terça-feira, 16 de junho de 2009

Pastoral faz campanha para reduzir "morte súbita"


"De barriga para cima. Essa é a maneira correta de deitar a criança até completar um ano de vida, para reduzir os riscos de morte súbita". A informação faz parte de uma nota de esclarecimento da Assessoria de Imprensa da Pastoral da Criança, em nível nacional e está fundamentada em dados de pesquisadores do Centro de Pesquisas Epidemiológicas da Universidade Federal de Pelotas-RS e campanhas recentes divulgadas nos Estados Unidos e na Inglaterra.

Essas informações, assim como as reportagens recentes sobre o caso de Gabriel Ribeira, bebê de sete meses, que morreu em São Paulo, provavelmente por estar deitado de forma errada, levaram a Pastoral da Criança, em nível nacional, a promover uma campanha para combater a "morte súbita", em crianças.

Segundo informações contidas em um material impresso divulgado pela coordenação nacional da Pastoral, morte súbida "é o nome que se dá para a morte de bebês menores de um ano, que morrem de forma inesperada e sem explicação, durante o sono". A pesquisa realizada na cidade de Pelotas (RS) constata dez casos de morte súbita na infância, do total de 66 mortes, registradas entre os 4.248 nascidos vivos, no ano de 2006.

Na Arquidiocese de Natal, os coordenadores paroquiais da Pastoral da Criança conheceram o teor da Campanha, durante encontro, realizado sábado e domingo passado no Centro de Treinamento de Ponta Negra, em Natal.

FONTE: Pastoral da Criança

Você já ouviu falar da Síndrome da morte súbita infantil? Clique aqui


Um comentário:

CRIASOM - CURITIBA disse...

Essa campanha já tem música que fala para as mães que devem sempre colocar as crianças prá dormir de barriga prá cima.
Nós gravamos e estará brevemente à disposição prá quem quiser ouvir.