quinta-feira, 30 de abril de 2009

TÚNEL DO TEMPO !

A foto já foi vista e comentada por muitos em outro momento. No entanto, como se aproxima mais um aniversário de nossa querida amiga Claudinha Limeira (03/05/09), nada mais apropriado lembrarmos uma dessas festas que celebramos a vida de nossa amiga.

Ganha um prêmio quem acertar o ano deste encontro !!

LEGALIZAÇÃO DA MACONHA PARA FINS MEDICINAIS?

Nos dias atuais, nos deparamos com diversas situações pelo mundo afora , mas ,principalmente em nosso país, uma situação no mínimo inusitada aconteceu na tarde dessa véspera de feriado, “A MARCHA DA MACONHA”, não precisa falar mais nada, este título já nos mostra tudo, deixo aqui a reportagem para que vocês leitores leiam e tirem suas próprias conclusões. Fico imaginando o uso da maconha para fins recreativos como diz um dos integrantes da marcha.

Emerson de Oliveira


Ministério Público obteve liminar contra o evento
Promotor argumentou que evento é “apologia ao crime”.

O Ministério Público do estado de São Paulo obteve nesta quinta-feira (30) um mandado de segurança em decisão liminar do Tribunal de Justiça para suspender a realização da Marcha da Maconha na capital paulista. O evento está marcado para domingo (3) em 13 cidades brasileiras. Organizadores do evento ainda podem recorrer da decisão.

O promotor Marcelo Luiz Barone, coordenador do Grupo de Repressão e Prevenção aos Crimes da Lei Antitóxico (Gaerpa), argumentou em seu pedido de liminar que o evento faz "apologia ao crime" e é organizado por "entidade clandestina". O promotor foi o mesmo que pediu a proibição do evento no ano passado.

A proibição vai ser comunicada à Polícia Militar, que poderá reprimir uma eventual manifestação no Parque do Ibirapuera, onde o evento foi marcado. De acordo com o promotor, manifestantes que fizerem "apologia" ao uso e a qualidades da maconha podem ser presos.

“Se alguém fizer (manifestação), vai ser preso por apologia ao tráfico de drogas", disse Barone.

A proibição da "Marcha da Maconha" havia sido negada em primeira instância pela juíza Maria Fernanda Belli, mas o promotor recorreu ao Tribunal de Justiça.

Marco Magri, um dos integrantes do coletivo da Marcha da Maconha em São Paulo, informou que os organizadores pretendem ir ao Parque do Ibirapuera no domingo (3) às 14h para se reunir com quem estiver no local, ele criticou o argumento da promotoria de que os manifestantes fazem apologia ao uso da droga.

"A gente pede uma mudança na lei, mas o promotor insiste em dizer que a gente faz apologia ao uso da maconha. O objetivo da marcha é a legalização da maconha pra uso medicinal, recreativo, religioso e científico", argumentou Magri.

Fonte: G1

1) Maiores informações sobre o caso clique aqui
2) Opinião contra a legalização e da marcha da maconha, clique aqui
3) Opinião a favor da marcha das drogas, como valor democrático, clique aqui


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 30/04/2009

Quem crê tem a vida

Jo 6,44-51

Só poderão vir a mim aqueles que forem trazidos pelo Pai, que me enviou, e eu os ressuscitarei no último dia. Nos Profetas está escrito: "Todos serão ensinados por Deus." E todos os que ouvem o Pai e aprendem com ele vêm a mim. Isso não quer dizer que alguém já tenha visto o Pai, a não ser aquele que vem de Deus; ele já viu o Pai. - Eu afirmo a vocês que isto é verdade: quem crê tem a vida eterna. Eu sou o pão da vida. Os antepassados de vocês comeram o maná no deserto, mas morreram. Aqui está o pão que desce do céu; e quem comer desse pão nunca morrerá. Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. E o pão que eu darei para que o mundo tenha vida é a minha carne.

Comentário do Evangelho

Deus é o Deus da vida


A palavra "vida" é mencionada onze vezes no capítulo 6. A obra de Deus, fruto do seu amor, é o dom da vida plena para todos. O Pai e o Filho comunicam a vida. Todos são atraídos a Jesus, que foi enviado pelo Pai. Não há, absolutamente, discriminações nem privilégios nesta atração. Com plena liberdade, o Pai acolhe a todos os povos em todos os tempos; atrai todos ao seguimento de Jesus. Esse universalismo significa que a nova comunidade dos seguidores de Jesus não é continuação nem restauração de Israel. Quem comeu o maná, da tradição do êxodo de Israel, morreu. Agora se trata de um povo novo, para o qual o valor supremo é a geração, a restauração e o cultivo da vida. É o povo que crê em Jesus e o segue. A este povo é servido o pão descido do céu, que dá a vida eterna. Quem comer deste pão não morrerá. Já está participando da vida eterna, inserido na vida divina pela prática do amor, em comunhão com Jesus.

Fonte: Paulinas.com

IMAGEM É TUDO!

Como começa a vida. Primeira foto endocópica.

quarta-feira, 29 de abril de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 29/04/2009



Jesus é o Pão da Vida

Jo 6,35-40

Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede. Mas eu já disse que vocês não crêem em mim, embora estejam me vendo. Todos aqueles que o Pai me dá virão a mim; e de modo nenhum jogarei fora aqueles que vierem a mim. Pois eu desci do céu para fazer a vontade daquele que me enviou e não para fazer a minha própria vontade. E a vontade de quem me enviou é esta: que nenhum daqueles que o Pai me deu se perca, mas que eu ressuscite todos no último dia. Pois a vontade do meu Pai é que todos os que vêem o Filho e crêem nele tenham a vida eterna; e no último dia eu os ressuscitarei.


