segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Compartilhando experiências

A VIDA

(Henfil)

“Por muito tempo eu pensei que a minha vida fosse se tornar uma vida de verdade.
Mas sempre havia um obstáculo no caminho, algo a ser ultrapassado antes de começar a viver, um trabalho não terminado, uma conta a ser paga.
Aí sim, a vida de verdade começaria.
Por fim, cheguei a conclusão de que esses obstáculos eram a minha vida de verdade.
Essa perspectiva tem me ajudado a ver que não existe um caminho para a felicidade.
A felicidade é o caminho!
Assim, aproveite todos os momentos que você tem.
E aproveite-os mais se você tem alguém especial para compartilhar, especial o suficiente para passar seu tempo;
e lembre-se que o tempo não espera ninguém.
Portanto, pare de esperar até que você termine a faculdade;
Até que você volte para a faculdade;
até que você perca 5 quilos;
até que você ganhe 5 quilos;
até que você tenha tido filhos;
até que seus filhos tenham saído de casa;
até que você se case;
até que você se divorcie;
até sexta à noite;
até segunda de manhã;
até que você tenha comprado um carro ou uma casa nova;
até que seu carro ou sua casa tenham sido pagos;
até o próximo verão,
outono, inverno;
até que você esteja aposentado;
até que a sua música toque;
até que você tenha terminado seu drink;
até que você esteja sóbrio de novo;
até que você morra;
E decida que não há hora melhor para ser feliz do que AGORA MESMO…
Lembre-se:

“Felicidade é uma viagem, não um destino”.
“Quem tem um porquê viver, encontrará, quase sempre o como.”

Nietzche

6 comentários:

Luís. disse...

Adorei esse texto. Simplesmente fantástico.

Eu vivo assim também, penso que quando trabalhar, quando crescer, quando amadurecer, sexta a noite, é que começarei a viver, e esse texto explicou meus pensamentos e minha evolução. muito legal mesmo.

Me inspirou e resolvi começar um blog, dá uma olhada depois? Preciso de opniões para seguir em frente, gostaria que você desse a sua :]

http://diariodeumdesajustado.blogspot.com/

Luís. disse...

Vou virar seu seguidor.

Luís. disse...

Tem como virar seu seguidor? Como? Adorei mesmo o blog.

leandra disse...

Belíssimo texto!
As vezes esquecemos de viver o presente, em virtude da preocupação com um futuro incerto. E na verdade, não há concretização do futuro sem que possa viver o presente!

Júnior disse...

Respondendo ao nosso colega "desajustado" (rs)... o termo "seguidor", hoje, é usado para quem se refere ao twiter (ainda não temos um). Para acompanhar o blog, a melhor maneira é assinar o feed (que fica lá no início do blog).

Espero que tenha ajudado.

Luís. disse...

Bem, já estou seguindo, pelo blogspot mesmo.
Mas obrigado pela dica =D
Vou continuar acompanhando seu blog, parece uma fonte de bons ensinamentos, e isso naão podemos desperdiçar nunca.

Abraço.