sexta-feira, 22 de outubro de 2010

MEIOS CATÓLICOS DE COMUNICAÇÃO


"O uso dos meios de comunicação social para e evangelização comporta uma exigência a ser atendida: é que a mensagem evangélica, através deles, deverá chegar sim às multidões de homens; mas com a capacidade de penetrar na consciência de cada um dos homens, de se depositar nos corações de cada um deles, como se cada um fosse de fato o único, com tudo aquilo que tem de mais singular e pessoal, a atingir com tal mensagem e do qual obter para esta uma adesão, um compromisso realmente pessoal."

(PAULO VI, Evangelli Nuntiandi, 45, pp. 53-54)





Um comentário:

Unknown disse...

" Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura! "

E é isso, que o blog GLM está fazendo a 'quase' todos. Pois infelizmente o acesso à internet ainda não é "democrático" em nossa nação. Más como nosso grupo é bem eclético, temos como evangelizar também sem os meios de comunicação. Evangelização essa, que tem que ser feita da melhor maneira possível e altamente penetrante nos corações...
E em nossa paróquia, além do blog GLM e o blog Jardineiros de Gente, temos o Jornal paroquial (impresso) Semeando, Programas de Rádio (ao vivo) pela Rádio Rural (Am 1.090) e outros blog's e sites pela paróquia.