quinta-feira, 2 de abril de 2009

PRESENTE DE PÁSCOA !


Olhem o presente de Páscoa que se avizinha... Ele vai ser dado pelos nossos parlamentares. Foi aprovado ontem na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara dos Deputados um parecer favorável ao aumento de vagas de vereadores nas Câmaras Municipais deste Brasil varonil. Imagino que não haja nada de mais importante no Congresso Nacional para ser apreciado e votado.

Na cidade do Natal/RN, da Operação Impacto, dos vereadores aproveitadores que nada fazem a não ser "meter a mão" no dinheiro público e aliciarem líderes comunitários, perguntamos: Precisamos de mais vereadores? Vocês sabem que a Câmara natalense aumentará mais oito vagas, passando de 21 para 29 ? Nomes horripilantes da política natalense que o povo não elegeu poderão estar de volta.
Este projeto de Emenda Constituicional que cria mais 7.348 vagas de vereadores ainda vai a plenário para ser votado.

Vamos rezar, ligar e mandar email aos nossos parlamentares, demonstrando o nosso repúdio a este "chocolate" que querem dar ao povo brasileiro.


Disque-Câmara - 0800 619 619 - Telefone: (61) 3216-0000


CCJ da Câmara aprova aumento de número de vereadores no país

A CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) da Câmara aprovou nesta quarta-feira relatório do deputado Flávio Dino (PC do B-MA) favorável à promulgação do aumento imediato do número de vereadores no país --dos atuais 51.748 para 59.791, conforme prevê a chamada PEC dos Vereadores. O parecer da comissão será submetido ao plenário, podendo ser aprovado por maioria simples (metade mais um dos presentes). Neste caso, a Câmara fica obrigada a promulgar a PEC. Entretanto, esse assunto só será levado ao plenário da Câmara depois que o Senado se manifestar sobre os gastos das Câmaras municipais.

"A decisão da CCJ, na prática, foi um golpe, porque obriga a Câmara a aprovar com maioria simples [no caso do relatório de Flávio Dino], o que deveria ser analisado com quorum qualificado [3/5 dos deputados, conforme a tramitação de PECs]", afirmou o deputado José Eduardo Cardozo (PT-SP).

Fonte: Folha de São Paulo




Nenhum comentário: