segunda-feira, 17 de novembro de 2008

NAS ONDAS DO RÁDIO

A futura prefeita de Natal, Micarla de Sousa, é uma das personalidades políticas citadas na reportagem de Eugênia Lopes no “Estadão” de domingo sobre celebridades de rádio e TV que foram fenômeno eleitoral.

Confiram alguns trechos:

Tratados como celebridades pelos ouvintes e espectadores, os radialistas, apresentadores de televisão e artistas que resolvem entrar na vida pública são as meninas-dos-olhos de partidos políticos.


Assim como os evangélicos, eles se transformaram em fenômeno eleitoral e passaram a ser assediados pelas cúpulas partidárias, que estão de olho no caminhão de votos que trazem consigo. Afinal, tanto evangélicos quanto radialistas, apresentadores de TV e artistas têm uma tribuna permanente para fazer suas campanhas.Para Antonio Augusto de Queiroz, do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), os programas com caráter assistencialista são os principais responsáveis pela eleição de radialistas e apresentadores de TV. Ele cita o caso da recém-eleita prefeita de Natal, Micarla de Sousa (PV), que apresentava programa de televisão.


Micarla é a mais velha das três filhas do senador Carlos Alberto de Sousa, morto há dez anos, que comandava programa de rádio no Rio Grande do Norte. “Com certeza essa eleição da Micarla tem um rescaldo do programa de seu pai, que tinha um caráter bem assistencialista”, diz Queiroz.


Para ler a reportagem na íntegra clique aqui.


FONTE: BLOG do Ailton


Nenhum comentário: