quarta-feira, 30 de março de 2011

ESCLARECIMENTO

Alguns cristãos católicos nos questionam (BLOG GLM) do porquê de publicar certos artigos ou textos (post´s) que mais parecem críticas a nossa igreja e religião. Desde o primeiro momento de vida deste blog houve a preocupação de sermos "a voz de quem não é ouvido". Não sei se cumprimos esta missão. A verdade é que o nosso blog tenta ser um canal de evangelização e de luta pela verdade sem que percamos a noção de sermos tão pecadores como qualquer um.

Queremos refletir, provocar, promover o debate sobre as coisas do céu e da terra. Queremos ser proféticos, pois acreditamos que o Deus que seguimos é a divindade que promove liberdade e vela pela justiça. Portanto, Deus que nos livre da tentação de manipular e colaborar com a alienação do povo. Deus que nos livre também de não ouvir o contraditório e censurar as opiniões em contrário. O que chamam de afronta, nos chamamos de reflexão; o que chamam de ofensa, nos chamamos "crítica"; o que chamam blasfemia, chamamos democracia; para aqueles que querem encobrir, velar, nós apresentamos a transparência sem a preocupação do marketing (hipocrisia).

Será assim até que nos provem o contrário ou nos proibam de vez. Nadamos contra a maré. Não temos a vaidade do "sucesso". Queremos ser diferentes porque cremos nesta maneira de caminhar que a muito foi abandonado. Queremos ser semelhante ao homem que solitariamente grita numa  praça a defender seus princípios sem que ninguém o dê atenção, mas ele não se cala , porque senão terá sido ele o deterrotado.


Luiz Teixeira.

Nenhum comentário: