terça-feira, 27 de janeiro de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 27/01/2009



A mãe e os irmãos de Jesus

Mc 3,31-35

Em seguida a mãe e os irmãos de Jesus chegaram; eles ficaram do lado de fora e mandaram chamá-lo. Muita gente estava sentada em volta dele, e algumas pessoas lhe disseram:
- Escute! A sua mãe e os seus irmãos estão lá fora, procurando o senhor.
Jesus perguntou:
- Quem é a minha mãe? E quem são os meus irmãos?
Aí olhou para as pessoas que estavam sentadas em volta dele e disse:
- Vejam! Aqui estão a minha mãe e os meus irmãos. Pois quem faz a vontade de Deus é meu irmão, minha irmã e minha mãe.


Leitura Orante

1. Leitura: O que a Palavra diz? (Verdade)


Jesus Mestre lhe diz: "Aprendei de mim"(Mt 11,29).


Faça a leitura lenta e atenta do texto da Palavra do dia: Mc 3,31-35.


Em um momento de silêncio interior, recorde o que leu. Neste texto apresenta-se a família de Jesus. Mas, Ele amplia o conceito de família quando afirma que a sua verdadeira família é formada por aqueles e aquelas que fazem a vontade do Pai. Assim, Ele faz espaço para todos/as nós nesta família.



2. Meditação: O que a Palavra diz para mim? (Caminho)


Responda ao convite de Jesus Mestre para fazer parte de sua família.


Atualize e "rumine" a Palavra, ligando-a à sua vida. Pense: como está minha sintonia com a vontade de Deus?



3. Oração: O que a Palavra me leva a dizer a Deus? (Vida)


Reze o Pai Nosso, oração que Jesus ensinou, onde dizemos que temos um só Pai e somos irmãos. Pai nosso, que estais...



4. Contemplação: Qual o novo olhar que a Palavra despertou em mim? (Vida)


Viva este dia sentindo-se filho/a de Deus e irmão/ã de todos.


Para lembrar e viver neste dia:


" Estou aqui, ó Deus para fazer a tua vontade" ( Hb 10,9).

Nenhum comentário: