terça-feira, 15 de julho de 2008

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

O ECO DE SUA VIDA

Um belo dia, passeando na montanha, o senhor Raimundo andava com seu menino de dez anos. De repende, o rapazinho estrebuchou e torceu o pé, gritando "ai, ai!" Para sua surpresa, uma voz repetiu cem algum canto "ai, ai". Curioso, ele perguntou: "Quem é você?" E a resposta veio: "Quem é você?" Com raiva, ele gritou: "Seu doido"! E a resposta veio de novo. Preocupado, o guri perguntou ao pai, o que é isso?

O pai, olhando para a montanha, exclamou: "Eu amo você! A voz respondeu: "Eu amo você! De novo, o homem falou bem alto: "Você é jóia!" Respondeu a voz: "Você é jóia!" Sem entender nada, o menino ficou meio desorientado. O pai, aproveitando a oportunidade, explicou que este fenômeno se chama eco, mas na verdade era a vida. Ela lhe dá de volta tudo aquilo que você diz e faz. Se você quiser mais amor no mundo, crie amor no seu coração; se você desejar mais lealdade, mais sinceridade, mais justiça, mais alegria, cultive esses sentimentos dentro de você. Aí você receberá de volta todos esse carinho e paz espalhados ao seu redor. O mundo será fruto de nossa capacidade, quer seja no plano pessoal, quer seja no lado intelectual, profissional ou espiritual. A vida sempre dá de volta o que você ofereceu para ela. (Gl 5,7-9)

Pe. Thiago Theisen

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!!!!!!!!!!!
Incrível como as pessoas ainda não compreendem isso não é?
Concordo plenamente que, colhemos o que plantamos; se plantarmos o bem, colheremos o bem. Isso significa que, como podemos cobrar atitudes boas dos outros, se as nossas não correspodem?!.
Que a cada dia possamos espalhar mais amor e paz, pelo mundo inteiro.
Ótima reflexão essa de hoje.
Parabéns ao Padre Tiago pelas sábias palavras!

Anônimo disse...

o nosso paroco ele é sabio demias....graças a DEUS temos ele junto a nós!!!