Comentário do Evangelho

Crer é aderir

Após a partilha dos pães e a referência ao maná, pão do céu, João narra a autoproclamação de Jesus: "Eu sou o pão da vida". Depois desta, vamos encontrar mais seis autoproclamações: Eu sou... a luz do mundo, a porta, o bom pastor, a ressurreição e a vida, o caminho, a verdade e a vida, a videira verdadeira. É uma linguagem simbólica com imagens tradicionais de Israel. O acento em "Eu sou" coloca Jesus como objeto do crer. Crer em Jesus signifi ca adesão a ele, e não assimilação de uma doutrina. Jesus já havia declarado: "É meu Pai quem vos dá o verdadeiro pão do céu". E este pão é o próprio Jesus, que é o pão da vida. Comer deste pão significa assimilar seu amor e seu exemplo de serviço, partilha e dom da vida. O próprio Jesus é o grande sinal, porém, muitos que o viram não creram nele. Mas ele convida e acolhe a todos. A conclusão constitui a essência do Evangelho: a vontade do Pai, ao enviar o Filho, é a de que, quem vê o Filho, suas palavras e ações, e nele crê, seguindo seus passos, tenha vida eterna.

A GRIPE DOS PORCOS !

Eu nunca vi um nome tão sugestivo para uma doença! Estas grandes epidemias ou pandemias aqui ou acolá surgem: AIDS, gripe espanhola, gripe aviária, o vírus ebola etc. Agora é a vez da gripe suina, nome bem condizente para uma doença que aflige os moradores deste planeta que tudo destrói, tudo consome e injustiças propaga.

Quer sabe um pouco sobre as grandes epidemias do século XX, clique aqui

Gripe Suína é preocupação Mundial!

A gripe suína ou gripe Porcina é causada pelo vírus H1N1, que infectam suínos, aves e mamíferos. Os primeiros casos de gripe foram confirmados na Europa, mas foi no México onde este vírus (H1N1) se propagou com 100 mortes confirmadas e 1600 casos suspeitos por infecção deste vírus o que levou a Organização Mundial da saúde (OMS) a declarar que esta doença é uma “emergência na saúde pública internacional” e de ter grandes chances de se tornar uma pandemia. A OMS preocupa-se, particularmente com o vírus se transmitir de homem para homem.

No Brasil, após a Bahia ser o sétimo estado a registrar suspeita de gripe suína e principalmente o Rio Grande do Norte ter registrado dois pacientes com sintomas desta gripe, se torna importante para nós entender um pouco dessa doença, saber como ela é transmitida e perante os registros dos sintomas em nosso estado saber como se prevenir.
Por que se chama gripe suína?
A linhagem responsável pelo surto atual surgiu em criações de porcos e reúne genes de vírus que infectam suínos, aves e humanos.
Há risco em comer carne suína?
Comunicado do Ministério da Saúde afirma que "o consumo de produtos de origem suína não representa risco à saúde das pessoas".
Como ocorre a transmissão?
Como em qualquer gripe, ocorre pelo ar ou por contato direto com secreções de pessoas infectadas. No início, houve transmissão de porcos doentes para humanos.
Existe tratamento?
Há remédios antivirais eficazes, mas devem ser administrados em até 48 horas depois do aparecimento dos primeiros sintomas da doença.
Como prevenir?
Ainda não há vacina específica para o novo vírus, mas convém tomar a vacina para gripe comum, embora os benefícios sejam incertos. Alguns antivirais também podem ser usados preventivamente por profissionais de saúde que lidem com casos suspeitos. Quem vai viajar para áreas com a doença, pode levar remédios na mala.
É recomendável ter os antivirais em casa?
Não. O uso indiscriminado do medicamento pode criar vírus resistentes. Vários países, inclusive o Brasil, têm estoques estratégicos do medicamento para serem distribuídos em caso de necessidade.
Como saber se estou com a gripe suína?
Não há casos confirmados no Brasil. Pessoas com sintomas de gripe que viajaram para países onde há a doença devem procurar o serviço de saúde da sua cidade.
Qual exame detecta a doença?
Um teste rápido confirma se a pessoa foi infectada por um vírus da gripe. Para saber se o vírus pertence à nova cepa, são necessários exames genéticos que demoram alguns dias.
Posso viajar para países com casos da doença?
Especialistas entrevistados pelo Estado afirmam que, caso seja possível, vale a pena adiar viagens para tais países.
Caso não possa adiar a viagem, quais as recomendações?
Usar máscaras cirúrgicas nos locais afetados, não compartilhar objetos pessoais, evitar aglomerações e contato com doentes.


Emerson Dantas - biólogo

terça-feira, 28 de abril de 2009

RETIRO DO GRUPO LUZ DO MUNDO


A equipe de eventos gostaria de lembrar aos nossos irmãos, que o retiro do Grupo Luz do Mundo que terá como tema: "Minha missão cristã no mundo" e subtema: "Os fiéis leigos e leigas, discipulos e missionários de Jesus, luz do mundo" , será realizado no dia 17/05/09, com a presença do Diácono João Manoel.
É importante ressaltar mais uma vez, que é imprescindível à participação de todos os componentes. Será um momento rico, único e de crescimento para aqueles que estiverem presentes.
(confira mais informações no link de eventos)

VIVER BEM!



Você está pensando em iniciar ou voltar a praticar algum tipo de atividade física? Então fique atenta (o) a essa dica. Colocar o corpo em movimento é excelente, mas antes é preciso deixar os ossos e músculos aptos, antes de exigirmos um pouco mais deles.

Quem leva uma vida sedentária e está querendo começar a correr, por exemplo, deve passar por uma avaliação médica rigorosa e tomar algumas precauções como iniciar a prática com uma caminhada e ir iniciando a corrida aos poucos. Em tempo, os fisiologistas são os profissionais mais indicados para avaliar a carga a qual seu corpo está pronto a suportar.

Portanto, mantenha sua ânsia por resultados sob controle e comece aos poucos. Essa é a única forma de não lesionar seu corpo logo nas primeiras semanas e ter que congelar seus planos de comprar um manequim menor (além da matrícula na academia).

*Com informações da Agência Estado

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 28/04/2009



O verdadeiro pão do céu

Jo 6,30-35

Eles disseram:
- Que milagre o senhor vai fazer para a gente ver e crer no senhor? O que é que o senhor pode fazer? Os nossos antepassados comeram o maná no deserto, como dizem as Escrituras Sagradas: "Do céu ele deu pão para eles comerem."
Jesus disse:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: não foi Moisés quem deu a vocês o pão do céu, pois quem dá o verdadeiro pão do céu é o meu Pai. Porque o pão que Deus dá é aquele que desce do céu e dá vida ao mundo.
- Queremos que o senhor nos dê sempre desse pão! - pediram eles.
Jesus respondeu:
- Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede.

Comentário do Evangelho

O sinal de Jesus

Continua o diálogo entre Jesus e a multidão que o seguiu até Cafarnaum após a partilha dos pães. Ela não havia entendido o sinal da partilha. Mesmo percebendo que Jesus propõe algo novo, pede-lhe um sinal celestial para crer. Talvez sinais espetaculares como os de Moisés no deserto, conforme a tradição de Israel. Querem um messias poderoso, mesmo que seja opressor e explorador.
Jesus diferencia-se de Moisés. O sinal de Jesus é o dom de si mesmo, como pão que alimenta, no resgate e no cultivo da vida. É a transformação das pessoas, que, acolhendo seu amor, passam a ser também fonte de vida para outros. O "pão", pão do céu e pão da vida, é mencionado seis vezes neste diálogo. Antes, Jesus oferecera à samaritana a fonte de água viva que jorra para a vida eterna, e a samaritana lhe pede dessa água. Agora, a multidão
pede desse pão descido do céu, que dá vida ao mundo. Jesus identifi ca-se com o próprio pão que alimenta a vida eterna em nós. Ir a Jesus, pão da vida, e crer é encontrar em Deus a vida e a paz.

Fonte: paulinas.com

PROSA E POESIA


Quantas vezes...Sentimos o peso da responsabilidade,
sem ter com quem dividir;
Quantas vezes sentimos solidão, mesmo cercada de pessoas;
Quantas vezes falamos, sem sermos notados;
Quantas vezes lutamos por uma causa perdida;
Quantas vezes voltamos para casa com
a sensação de derrota;
Quanta vezes ...Aquela lágrima, teima em cair,
justamente na hora em que precisamos
parecer fortes;
Quantas vezes pedimos a Deus
um pouco de força,
um pouco de luz;
E a resposta vem, seja lá como for,
um sorriso, um olhar cúmplice,
um cartãozinho, um bilhete, um gesto de amor;
E a gente insiste;
Insiste em prosseguir, ...

Frei Junior.

CATÓLICOS EQUIVOCADOS

Há católicos com pregação e atitude fundamentadas na Bíblia e nos documentos da Igreja e católicos com pregação individualista e atitudes dissonantes. Dá-se o mesmo com os evangélicos. Conto um episódio, comento e deixo ao leitor as conclusões.


Um sacerdote, com sinais evidentes de pouco conhecimento da bíblia e do catecismo da Igreja, celebrava uma missa, que interrompeu quatro vezes com revelações particulares. Jesus interrompia aquela missa de vez em quando, para lhe dizer que alguém estava com alguma enfermidade na assembléia. Eles oravam em línguas e a missa prosseguia. Finalmente, mais uma estrondosa revelação particular. Jesus dissera a ele, naquele momento, que havia um demônio tentando alguém fortemente naquela assembléia. Não provou nada. Apenas invocou a presença de São Miguel Arcanjo, para que com a sua espada luminosa que expulsou Lúcifer do Paraíso Celeste, viesse expulsar aquele demônio presente numa pessoa daquela assembléia. Foram estas as suas palavras. Oraram em línguas e, aparentemente, todos ficaram satisfeitos com o resultado. A missa prosseguiu.


Professor de comunicação católica que sou por mais de 25 anos, fiquei pensando naquela comunicação do jovem padre. A) As orientações da Igreja sobre a celebração da eucaristia são claras. Não se interrompe a pregação e a celebração de toda a Igreja, para inserir nelas revelações particulares...

Pe. Zezinho, SCJ


Quer saber o fim da história? Clique aqui

IMAGEM É TUDO ! (Fotografias históricas)

Execução em Saigon

"O Coronel assassinou o preso; mas e eu... assassinei o
coronel com minha câmara? - Palavras de Eddie Adams, fotógrafo de guerra,
autor desta foto que mostra o assassinato, em um de fevereiro de 1968, por
parte do chefe de polícia de Saigon, a sangue frio, de um guerrilheiro do Vietcong.
Adams, correspondente em 13 guerras, obteve por esta
fotografia um prêmio Pulitzer; mas ficou tão emocionalmente tocado com ela
que se converteu em fotógrafo paisagístico.

RESULTADO DA PROMOÇÃO !

Parece que ninguém quer ganhar os prêmios oferecidos por este blog! Mais uma vez nenhum ganhador e, falando sério, estava muito fácil, senão vejamos:

 
O garotinho da esquerda é...

Maninho !! 

segunda-feira, 27 de abril de 2009

Evangelho do dia

Ano B - Dia: 27/04/2009



O povo procura Jesus

Jo 6,22-29

No dia seguinte a multidão que estava no lado leste do lago viu que ali só havia um barco pequeno. Sabiam que Jesus não tinha embarcado com os discípulos, pois estes haviam saído sozinhos. Enquanto isso, outros barcos chegaram da cidade de Tiberíades e encostaram perto do lugar onde a multidão tinha comido pão depois de o Senhor Jesus ter dado graças. Quando viram que Jesus e os seus discípulos não estavam ali, subiram nos barcos e saíram para Cafarnaum a fim de procurá-lo.
Jesus, o pão da vida
A multidão encontrou Jesus no lado oeste do lago, e perguntaram a ele:
- Mestre, quando foi que o senhor chegou aqui?
Jesus respondeu:
- Eu afirmo a vocês que isto é verdade: vocês estão me procurando porque comeram os pães e ficaram satisfeitos e não porque entenderam os meus milagres. Não trabalhem a fim de conseguir a comida que se estraga, mas a fim de conseguir a comida que dura para a vida eterna. O Filho do Homem dará essa comida a vocês porque Deus, o Pai, deu provas de que ele tem autoridade.
- O que é que Deus quer que a gente faça? - perguntaram eles.
- Ele quer que vocês creiam naquele que ele enviou! - respondeu Jesus.

Comentário do Evangelho

Fazer a vontade do Pai

No capítulo 6 do Evangelho de João, o tema central é o pão. Jesus, o enviado de Deus, é o pão do céu, é o pão da vida eterna.
Na montanha, na outra margem do mar da Galiléia, a multidão fi cou satisfeita e tomada de entusiasmo com a ação de graças de Jesus, concretizada na partilha do pão. Tendo Jesus se esquivado da multidão, esta vai a sua procura em Cafarnaum. Jesus é direto: "Estais me procurando... porque comestes o pão e fi castes saciados...". A multidão não
entendeu o "sinal". Jesus propõe a adesão à obra de Deus: acreditar naquele que ele enviou e fazer a vontade do Pai. E isso consiste em partilhar o pão de cada dia, perdoar o irmão e permanecer fi rme na construção de um mundo novo de justiça e paz, onde haja pão e vida plena para todos.

Fonte: paulinas.com

sábado, 25 de abril de 2009

Feliz aniversário

Muitas felicidades para Jéssica da equipe de ação social, que Deus te abençoe e te conceda uma vida longa em nossa comunidade.

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 25/04/2009



Ascensão de Jesus ao céu

Mc 16,15-20

Então Jesus disse:
- Vão pelo mundo inteiro e anunciem o evangelho a todas as pessoas. Quem crer e for batizado será salvo, mas quem não crer será condenado. Aos que crerem será dado o poder de fazer estes milagres: expulsar demônios pelo poder do meu nome e falar novas línguas; se pegarem em cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; e, quando puserem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.
Jesus vai para o céu
Depois de falar com eles, o Senhor Jesus foi levado para o céu e sentou-se do lado direito de Deus. Os discípulos foram anunciar o evangelho por toda parte. E o Senhor os ajudava e, por meio de milagres, provava que a mensagem deles era verdadeira.




Comentário do Evangelho

O Cristo glorioso

A tradição identifica o autor deste Evangelho com João Marcos, que foi com Barnabé, seu primo, e com Paulo para a primeira viagem missionária a partir de Antioquia (At 13,2.5). Seria também o filho de Maria, em cuja casa Pedro se abrigou em Jerusalém (At 12,12). Marcos escreveu seu Evangelho provavelmente no ano 65, sendo depois, nas décadas de 80 e 90, seguido pelos Evangelhos de Mateus, Lucas e João. Marcos, em seu texto, resgata as memórias históricas de Jesus de Nazaré, abandonadas pela visão cristológica que se concentrava no Jesus ressuscitado (Cristo). Seu Evangelho termina com a narrativa das mulheres que encontram o túmulo de Jesus vazio e são avisadas pelo anjo de que "Jesus, de Nazaré, o crucificado... vos precede na Galiléia...". As narrativas de aparições do ressuscitado (Mc 16,9-20) são acréscimos posteriores, feitos pela Igreja estruturada, provavelmente já no segundo século, a qual achou por bem reforçar neste Evangelho a dimensão do Cristo glorioso.

Fonte: paulinas.com

sexta-feira, 24 de abril de 2009

23 de Abril: dia do livro


Ontem autoridades e representantes do ensino superior do estado do RN estiveram presentes na academia norte rio-grandense de letras. Professores, escritores e alunos reunidos para levantarem a bandeira que rege seus ministérios – O livro.

Discussões como educação infantil e a ausência da literatura potiguar no nosso Estado marcaram a noite. Segundo o secretário estadual de educação, o Sr. Rui Pereira, a dificuldade da leitura na história do Brasil vem sendo reparadas com várias iniciativas do governo, que oferecem oportunidades para o desenvolvimento da leitura como forma cultural.
Na comemoração foram apresentadas: dança espanhola; homenagens a escritores potiguares como Luiz Carlos Guimarães; declamações (em português e espanhol) de poesias, como Dom Quixote; mesa redonda com os professores Tarcisio Gurgel e Ana Santana, que relataram suas experiencias com o livro.
Um dia reservado para a leitura cultural no dia do livro Brasil/Espanha.


Viviane Rodrigues

IMAGEM É TUDO!

BEBÊ AGITADO!


VIVER BEM!

Dê um basta no ciúme antes que ele acabe com você



Ligações desesperadas no celular, brigas à toa, vexames públicos e uma dor-de-cabeça que não passa nunca: sim, ciúme é mesmo um in-fer-no. "Quando você percebe que o ciúme passou a ser quase um terceiro elemento na relação, provocando discussões e acabando com a harmonia, é um sinal grave", afirma a psicóloga Olga Tessari, autora do livro Dirija sua vida sem medo, caminhos para resolver seus problemas.
"O ciumento obsessivo fantasia histórias com começo, meio e fim, tirando suas próprias conclusões e sempre acha que está certíssimo".
Mas uma outra pergunta ainda fica no ar. O que fazer com o ciúme? Para responder, fomos atrás não só de especialistas, mas de uma série de casos reais, de quem se viu em pânico por causa do problema, e montamos uma manual completo para você entender melhor esse sentimento e aprender a lidar com ele.

Tempestade de desaforos Kleber de Souza Carmo, 30 anos, estava numa festa, rodeado de amigos e dividindo o tempo entre a cerveja e a namorada, Cristiane. Na hora de ir embora, ela foi buscar o carro dele na garagem e aproveitou a chance para vasculhar o porta-malas.
"Ela acabou encontrando uma sombrinha e, na volta, fez o maior escândalo na frente de todos os meus amigos", lembra Kleber. "Mas a sombrinha era mesmo minha, não sei de onde ela tirou que seria de alguma mulher". O vexame foi a gota d água para pôr no fim no relacionamento.
Palavra do Especialista: Para o psiquiatra e autor do livro Ciúme, o medo da perda, Eduardo Ferreira, esse é um caso quase patológico. "Quando a desconfiança chega nesse nível, não há mais solução razoável, o ciumento já se transformou num verdadeiro seqüestrador do outro". Segundo o médico, Kleber deveria ter ignorado os ataques da namorada. "Relacionamento assim não dá certo e o Kleber percebeu isso, terminando a seguir". Olga Tessari ainda completa: "Ela parecia querer a confirmação de que a sombrinha era mesmo de outra mulher, validando o ciúme".

Tem ex que vira fantasma Fernanda Campos, 19 anos, sempre foi ciumenta e vivia interrogando até o porteiro do prédio sobre o comportamento do namorado. Mas o problema ganhou contornos de loucura num dia em que, por acaso, ela acabou cruzando com uma ex do garoto. "Disse que não ficava ali, saiu pisando duro e esbravejando", lemmbra Thiago. "Segui atrás e fomos embora. No caminho, ela ameaçava se jogar do carro, um sufoco. "A Fê fuçava nas minhas gavetas, reclamava das fotos dos meus relacionamentos antigos, foram dois anos cheios de brigas". Na época, ele chegou a fazer terapia para tentar solucionar o drama. Mas não adiantou, porque, do outro lado, Fernanda não enxergava os delírios possessivos que vivia.
Palavra do Especialista: Para Olga Tessari, Thiago não deveria ter ido embora junto com a namorada. "Se ele ficasse, Fernanda não ia sair de perto e, mesmo a contragosto, perceberia que todo aquele ciúme era infundado". Na cabeça do ciumento, o passado atormenta tanto quanto as ameaças que ele mesmo cria. "Por isso que, ainda que haja muito amor, as brigas e a desconfiança prevalecem e o relacionamento termina em nome da tranqüilidade", diz a terapeuta.
Pode até parecer que o ciúme é um sentimento exclusivamente feminino, mas não: os homens também sofrem com esse mal, e muito.
O ator Pierre Bittencourt, 22 anos, assume que é ciumento. "É muito complicado, qualquer situaçãozinha já me deixa com a puklgha atrás da orelha", afirma. O incômodo começa com os ex-namorados. "É impressionante, mas você começa a namorar e aparece um monte deles", diz.

"Então, como controlar? Os urologistas Celso Marzano e Sylvia F. Marzano, do Centro de Orientação e Desenvolvimento da Sexualidade (CEDES) dão as dicas. "Para os homens, é muito mais uma questão de auto-confiança, eles precisam exercitar melhor o diálogo e, numa situação que possa gerar de ciúmes, tentar entender a namorada por meio do jeito que ela olha e fala, num exercício observação que até ajuda a conter a raiva".
Fonte: Yahoo.com.br/bem estar


EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 24/04/2009



Jesus alimenta uma multidão

Jo 6,1-15

Depois disso, Jesus atravessou o lago da Galiléia, que também é chamado de Tiberíades. Uma grande multidão o seguia porque eles tinham visto os milagres que Jesus tinha feito, curando os doentes. Ele subiu um monte e sentou-se ali com os seus discípulos. A Páscoa, a festa principal dos judeus, estava perto. Jesus olhou em volta de si e viu que uma grande multidão estava chegando perto dele. Então disse a Filipe:

Ele sabia muito bem o que ia fazer, mas disse isso para ver qual seria a resposta de Filipe.
Filipe respondeu assim:
- Para cada pessoa poder receber um pouco de pão, nós precisaríamos gastar mais de duzentas moedas de prata.
Então um dos discípulos, André, irmão de Simão Pedro, disse:
- Está aqui um menino que tem cinco pães de cevada e dois peixinhos. Mas o que é isso para tanta gente?
Jesus disse:
- Digam a todos que se sentem no chão.
Então todos se sentaram. (Havia muita grama naquele lugar.) Estavam ali quase cinco mil homens. Em seguida Jesus pegou os pães, deu graças a Deus e os repartiu com todos; e fez o mesmo com os peixes. E todos comeram à vontade. Quando já estavam satisfeitos, ele disse aos discípulos:
- Recolham os pedaços que sobraram a fim de que não se perca nada.
Eles ajuntaram os pedaços e encheram doze cestos com o que sobrou dos cinco pães.
Os que viram esse milagre de Jesus disseram:
- De fato, este é o Profeta que devia vir ao mundo!
Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou sozinho para o monte.


Comentário do Evangelho

A partilha do pão

No Evangelho de João, na narrativa da última ceia de Jesus em Jerusalém, não há menção à partilha eucarística do pão. A grande ação de Jesus nesta ceia é a de lavar os pés dos discípulos, como exemplo de serviço. O evangelista João apresenta a eucaristia neste episódio da partilha do pão. Ele promove o "pão" da refeição, na "montanha", onde Deus dá os dez mandamentos a Moisés. É o seu novo mandamento, mandamento da partilha, do amor. O personagem central é um menino (paidárion, jovem escravo), com cinco pães de cevada e dois peixes. Jesus dá graças (eukharistésas) pela partilha, e ela acontece a partir dos mais humildes. Somos convidados a viver a eucaristia como partilha concreta da vida.

Fonte: paulinas.com

quinta-feira, 23 de abril de 2009

TÚNEL DO TEMPO !

Em reunião de Núcleo Antônio afirmou: "Já participei de Teatro também!" Houveram risos e ceticismo. Aqui provamos que Antônio falava a verdade ! Mas qual era a personagem de Antônio?

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 23/04/2009



Aquele que vem do céu

Jo 3,31-36

Aquele que vem de cima é o mais importante de todos, e quem vem da terra é da terra e fala das coisas terrenas. Quem vem do céu é o mais importante de todos. Ele fala daquilo que viu e ouviu, mas ninguém aceita a sua mensagem. Quem aceita a sua mensagem dá prova de que o que Deus diz é verdade. Aquele que Deus enviou diz as palavras de Deus porque Deus dá do seu Espírito sem medida. O Pai ama o Filho e pôs tudo nas mãos dele. Por sso quem crê no Filho tem a vida eterna; porém quem desobedece ao Filho nunca terá a vida eterna, mas sofrerá para sempre o castigo de Deus.

Comentário do Evangelho

Quem crê tem a vida eterna

O Evangelho de João, de maneira admirável, une a didática, a poética e o simbolismo. Recorrendo freqüentemente à repetição dos temas e palavras-chave principais da revelação de Jesus, seu Evangelho apresenta um vocabulário bem mais reduzido do que os Evangelhos sinóticos. Neste texto de hoje, a partir das oposições céu e terra, crer e não crer, são afirmadas a originalidade e a autenticidade do testemunho de Jesus em revelar a Boa-Nova de Deus.
Aquele que vem do céu, Jesus, foi enviado para anunciar as palavras de Deus e dar o espírito sem medida. Ele está acima de todos. Quem é da terra, sejam profetas, discípulos ou adversários, só entende segundo suas tradições terrenas. Jesus, enviado por Deus, fala das coisas do céu. Porém, ele dá o espírito sem medida, que inspira a fé e a compreensão das coisas do alto. O auge da revelação é o dom da vida eterna a todo aquele que crê em Jesus, Filho de Deus. E a vida eterna é conhecer a Deus (17,3), no amor fraterno vivido em comunidade, na missão de resgatar a vida e a dignidade humana no mundo.

FONTE: Paulinas.com

SESSÃO BOA MÚSICA !

Abaixo está publicado tantas coisas chatas que nos entristecem e pode nos levar a depressão, tamanha as barbaridades. Mas ao Cristão não pode faltar fé, esperança e coragem para continuar caminhando, já diz o poeta Martinho da Vila.

Canta, canta minha gente
Deixa a tristeza pra lá
Canta forte, canta alto
Que a vida vai melhorar

Cantem o samba de roda
O samba-canção e o samba rasgado
Cantem o samba de breque
O samba moderno e o samba quadrado
Cantem ciranda e frevo
O coco, maxixe, baião e xaxado
Mas não cantem essa moça bonita
Porque ela está com o marido do lado

Quem canta seus males espanta
Lá em cima do morro ou sambando no asfalto
Eu canto o samba-enredo
Um sambinha lento ou um partido alto
Há muito tempo não ouço
O tal do samba sincopado
Só não dá pra cantar mesmo
É vendo o sol nascer quadrado



BARRACO NA REPÚBLICA !

Qualquer cristão, na concepção da palavra, se preocupa com as coisas importantes desta vida que refletem no destino do país e influi diretamente na vida dos cidadãos, principalmente, dos mais pobres. Hoje repercute em todos os noticiários o "barraco" que ocorreu na mais alta corte do país. Aqui mesmo em nosso blog já tivemos a oportunidade de falar sobre o Presidente do STF (Uma polêmica sobre justiça) e de sua conduta criticável a frente daquele poder.

Ontem o Ministro Joaquim Barbosa teve a coragem de fazer o que muitos brasileiros gostariam de ter feito.




AINDA SOBRE AS PASSAGENS DE AVIÃO !!

Alguns comentaristas, jornalistas de renome não cansam de dizer que este novo escândalo, nada mais é do que fichinha perto dos grandes casos de corrupção e imoralidade com a coisa pública que eles , os políticos, são protagonistas. De toda sorte, o uso de cotas de passagens de avião pelos nossos parlamentares , sem nenhum nexo com sua atividade parlamentar, é tão imoral e "baixo" que não há como não se revoltar e se exigir mudanças, mesmo que o caso seja tão simples comparado com os grandes escândalos do nosso Congresso e Governo.

Parece que as grandes democracias do mundo (Estados Unidos, Suécia, França etc) têm cotas de passagens aéreas para os seus parlamentares, mas duvido que sejam utilizadas como fez o nosso Deputado Federal Fábio Farias (patrocinou viagem de sua namorada celebridade e da sogra para os E.U.A).
Segue discurso de deputado que vale a pena assistir sobre este caso. Tirem suas conclusões !

Luiz Teixeira.




Deputado Ciro Gomes- PSB/Ceará

CHARGES

Poderíamos falar de nossos parlamentares a respeito de projetos e idéias para o país, inclusive, pagamos o salário deles para isso..., mas deprimentemente só resta escândalos.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 22/04/2009



Quem crê não é julgado

Jo 3,16-21

Porque Deus amou o mundo tanto, que deu o seu único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna. Pois Deus mandou o seu Filho para salvar o mundo e não para julgá-lo.
- Aquele que crê no Filho não é julgado; mas quem não crê já está julgado porque não crê no Filho único de Deus. E é assim que o julgamento é feito: Deus mandou a luz ao mundo, mas as pessoas preferiram a escuridão porque fazem o que é mau. Pois todos os que fazem o mal odeiam a luz e fogem dela, para que ninguém veja as coisas más que eles fazem. Mas os que vivem de acordo com a verdade procuram a luz, a fim de que possa ser visto claramente que as suas ações são feitas de acordo com a vontade de Deus.

Comentário do Evangelho

Crer é converter-se

João, ao longo de seu Evangelho, retoma e aprofunda os temas anunciados no Prólogo (1,1-18). A encarnação é fruto do amor de Deus ao mundo. E este amor consiste em conceder a vida eterna a quem crer em Jesus. Em oposição à Lei que fixa o pecado e condena, Jesus vem para libertar e dar vida. Crer nele é converter-se. A adesão de fé a Jesus e a conversão resultam do acolher o seu testemunho e as suas palavras. Ele é a luz do mundo. Após anunciar a luz no Prólogo, João o repete com insistência em seu Evangelho. A luz é a transparência, a compreensão, a verdade e o bem que geram a vida. As trevas são as ambiguidades, o engodo, a mentira e o mal que procuram sufocar a vida. Quem se recusa a sair das trevas para caminhar na luz vai tendo sua própria vida sufocada. Porém, a luz tem o poder de invadir as trevas. Assim também Jesus, com seu amor, invade os corações e os atrai para si.

Fonte: paulinas.com

terça-feira, 21 de abril de 2009

VIVER BEM!


O envelhecimento populacional é nos dias atuais um fenômeno no mundo todo. No Brasil, as projeções estatísticas da OMS indicam que entre 1950 e 2025 a população de idosos crescerá 16 vezes, contra cinco vezes da população mundial, tornando-se a sétima maior população de idosos do mundo.

E o grande desafio da sociedade atual é mantera qualidade de vida e a saúde em uma população em processo de envelhecimento.

Tribuna do Norte Assecom/RN

16/04/2008

A campanha nacional de vacinação do idoso deve atingir 80% da população do Rio Grande do Norte acima dos 60 anos. A meta do Governo do Estado é imunizar, por meio da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), quase 231 mil idosos entre os dias 26 de abril e 9 de maio.

Os objetivos da campanha de vacinação são reduzir os casos de gripe, as complicações decorrentes dessa doença e os óbitos entre os idosos. De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação da população acima dos 60 anos é a principal estratégia para reduzir a ocorrência de doenças respiratórias e mortes.

A campanha nacional é uma ação em conjunto do Ministério da Saúde, governos estaduais e municipais de todo o País. Para a nona edição, o governo federal assegurou investimentos da ordem de R$ 150 milhões e disponibilizará 18 milhões de doses de vacina contra a gripe; quatro milhões de doses da Dupla Adulto, que protege contra difteria e tétano; 250 mil doses contra pneumonia por pneumococo; e um milhão de doses contra a febre amarela.

O Brasil é um dos poucos países que oferece gratuitamente a vacina para pessoas com 60 anos ou mais. As campanhas de vacinação de idosos começaram em 1999 e imunizaram milhões de pessoas em todo o País desde a primeira edição.

CATEQUESE DAS CRIANÇAS !

Não é novidade para ninguém que neste ano o GRUPO LUZ DO MUNDO também assumiu a missão de cuidar da catequese das crianças de nossa comunidade. A alegria é redobrada, pois junto com esta missão, tivemos o prazer do ingresso de novos componentes para nos ajudar em mais este trabalho de evangelização.

Domingo passado (19/04/09), propriamente dito, iniciou-se as aulas da Pré-catequese, Catequese e Perseverança. Que Deus nos abençõe, nos dê sabedoria e Paz !


Crianças! Vamos fazer silêncio !

Quer ver mais fotos, clique aqui

CONVITE !!

Kalenne

Amigos do Luz do Mundo:

Mais uma chance de ver/rever!
O show "Vestindo Beatles" do Octo Voci ocorre no próximo domingo (26/04), em duas sessões: às 18h30 e 20h00, na Escola de Música da UFRN. Para quem quiser garantir uma vaga nesta festa, a venda antecipada de ingressos está sendo realizada na loja Relâmpago Calçados (Via Direta) e Stúdio TR3S, Rua Ângelo Varela, Tirol (3221-1718). O ingresso também pode ser adquirido comigo (8882-5643) e custa R$ 10 (promocional).

Abraços a todos e espero vocês lá!


Kalenne Fonseca




Confiram maiores informações aqui

EVANGELHO DO DIA

Ano B - Dia: 21/04/2009

Todos vocês precisam nascer de novo
Jo 3,7b-15

Todos vocês precisam nascer de novo. O vento sopra onde quer, e ouve-se o barulho que ele faz, mas não se sabe de onde ele vem, nem para onde vai. A mesma coisa acontece com todos os que nascem do Espírito. - Como pode ser isso? - perguntou Nicodemos. Jesus respondeu: - O senhor é professor do povo de Israel e não entende isso? Pois eu afirmo ao senhor que isto é verdade: nós falamos daquilo que sabemos e contamos o que temos visto, mas vocês não querem aceitar a nossa mensagem. Se vocês não crêem quando falo das coisas deste mundo, como vão crer se eu falar das coisas do céu? Ninguém subiu ao céu, a não ser o Filho do Homem, que desceu do céu. - Assim como Moisés, no deserto, levantou a cobra de bronze numa estaca, assim também o Filho do Homem tem de ser levantado, para que todos os que crerem nele tenham a vida eterna.

Comentário do Evangelho
O Espírito sopra onde quer
Continua o diálogo de Jesus com Nicodemos, o qual exprime o impasse entre a incredulidade da sinagoga e a fé das comunidades cristãs no tempo de João. O nascer da água e do espírito é uma alusão ao batismo. Podemos ver aí traços de uma catequese batismal. É o batismo de João, na água, assumido pelo Espírito, em Jesus. O Espírito sopra onde quer e as comunidades cristãs vão surgindo livres de critérios de raça ou tradição. Nicodemos só entende a letra nas Escrituras. Não se abre à inspiração do Espírito e não aceita o testemunho de Jesus, que fala do que conhece e viu "no céu". Com uma construção literária diferente do diálogo, o Evangelho de João passa a esclarecer o caráter celestial de Jesus. Quem olhasse a serpente de bronze levantada por Moisés não morreria das picadas das serpentes. Assim a fé no Filho do Homem exaltado na cruz leva à vida eterna.
fonte: paulinas.com.br

Catedral realiza Semana Litúrgica

Semana Litúrgica promovida pela Arquidiocese

A Reitoria da Catedral de Natal realizará Semana Litúrgica, de 23 a 26 deste mês, no salão Pio X, subsolo da Catedral. Será estudada a exortação possinodal Sacramentum Caritatis. Os Padres Elielson Cassimiro, José Freitas Campos e Valdo Feitosa orientarão os estudos. A abertura será no dia 23, com missa, às 16 horas, terminando no dia 26, às 17h30.
A Semana Litúrgica se destina principalmente aos agentes pastorais, mas é aberta, também, a qualquer fiel que deseje participar. Mais informações, na Secretaria da Reitoria da Catedral, pelo fone 3615-2800. Vamos lá Nednaldo ! Prepara o teu pessoal para a semana litúrgica. Interessados procurar Nednaldo Dantas (8854-4865).

IMAGEM É TUDO! (Fotos que fizeram história)

O beijo do "Hotel Deville" é considerada a fotografia mais vendida da história. Isto devido a curiosa história que, durante muitos anos, foi atribuida a esta imagem dos amantes , beijando-se em meio a multidão.
Esta foi a história que se conheceu durante muitos anos até 1992, quando o Sr. Doisneau revelou a história original: a fotografia não tinha sido tirada a esmo (ao acaso), senão que se tratava de dois transeuntes que pediu que posassem para sua lente, lhes enviando uma
cópia da foto como agradecimento.
55 anos depois Françoise Bornet (a mulher do beijo) reclamou os direitos de imagem das cópias desta foto e recebeu 200 mil dólares.


Veja aqui outras imagens do fotógrafo Robert Doisneau

ROBERTO CARLOS, 50 ANOS DE CARREIRA !

Domingo (19/04/09) um dos maiores cantores e compositores da música brasileira aniversario e iniciou um série de apresentações comemorativas aos seus cinqüenta anos de carreira. Tudo isso ao longo de 2009 e começo de 2010, ano em que pretende lançar um disco de inéditas. Os fãs estão em polvorosa em todo país ,aguardando o show em suas cidades.
Aqui em Natal/RN não é diferente, os fãs já se preparam como se vê:

segunda-feira, 20 de abril de 2009

QUEM SOU EU?

Não é truque para dificultar a identificação do(a) amigo(a). A FOTO É ANTIGA MESMA ! O que já denuncia a pessoa...

Mas quem é o nosso(a) amigo(a) do GLM que está nesta foto? O prêmio é proporcional a dificuldade! PARTICIPEM !!


RIR PRA NÃO CHORAR !

Em conversas com dois amigos, membros do GLM, neste final de semana, relato a minha tristeza e alegria. Tristeza porque descobri que Carlinhos, trabalhador autônomo, há muito tempo deixou de contribuir com a Previdência Social, o que lhe acarreta uma série de riscos e prejuizos: Não se aposentar, não ter benefícios em caso de doença, acidentes etc. VAMOS AJUDAR CARLINHOS ! A alegria foi a nossa amiga Mayra que conseguiu o seu primeiro emprego com carteira assinada e, portanto, começou a contribuir com a Previdência e se aposentará daqui a uns 42 anos por idade ou com 30 anos de contribuição. PARABÉNS MAYRA!

Mas vamos rir pra não chorar ! Mayra e Carlinhos, como a maioria do povo, tem que suar para ter uma futura segurança (aposentadoria), mas alguns privilegiados já estão no paraiso como os senadores JOSÉ AGRIPINO MAIA, GARIBALDI ALVES, o Deputado Vivaldo Costa e outros. Leiam a reportagem- denúncia abaixo e tirem as suas conclusões.

Luiz Teixeira

A FARRA DAS APOSENTADORIAS

A denúncia do “Estadão” revela que o senador José Agripino Maia recebe ilegalmente uma aposentadoria de 11 mil reais por mês como ex-governador.

Ora, Agripino é um homem rico. Além do salário de senador, ele ainda recebe uma bonificação de 250 mil reais por ano da TV Tropical.

Tá na hora do senador esclarecer essa história. Mas para não dizer que fui injusto com Agripino, outros ex-governadores recebem o benefício como Geraldo Melo, Vivaldo Costa, Lavoisier Maia, Fernando Freire e Garibaldi Alves.

O início da reportagem do “Estadão” é revelador. Confiram:

O cidadão brasileiro comum trabalha por até 35 anos e contribui todo mês para a Previdência, a fim de garantir uma aposentadoria de no máximo R$ 3,2 mil. Já pelo menos 69 ex-governadores de 12 Estados, trabalhando por menos tempo e sem contribuir para a Previdência, recebem uma pensão vitalícia de até R$ 22,1 mil. Essas aposentadorias, equivalentes ao salário de um desembargador, custam pelo menos R$ 12,2 milhões por ano aos cofres públicos.

Quer rir mais ou chorar, leia a reportagem na íntegra CLIQUE AQUI.

FONTE: O ESTADÃO e Blog do Ailton