quarta-feira, 2 de setembro de 2009

POLÊMICA





O QUE VOCÊS ACHAM?



8 comentários:

Anônimo disse...

Quem tiver atenção vai perceber que o consulente do sacerdote pede um conselho a ele tendo a consciencia do pecado do homosexualismo.

Faltava apenas o padre Fábio exercer seu papel de vigário e motivar o rapaz - de uma maneira caridosa, cristã - a lutar contra o pecado.

E o que ele fez foi isso: Não somos ninguem para julgar...não devemos apontar erros...o sexo é uma coisa muito complexa...

Ou seja, no populacho: Meu filho, não esquenta a cabeça com isso. Siga adiante.

Uma verdade nisso tudo ao menos foi dita por ele, o sacerdote das estrelas: "A homoxesualidade não é o maior pecado do mundo..."

Eu tambem creio que não.

Pecado maior é um homem ser chamado para ser o Cristo na terra e no meio do caminho tornar-se um Judas..Iscariotes.

Em suma: Desgraça pouca é bobagem.

Danilo Augusto - Do blog Igreja Una

Cláudia Sena disse...

Uma vez ouvi pe zezinho falar que Deus abomina o pecado,mas ama o pecador. Então Jesus lá em Jerusalém, não condenou a prostituta e sim a prostituição do ser humano. Quem sou eu para condenar o Homosexual?
Fiquem com Deus!

Júnior disse...

É uma questão complexa mesmo. Está na bíblia que quem pratica esses atos não entrará no reino dos céus, e, também, não cabe a nós julgar-mos a ninguém. Então só nos resta, como falou o Danilo, orientar e ajudar essas pessoas a lutarem contra o pecado. Pois Jesus disse: ide e anunciai o evangelho a toda criatura.

Fiquem com Deus.

Emerson disse...

Gente não cabe a nós seres humanos pecadores julgar o que é o certoo ou o que é errado, esta na biblia o caminho certo, cabe a cada um seguir, creio Danilo que "o padre das estrelas" não cometeu nenhuma gafe... Jesus foi mto tentado a responder pergunta que tinha como objetivo recrimina-lo, se ponha no local deste padre ao receber uma msgm desta em que a pessoa que lhe enviou pensou em suicidio. Na verdade a gente tem que ser um pouco paciente, poi este como todos falaram é um assunto muito delicado e complexo, enfim o que a gente pode fazer é tentar mostrar o caminho a seguir e rezar, rezar para que tudo dê certo. Eu achei tb q pe fabio foi condizente em seus conselhos, digo e repito não é facil está nessa situação e creio que para ele chegar a ser padre ele deve ter estudado mto teologia... que penso que serve de base para aconselhar as pessoas necesitadas.
Claudinha tb relembrou uma passagem mto importante da biblia e relatou o que o pe zezinho axha dessas situações e creio q ele não é o "padre das estrelas"

Abraço a todos.

Luiz Teixeira disse...

Parabéns Pe. Fábio! Pela brandura das palavras, pela conselho que externa o mais importante de tudo: AMAR O PRÓXIMO como Deus nos ensinou.

Com todo o respeito a opinião de Danilo Augusto, o seu posicionamento é muito conservador e duro, não condizente com a postura de um cristão.

A Bíblia condena uma série de condutas pessoais como pecado. Condutas estas que mudam ao passar dos tempos, face ao aprimoramento do conhecimento humano.A única coisa que não muda é o imperativo cristão de amar, ser caridoso.

A própria Bíblia condena os beberrões! Hoje sabemos que alcoolismo é uma doença, o irmão dependente precisa de ajuda e não que o digamos que ele estará no inferno.

Não vejo, em nossa sociedade machista, alguém condenar com tanta veêmencia o hétero mulherengo, adúltero, mas o homosexual está no inferno pra lá...

Particularmente, quem sou eu, tampouco, sou biólogo, parabéns a todos eles pelo seu dia, mas sigo a seguinte tese: NINGUÉM NUNCA ME PERGUNTOU QUANDO EU OPTEI POR SER HETEROSEXUAL! TAMBÉM NÃO ME LEMBRO, SE É QUE EU FIZ, EM QUE MOMENTO DA VIDA FIZ ESTA "OPÇÃO.

Repito, quem sou eu, mas ouso afirmar/acreditar que o homossexualismo, assim como o heterosexualismo, não se escolhe, nasce, parece que é determinado, está no genes. Na idade média iria para fogueira com esta afirmação! Esta é uma observação na altura dos meus quase trinta e um ano de idade.

Assim como uma vez a Igreja condenou Galileu Galilei por ele afirmar que a terra não era o centro do universo (sistema copernico) e depois teve que reconhecer o seu erro, assim acho e espero que um dia descobrirão que o homosexualismo não é produto de uma opção pela perversão e, então, se fará uma nova exegese (interpretação) da Bíblia.

Sim, depravação não é monopólio dos homossexuais, conheço muitos heterosexuais de causar nojo.

O que me assusta nestes casos, é a determinação em condenar as condutas sexuais como se fosse o pior pecado.

"Eu não me amarro" a quem é violento, corrupto, desonesto e gera sofrimento e dor em muitos dos nossos irmãos.

Que Deus nos faça seres humanos capazes de amar ao próximo.

Unknown disse...

Muito polêmica essa questão..

mais acredito em que o Padre Fábio diz: " Essa questão tem que ser vista com muito amor e misericórdia".

A igreja realmente mostra o caminho Certo e o Errado, mais quem somos nós para julgar o próximo, se o homossexual se aproxima de nós, vamos exclui-los por causa da sua opção.!

espero que as pessoas mudem a forma de olhar só para si.
dizendo: "tem que ser assim, tem que ser assado".

um grande abraço

Italo Amorimm disse...

Esse blog tá polêmico que só lendo (e assistindo) para ver..uhuhuh

Eu acabei de ver o vídeo, mas antes li os comentários. Devo dizer que Danilo Augusto tem um texto bom, de uma ironia impar...

Mas como é fácil apontar erros, recriminar...Nós seres humanos somos muito engraçados e impeidosos. Nós católicos ainda mais.

Então o Pe. Fábio deveria dizer: "Meu filho, vc é a vergonha da sua família. Sua passagem para o inferno já está paga...Pule agora da janela do seu prédio, vá de cara num caminhão em alta velocidade...", para assumir uma postura cristã?

Eu dei uma olhada no Blog Igreja Una e me impressionei com os comentários sobre o mesmo vídeo. Como aquelas pessoas sabem do que falam. Deus as deu um poder de julgar o próximo que só os "Sobrenaturais" possuem. Pura hipocrisia. Pura mesmo!

Não posso provar, mas quantos de nós não pecamos diariamente? Querem tentar a parte do "Quem nunk pecou qeu atire a primeira pedra??" Meu Deus!!! Isso é fato e já é pecado se vc disser que é puro o suficiente para não pecar.

Deixemos a vida dos outros. Nos preocupemos com a nossa. O julgamento? Sim, ele vai chegar e virá do único que pode e o fará sem cerimonias. Antes disso, digo: Não há ninguém que respire do mesmo ar e precise da mesma luz solar para se manter vivo, que seje melhor que seu próximo.

Abss

Italo Amorim =D

Kalenne disse...

Concordo com Luiz em gênero, número e grau. Tenho diversos amigos homossexuais, e alguns destes viveram dilemas enormes, chegaram a ter relacionamentos heterossexuais, lutaram contra e carregaram por anos e anos a culpa de algo que, simplesmente, não conseguiam escolher. Acho completamente absurdo que, em pleno século XXI, ainda existam crimes bárbaros, contra seres humanos pelo simples fato de serem homossexuais, ainda existam pessoas que os olhem de canto de olho, com desprezo, como se ali houvesse um bicho, uma doença, ou algo assim; ainda existam pessoas que se divirtam contando ou ouvindo piadas de mau gosto que zombam, muitas vezes, do sofrimento alheio. Esse tipo de comportamento me indigna, porque nos deparamos todos os dias com pequenas escolhas e atitudes que prejudicam verdadeira e diretamente o coletivo (tipo: subornar guardas de trânsito, trocar/vender votos, jogar lixo na rua, desrespeitar a lei do silêncio, etc.) e simplesmente não enxergamos nada de absurdo nisso. Acho que temos todo o direito de termos nossas convicções, mas temos também o dever de respeitar, aceitar e conviver pacificamente com as escolhas alheias, especialmente quando elas são de ordem estritamente pessoal e não atingem o coletivo.