segunda-feira, 17 de novembro de 2008

ALGUÉM ME QUIS AQUI


Um grande outro, a quem chamo Deus, nos criou a todos, e graças a ele podemos dizer " eu sou", porque foi o primeiro que usou essa expressão e continuará a usá-la até todo o Universo terminar.

Esse ser que é quem é (Javé), um dia, resolveu me criar, colocou-me aqui, neste tempo, nesta era, nesta ora, desses pais, com esses irmãos e nesse povo. Não o fez por acaso. Quis criar mais uma vida e me quis feliz.

Nasci para ser feliz, porque Deus não cria ninguém para ser infeliz. É meu primeiro chamado. Nasci para fazer os outros felizes. É meu segundo chamado. Cada um de nós precisa descobrir como ser feliz e como fazer alguém feliz pelo amor, pela convivência, pelo trabalho, pela profissão, pela palavra, pelos gestos, pela fé, pela cultura e por tudo que pode facilitar a vida do meu irmão.

Se sei fritar ovos e fazer pastéis, posso resolver o problema de muita gente. É um jeito. Se faço curativo no pé do meu amigo, é outro jeito. Se carrego a cruz com ele, outro jeito! Se entendo de remédio, se opero, se limpo as ruas, se preparo carne, se planto verdura, se dou aulas, se fabrico brinquedos e faço pão, tudo faz parte da minha missão de ser feliz fazendo o que faço e ajudar o meu irmão a ser feliz com o meu trabalho ou minha capacidade.

Nasci para ser feliz e fazer os outros felizes. Minha religião pode me atrapalhar ou me ajudar nisso. Tenho o exemplo de milhares de santos que conseguiram. Tenho os ensinamentos da minha comunidade de fé. Tenho a Bíblia. E o que é mais importante: Tenho Jesus !

De fazer alguém feliz, ele é quem mais entende !


Pe. Zezinho, scj -
Retirado do livro "O Deus que achamos ter achado" - Deus para cristãos que se interrogam

Nenhum comentário: