terça-feira, 1 de setembro de 2009

Conselho Diocesano de Leigos enviou uma mensagem para todos vocês


Prezados amigos:

"A força da transformação está na organização popular" Este é o lema que milhares de pessoas em todo o território brasileiro irão às ruas, no próximo dia 7 de setembro, para gritar por um mundo melhor e mais igualitário. É O Grito dos Excluídos Ano 2009. Em Natal os grupos já estão se organizando e trabalhando em torno da temática. A mobilização será centrada em torno da questão da crise econômica mundial. Não vamos pagar a conta dessa crise!!! No Dia 7 de setembro, dia da Independência do Brasil, o Grito soma-se às várias lutas dos trabalhadores e trabalhadoras.

Portanto, vamos protestar contra o desemprego e a ameaça dos direto sociais, lutar pela reforma agrária e urbana, pela democratização da comunicação, por uma Saúde Pública de Qualidade, por uma educação integral, por uma cidade saudável, um meio ambiente sustentável, entre outras lutas.

O Setor Social da Arquidiocese de Natal, juntamente com outras instituições da sociedade civil potiguar, organizam o Grito dos Excluídos 2009.

A programação tem início dia primeiro de setembro, com atividades nos bairros da capital potiguar; no dia 2/09, será realizado um seminário, às 19hs, no Centro Pastoral Dom Nivaldo Monte, Rua Jundiaí (Próximo a Câmara Municipal de Natal) no Bairro Tirol; e, no dia 4, haverá caminhada, à tarde, saindo da Igreja de São Pedro, no Alecrim, para a Catedral Metropolitana.

Você é nosso convidado. Traga sua Xaranga e juntos vamos gritar: “Vida em primeiro lugar, a força da transformação está na organização popular”.

Colabore! Divulque! Participe!


Um comentário:

Programa criança Petrobras disse...

O comboio sai a que horas mesmo da nossa igreja?