terça-feira, 30 de setembro de 2008

ELEIÇÕES 2008


No sábado passado (27/09/08) o Grupo Luz do Mundo promoveu o encontro FÉ E POLÍTICA, alusivo as eleições que se avizinham. Foi um encontro muito feliz, instrutivo, reflexivo e de muita participação popular (comparado com outros eventos antes realizados) com quase setenta participantes.

É verdade que a presença das pessoas poderiam ser muito maior. Basta ver que a nossa Missa dominical comparecem muito mais do que quinhentas pessoas. Os grupos de nossa comunidade não se fazem presentes (Catequese, Carismática, Legião de Maria etc.), apesar dos convites contumazes.

Também não sejamos injustos! O grupo (GLM) poderia ser mais caridoso e também comparecer em número maior, o que não faz. Mas façamos nossa a frase de Don Helder Câmara: "É graça divina começar bem. Graça maior persistir na caminhada certa. Mas a graça das graças é não desistir nunca."

Deixando a choradeira de lado, parabéns a equipe de Ação Social pela organização, a equipe de Teatro que ilustrou com maestria e bom humor o tema eleições e corrupção, a equipe de Crisma pela apresentação.

Ouvimos de tantas pessoas os elogios e as lamentações de não termos tempo hábil para fazemos aquele trabalho junto a escolas, centros comunitários, Igrejas etc. As palavras de carinho e incentivo são as bençãos de Deus, nos dando força para caminhar e não desistir do sonho de contribuir com uma sociedade de amor e justiça, como Jesus pregou e deu a sua vida.

6 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite meu nome é: juliana
faço parte da comunidade do panatis
e tive o prazer de está presente na palesta POLITICA E FÉ.
e parabenizo todo o grupo luz do mundo pelo desempenho do mesmo
recepção a palestra em si.
mas vcs só pecaram em uma coisa de uma forma indireta vcs estavam dando a opinião de vcs para determinados candidatos queira ou não. então vai ai só a minha opinião acatadaou não foi.

um grande abraço e parabéns.

Anônimo disse...

Cara Juliana:

Nosso muito obrigado pela caridade de estar presente em nosso evento. Perdão pelo pecado, conforme seu entendimento, cometido.

A verdade é que comungamos com todas as orientações dadas pela nossa Igreja (CNBB) e nosso pároco. E dentre estas recomendações, há a luta e a esperança de incutir na cabeça do povo pobre e humilde, os mais prejudicados quando as políticas públicas não funcionam, de que eles podem ser os protagonistas de sua história.

Reconhecemos que há candidaturas postas que representam o empresariado, a elite e o que há de mais atrasado na política, justamente o que a Igreja pede para fiquemos em alerta.

Pode ser que esta preocupação tenha sido, em alguns momentos, indiretamente colocada. De qualquer maneira, a nossa consciência está tranquila, pois pregamos o que acreditamos: o compromisso ético da caridade cristã em promover justiça econômica diante da exploração dos pobres.

Certas candidaturas representam os ricos, donos da mídia que têm o poder de invadir os nossos lares, sem nos dar o direito sagrado do contraditório.

Os ricos já provaram que pouco se preocupam com os mais humildes, basta ver o caos em nossa educação e saúde, pois eles não precisam destes serviços públicos.

Juliana, grato pelas observações. Saiba que ficamos felizes com tua visita virtual e fica o convite para que você venha também nos visitar pessoalmente.

Um abraço e fica com Deus.

Anônimo disse...

Eu também gostei muito da palestra. Todos, na medida do possível, ajudaram neste evento. Parabéns ao Teatro pela atuação.

Anônimo disse...

Novamente venho até aqui para mim explicar.
Caro Luiz teixeira, de forma alguma venho através deste para dizer o contrário de teu comentário (acima citado) sou a favor sim, de tudo que vc disse..
sou a favor da justiça,dos mas humildes, e até vc pode está pensando que estou contrário a vcs.
não, até estou do mesmo lado que vcs estão nesta eleição.

e sobre o convite, ficarei honrada em participar de outros eventos que ouver na comunidade. pena que não possa participar do grupo por motivos de trabalho fora de natal.

mas parabéns
um grande abraço.

Anônimo disse...

Tudo bem Juliana? As palavras escritas têm o condão de gerar interpretações várias.

Não! De forma alguma acreditei que você pensasse diferente de todos nós, eu só tentei justificar as eventuais imparcialidades em nossa apresentação, responsavelmente observadas por você.

Mais uma vez o nosso muito obrigado e, em um próximo evento, me procure para conhecê-la pessoamente.

Um forte abraço e fica com Deus.

Anônimo disse...

Gostaria de deixar meus parabéns a todos que fazem o luz do mundo, pois o evento daquela noite foi excepicional! o neu muito obrigada a todos os convidados que se fizeram presentes para abrilhantar nosso evento.
Juliana, venha nos conhecer mais de perto e quem saber dar sua contribuição. obrigada por sua presença.
Cláudia Sena