Jovens da ZN promovem o ''Lanche da Madrugada''
Organizado por componentes do Grupo de Jovens Luz do Mundo (GLM), o projeto distribuiu refeições entre pessoas que dormiam nas ruas da capital
Enquanto a cidade estava sediando o Muitos Carnavais, no último sábado (02), um grupo de aproximadamente 40 jovens, da Igreja de São Marcos no conjunto Panatis II, Zona Norte da capital, se colocava a disposição da solidariedade. Foi o Lanche da Madrugada, onde o grupo distribuiu refeições entre dezenas de moradores de rua da capital potiguar.
O projeto, idealizado por Nazareno Júnior, começou em 1995 e contava com a participação de jovens do bairro de Santa Catarina. Contudo, a idéia ultrapassou as fronteiras entre os bairros e a necessidade de fazer algo de concreto para amenizar as mazelas sociais vivenciadas por muitos chegou ao Grupo Luz do Mundo (GLM), que pela primeira vez encabeçou a iniciativa.
Segundo Luiz Teixeira, coordenador do GLM, gestos como o Lanche da Madrugada contribuem para que pessoas possam sentir na pele uma realidade muitas vezes mascarada. "Este gesto concreto de amor e solidariedade tem o condão de nos proporcionar a experiência concreta de vivenciar uma realidade triste que assola a nossa cidade e o mundo, que é a pobreza. Além disso, serve para que reflitamos sobre o que estamos fazendo de concreto para mudar este sistema que gera esta realidade de sofrimento e exclusão", disse Luiz.
A entrega das quentinhas, compostas por cuscuz, verduras e salsicha, além de pães, bolo, suco, água e café começou às 23h pelo bairro do Igapó, ainda na zona norte. Em seguida, os bairros das Quintas, Bom Pastor, Cidade da Esperança, Alecrim, Cidade Alta e Ribeira receberam a visita da caravana. Que além de alimento, levava atenção para aqueles que vivem nas ruas sob as mais adversas condições.
No GLM, o Lanche foi organizado por Adailton Viliano, que se diz confiante quanto à permanência do projeto no calendário do grupo. "Nós ainda não nos reunimos com a coordenação do grupo. Mas o que eu posso sentir é que depois daquela madrugada, onde eu consegui perceber a emoção no olhar de vários componentes, outros projetos serão levantados e aperfeiçoados", conta.
Além de projetos como o Lanche da Madrugada, o GLM mantém ainda o Cinema na Comunidade, que fomenta a cultura através da exibição de longas-metragens gratuitamente; o Cursinho Preparatório, que leva aulas gratuitas para jovens e adultos que estão se preparando pra concursos; Aulas de Reforço, que atende crianças do bairro com dificuldades de aprendizado, entre outras iniciativas sociais.
Por Italo Amorim
Fonte: RN noticias
3 comentários:
Eu queria ter ido =( !!!
deve ter sido muito bom =/!!
Parabéns meu anjo pela matéria, ficou otima... Que Deus te ilumine sempre... Fica com Deus...
Hunnn
Sei naummm...
Assim eu fico sem graça....
uhauhauh
Vlww GLM...
Que o grupo continue sendo LUZ na minha vida!!!!
Abçooss
=D
Postar um comentário