segunda-feira, 13 de outubro de 2008

COMPARTILHANDO EXPERIÊNCIAS

A RATOEIRA

Um ratinho viu, pelo buraco da parede, o fazendeiro muito conhecido na região e sua esposa desembrulhando um pacote. Logo pensava que se tratava de comida gostosa para roer. Horrorizado, ele descobriu que era uma ratoeira. Ele percorreu a casa toda para advertir a todos. Cuidado, tem uma ratoeira na casa!

A galinha respondeu: " Rapaz, não tenho nada a ver com isso, pois isso não me prejudica de jeito nenhum".

O porco, encontrando-o, replicou: " Desculpe-me, rato, não posso ligar com este tipo de coisa. Tenho muito o que fazer ".

O rato então dirigiu-se à vaca com a mesma conversa. O bovino holandês, tão forte e potente, com compaixão conversou: " Por acaso estou em perigo? Uma ratoeira? " Ela se afastou mangando e sorridente.

O ratinho voltou abatido e desesperado para enfrentar o perigo sozinho. Na mesma noite, ouviu-se uma pancada. Logo, a esposa do fazendeiro se levantou e correu para ver a primeira vítima da ratoeira. No escuro, ela não reparou que era uma cobra presa pela cauda, e a serpente venenosa picou a dona da casa. O marido a levou para o hospital, mas ela voltou com uma febre muito alta. No interior, todo mundo sabe que a alimentação ideal para quem tem febre é uma canja de galinha. O esposo correu com a faca para sacrificar o animal.

A mulher continuava doente, sem melhora, e a vizinhança toda chegava para visitá-la diariamamente. Para alimentar todos este vizinhos, o fazendeiro sacrificou o porco. Depois de semanas de dores e sofrimentos, a dona veio a falecer. Uma multidão de gente veio pra funeral O fazendeiro abateru a vaca para alimentar este povo todo.

A próxima vez que alguém vier expor seu problema, por menor que ele seja, lembre-se da ratoeira, porque a casa toda corre perigo. O problema de um é problema de todos, quando formamos uma equipe. (I Cor 12,12-30)

Pe. Thiago Theisen

Nenhum comentário: