terça-feira, 25 de maio de 2010

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS.

A CRIAÇÃO

O homem moderno, e ainda mais o cristão atual, deveria utilizar um olho no microscópio eletrônico, para descobrir as maravilhas da criação, e o outro no telescópio para valorizar a beleza do infinito espaço sideral. Sua Vida se tornaria um louvor permanente e preces de agradecimento sem fim.

Meu próprio corpo se revela uma criatura incomparável. Ele tem 200 ossos, 560 músculos e mais 8 quilômetros de fibras nervosas; 4 milhões de estruturas sensíveis ao tato; eu posso perceber as temperaturas e as vibrações e tudo mais necessário para minha sobrevivência; meu sangue tudo passa, duas vezes por minuto, pelo meu coração, que bate 72 vezes ao mesmo tempo. Este sangue percorre, em um dia, 270.000 km através de mais 70.000 veias arteriais e vasos capilares; dentro de um litro de sangue, encontra-se mais de um trilhão de células, levando o oxigênio e a vida a todo o organismo.
Você já imaginou !

Pe. Thiago Theisen

Um comentário:

Antonio disse...

Mais maravilhoso ainda é o poder pensar, raciocinar, criar, elaborar e re-elaborar, entender...
O desenvolvimento do cérebro humano é outra grande maravilha divina, proporcionada a nós pelo uso da linguagem - neste caso a matéria prima do pensamento -, seja a verbal (palavras) ou a não verbal (gestos, cores, formas, ...).
Valorizar esse dom é essencial para a nossa sobrevivência também, apesar de muitas vezes usá-lo para a destruição... infelizmente.

Um abraço fraterno a todos!

Antonio.