quinta-feira, 17 de março de 2011

OBAMA NO BRASIL !

Nos próximos dias 19 e 20 de março, o presidente dos Estados Unidos, Barack Hussein Obama, visitará o Brasil pela primeira vez desde que assumiu o posto em 2009.

O porta-voz do Conselho de Segurança Nacional, Mike Hammer, informou ainda que a viagem irá "ajudar a promover a nossa segurança e prosperidade", em decorrência das parcerias no hemisfério ocidental. Obama se encontrará com a presidenta Dilma Rousseff. Lula, o presidente anterior, foi o primeiro presidente latino-americano a ser recebido na Casa Branca por Obama.

Estará na pauta de Obama e Dilma assuntos como a"energia limpa, crescimento global, assistência à reconstrução do Haiti, esforços de desenvolvimento colaborativo e outras questões de importância global", disse Hammer.

Com o Brasil, os Estados Unidos têm um 'bom relacionamento', inclusive, em abril de 2010 os governos dos países assinaram um acordo militar. Apesar disso, discordam sobre o tratamento da questão nuclear do Irã e as tarifas alfandegárias americanas às importações de etanol.

Nenhum comentário: