Ontem estava a caminho da universidade, peguei o ônibus como de costume e ao chegar nas proximidades do alecrim, um grupo de alunos a caminho de casa (imagino) adentram. Quando todos se acomodaram, uma garota rapidamente fez uma ligação.
Onde você está?
….....................
Não volte pra escola!
….....................
A máfia pegou “Diogo”!
…....................
Deram uma pisa nele (bateram)... e estavam armados.
…....................
Está me ouvindo? Não volte pra escola, vá para casa!
Domingo ao retornarmos para casa – pós-núcleo - eu e alguns amigos estávamos a discutir o medo e a violência que paira na cidade maravilhosa (Rio de janeiro). A guerra estabelecida pelas gangues em busca dos morros a cada dia envolve pessoas que, sem escolhas, são absorvidas por tamanha violência.
E a nossa princesa do sol? Será que está a preparar seus próprios morros? dentro de suas escolas?
Ontem, minha professora estava a falar sobre “o narrador”, e suas colocações se passavam através da obra de Nikolai Leskov - por Benjamin, que diz: “A morte é a sanção de tudo o que o narrador pode contar”. Um colega de sala completou a discussão dizendo: -nós somos os moribundos! hoje não sabemos quando morreremos, se por morte natural ou pela violência.
E agora amigos, o que fazer com essa tal violência?
Viviane Rodrigues
3 comentários:
Parabéns amiga, adorei seu artigo!
Vivi,
Já passei por isso tb...Uns oito "boyzinhos" subiram no ônibus onde eu estava e conversaram em alto e bom som sobre drogas, armas e muita saknagem. Além disso, insultaram pessoas que passavam na rua.
Foi terrível...as pessoas ficam com medo, receio de pedir respeito...É uma sensação péssima, pq naum sabemos se eles vão brigar entre si ou vão discutir com as pessoas que estão no busão.
Espero não passar novemente por isso...uhuh
Abss
Italo Amorim =D
É complicado isso, há meses atrás, quando vinha do trabalho com a minha mãe, o ônibus no qual estávamos foi seguido por uma moto com dois rapazes armados, tudo isso pra pegar alguns jovens sem nada na cabeça que estavam dentro do ônibus. Foi apavorante, os jovens se jogando no chão com medo de serem atingidos por balas... Já vi diversos casos desses. Atendi uma jovem que estava com muito medo de andar nas ruas por causa dessas máfias e gangs... Ela torcia pelo America e os abcedistas a pegaram e deram uma surra e levaram tudo que ela tinha, enfim... absurdo mesmo... Ate aonde isso vai?!
Postar um comentário