Estamos na Quaresma. Inaugura-se este tempo logo após a festa mais popular e tradicional do nosso povo e país: O Carnaval. Para alguns a expressão maior de nossa cultura, alegria e originalidade como povo. Para outros (os "religiosos") momento de que devemos evitar, fugir da tentação e participar dos retiros e encontros religiosos. Apesar destes encontros parecerem cada vez mais com o carnaval, no que diz respeito ao barulho e agitação. Inclusive, não sei se é marketing, uma destas festas religiosas transmitidas pela tevê chama-se CARNACRISTO !
O desabafo acima é apenas choro tardio de observador que perdeu a oportunidade. O carnaval vem à tona no BLOG GLM devido a seguinte manchete de famoso jornal local: Prefeitura Municipal de Guamaré/RN gastou com os festejos de carnaval quase R$ 2,5 milhões. Um escândalo, uma vergonha! Uma cidade de pouco mais de 10 mil habitantes que certamente teria destinação mais justa e apropriada daquele dinheiro com saúde, educação, habitação etc. Será que apenas Guamaré cometeu este pecado? Não haverá outros municípios nesta mesma situação (Macau, Caicó, etc.) ? Será que os gastos com uma Copa do Mundo em Natal ( R$ 1 bilhão) não se assemelha em sandice?
O vídeo abaixo poderia ter sido publicado por este blog há algum tempo, no entanto vem a calhar neste momento. Vale a pena assistir (vídeo abaixo) Rachel Sheherazade, apresentadora da TV Tambaú, de João Pessoa/PB, que emite opinião sobre o carnaval que poucas vezes ou nunca se ouve na imprensa. Pode ser que ela exagere, mas tire suas concluções sobre a festa do CARVANAL, segundo a jornalista.
Nenhum comentário:
Postar um comentário