São Paulo - Usuários já podem baixar novo browser do Google, em português.
A versão beta do navegador de código aberto foi lançada oficialmente nesta terça-feira (02/09) em 43 diferentes linguagens e pesa 474 Kb.
O Chrome é um software ambicioso e nada sugere que seja algo livremente inspirado nos atuais browsers que existem no mercado. Ao contrário, pelo menos no papel, ele sugere algo realmente novo. Senão vejamos:
- Ele tem uma interface que gira em torno do conceito abas, cujo padrão é exibir miniaturas de seus sites favorito, além de uma forma totalmente nova de gerenciamento de memória, desenhado para evitar que elas possam prejudicar a navegação;
- O Chrome utilize o conceito de caixa de areia para previnir malware de causar prejuízos ao sistema;
- Ele inclui uma ferramenta anti-phishing;
- Sua arquitetura inclui o uso de uma implementação JavaScript totalmente novo, desenhada para proporcionar desempenho superior a aplicações web;
- Vem equipado com o Gears, plataforma do Google que permite a aplicações online proporcionar capacidades offline;
- Foi escrito utilizando opensource;
- Ele é baseado no Webkit, o mesmo motor que dá poder ao Safari, da Apple;
Atenção leitor: antes de executar qualquer programa em seu computador, principalmente os que fazem alterações no Registro do Windows ou modifiquem informações em seu HD, lembre-se de fazer um backup de segurança do registro do sistema, criar um ponto de restauração e fazer backup dos seus dados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário