo, está história já é muito velha. Até parece que nós perdemos a memória? Não faz muito tempo que essa mesma festa acontecia nessa mesma área e depois foi, se minha memória não falha, para um terreno baldio que fica ali, logo após a casa Shok. Não é isso? Infelizmente, o que sinto, é que tudo soa hipocrisia nas vozes dos que se dizem representar a comunidade. Ninguém quer assumir a responsabilidade e todos jogam para cima do mais "forte". Viu como que é. Mas, a próposito, sra. Luduvina mais uma vez presidente do conselho, isto prova que nós "amadurecemos" politicamente; só basta agora, esse senhor também se reeleito, para provar que o povo sabe o que quer e nós intelectuais não passamos de utopistas, sonhadores e loucos...
Caros amigos, tive a oportunidade de falar com os supostos responsáveis ou envolvidos com a "famosa" festa. Luduvina disse que a ordem veio de "cima pra baixo" e que foi surpreendida. O Deputado Luiz Almir disse que não apoiou, tampouco, ajudou na promoção da festa.
Durante esta semana falei com muita gente indignada, inclusive com um amigo policial que estava em serviço naquela festa, e todos afirmaram que durante o show falaram o nome do Deputado e agradeceram o apoio.
Agora no próprio BLOG GLM, o leitor Altemir testemunha que ouviu os organizadores da festa falarem do apoio do Conselho Comunitário. Os fatos estão postos e contradizem o que falou Luduvina e o Deputado.
O nosso colunista M.Garcia tem razão quando diz que está festa não foi a primeira, mas é chegada a hora de realmente irmos à luta para mudar isto. Proponho que nos organizemos, marquemos um encontro que pode ser na Igreja, por exemplo, para que possamos ir em comissão bater a porta do Ministério Público e denunciar o ocorrido e a destruição da Área de Lazer.
Tive conhecimento que houve naquela noite várias ligações para a Polícia, mas nada fizeram. Outro amigo me falou uma verdade: Sabe por que isso acontece por aqui? Porque na zona norte não mora Juiz e nem Promotor de Justiça. Que constatação triste!
Mas digo que por aqui mora cidadãos que devem provocar as instituições democráticas para fazer valer o nosso direito.
Quem quer participar dessa comissão já pode se manifestar por este blog e, posteriormente, nos reuniremos para traçarmos outras estratégias.
Vamos à luta !
Luiz concordo convosco. Infelizmente não posso estar ai mais se precisarem de meu nome e identifição civil podes contar comigo. Acredito realmente que não devemos deixar a poeira baixa. Devemos sim tomar uma atitude mais concreta!
E quer dizer que aquele "kbaré" era para "fulano" ganhar dinheiro?
era uma festa particular?
ai ai ai ! ! !
eu quero minha parte ! ! !
Postar um comentário