Quem conhece um pouquinho a Zona Norte sabe onde fica. Quem assiste um pouquinho os telejornais locais também. Quem fica atento a agenda da Prefeita de Natal e suas andanças midiáticas já ouviu falar da LAGOA DE CAPTAÇÃO DO LOTEAMENTE JOSÉ SARNEY. Também com um nome desse só poderia trazer mal presságio.
A lagoa de captação, enorme por sinal, muito maior do que a nossa (Conjunto Panatis I), tem sido a dor de cabeça de muitos moradores daquela localidade, durante o período de chuvas que castigam a nossa cidade. Local preferido da Prefeita Micarla para visitas e anúncio de "tomada de providências contra as chuvas", hoje está abandonada, suja e "na medida" para causar transtornos, sofrimento e prejuizos materiais para as pessoas que moram naquelas imediações.
Uma moradora, Dona Maria, Agente de saúde, que inclusive é parte num processo contra a Prefeitura, pois sua casa foi invadida pelas águas fétidas da lagoa que transbordou, nos informou: "A prefeita esteve aqui este ano e dizia na televisão (sendo entrevistada) que as providências estavam sendo tomadas, mas a gente em coro disse que era mentira. Ela fez de conta que não nos ouviu e a tevê nem quis nos entrevistar".
É assim que constatamos a eficiência do serviço público prestado e como está sendo utilizado o dinheiro dos nossos impostos (aumento de IPTU etc.). In loco, verificamos o porquê que a reprovação popular da administração de Micarla de Sousa chega 84,5%. Será que o povo natalense aprendeu? Próximo ano teremos eleições municipais. Ainda bem, neste caso, que o tempo passou rápido.
A lagoa parece um lindo pasto se não fosse sombria a situação
O verde é uma pasta de lixo que surge pelo abandono e falta de limpeza da URBANA. É bem verdade que a população contribui com as ligações de esgotos clandestinos.
Consequência: Entope os canos que dariam vazão à água.
Quando a lagoa transborda, a água
passa por cima deste alambrado, como verdadeiro TSUNAMI, e invade a rua e as casas dos moradores.
Algumas casas que serão invadidas pelas águas se nada for feito. Secretário Luiz Almir, cante para este povo um canto de esperança:
"Apesar de você (Micarla) amanhã há de ser outro dia...)
"Apesar de você (Micarla) amanhã há de ser outro dia...)
Nenhum comentário:
Postar um comentário