terça-feira, 5 de outubro de 2010

TV CANÇÃO NOVA faz campanha aberta para PSDB em Missa ao Vivo.

 Padre José Augusto - Conselheiro da Canção Nova
 
Na manhã de hoje, dia 05 de outubro, às 7:05 da manhã, a TV Canção Nova, TV Católica de São Paulo, com abrangência nacional e internacional, fez campanha aberta para o candidato José Serra.

Utilizando a liturgia diária que diz:

Evangelho (Lucas 10,38-42))

Naquele tempo, 38Jesus entrou num povoado, e certa mulher, de nome Marta, recebeu-o em sua casa. 39Sua irmã, chamada Maria, sentou-se aos pés do Senhor, e escutava sua palavra. 40Marta, porém, estava ocupada com muitos afazeres. Ela aproximou-se e disse: “Senhor, não te importas que minha irmã me deixe sozinha, com todo o serviço? Manda que ela me venha ajudar!” 41O Senhor, porém, lhe respondeu: “Marta, Marta! Tu te preocupas e andas agitada por muitas coisas. 42Porém, uma só coisa é necessária. Maria escolheu a melhor parte e esta não lhe será tirada”.

Padre José Augusto, padre e conselheiro da Canção Nova, declarou em voz alterada que "Temos que escolher a melhor parte". Ele na ocasião falou abertamente o que o estava angustiando, pois as pessoas estavam angustiadas: seria então a eleição de 2º turno. Segundo o padre, o Brasil corre um risco muito grande nesta nova fase: a de eleger o PT para permanecer no poder.

O Padre da Canção Nova ainda disse que o Partido dos Trabalhadores é favor do aborto, do homessexualismo e que Cristão não vota no PT. Terminou dizendo que se alguma coisa acontecesse a ele (assassinato) seria obra do seguidores do Partido do Presidente.


3 comentários:

Claudia Resende disse...

Sou sócia da Canção Nova, assisto a TV há mais de 7 anos, e sei o quanto eles apoiam o PSDB, a Sra. Lu Alckmin teve um programa na TV, assim como o Deputado Gabriel Chalita ainda o tem, ou seja, são partidários, mas fazer campanha aberta, é um absurdo, é usar a TV para fazer manipulação política, manipulação de massa, pois possuem milhares de sócios pelo mundo a fora, com um forte poder político, vide o debate presidenciável que promoveu em pool com a TV Aparecida.

Mas utilizar-se de uma TV para fazer manipulação de massa?

Enviei este email a varias representações da CNBB, até agora recebi apenas um email malcriado de um representante do clero, que usou o email pessoal para manifestar-se contra a minha iniciativa.

Luiz Teixeira disse...

Fiquei muito triste hoje ao ver o Padre da Canção Nova usar o santo altar para propagar suas preferências partidárias, numa afronta a orientação da nossa Igreja que é a imparcialidade.

Usar o altar; se valer da condição de sacerdote para destilar a discórdia, a desunião; a falta de amor e propagar o terrorismo fascista é uma vergonha para a Canção Nova.

É com pesar que lamento que em nenhum momento a C.N reconheceu o pecado cometido por um dos seus filhos.

Que Deus nos abençõe!

P.S - Mandei este post no site da C.N, mas sei que nunca será publica...

Nednaldo disse...

Olá! Ficou preocupado com posições como essas do nosso irmão sacerdote. Somos uma igreja que muito foi separada do governo civil. Mais o que percebo que mais uma vez tomamos parte e tomanos partido. Soube que aqui em Portugal no passado estava na Constituição que todos de certa forma deveriam ser catôlicos e muitos foram perseguidos por isso. Padres e outras autoridades detinha um poder politico muito forte. Nesse evento que esta apresentado percebemos que nossos sacerdotes possuiem uma influência muito grande e acabam a passar sua idéia no altar do Senhor como se fosse até mesmo de Deus.Devemos tomar uma posição em relação a isso. Um baixo assinado solicitando que a C.N. Deixe claro que deve-se respeitar nossos documentos. Ou teriamos uma outra igreja do Brasil diferente da Igreja Catôlica Romana!